eBook ou livro Digital em Portugal

Sim, é aqui que ando à procura, não conheço outras lojas que vendam Kobo.

Vou estando atento.
Lojas físicas só a F nac.
Eu comprei o meu Aura second edition, quando ainda estava à venda, em promoção na lá. Eles todas as semanas têm promoções, é estares atento que eventualmente fica e mm promoção, mas normalmente não é muito grande, é menos 13€ou algo assim. Mas é sempre melhor que nada.
 
Pois, se calhar por 13€ ou assim não vale a pena estar a espera 5 meses. Ganha-se rapidamente em livros lidos.

A quem tenha um Kobo, é possível tal como nos Kindle criar coleções de livros? Uso isto no Kindle para separar os livros por autores.
 
Pois, se calhar por 13€ ou assim não vale a pena estar a espera 5 meses. Ganha-se rapidamente em livros lidos.

A quem tenha um Kobo, é possível tal como nos Kindle criar coleções de livros? Uso isto no Kindle para separar os livros por autores.
Sim, podes criar colecções, penso que até o próprio Kobo cria algumas automaticas, por exemplo livros do mesmo autor.
 
Estou a pensar comprar um Kobo Clara HD. Não tenho grandes pressas (compromissos profissionais que me deixam pouco tempo para ler até Março) mas como imagino que na altura do Natal existam promoções estou a pensar tentar comprar nessa altura. Se souberem de promoções que valham a pena (pelos 100€ já seria um preço interessante) avisem por favor, eu farei o mesmo!
 
Pessoal podem recomendar-me bons ereaders para vários preços? Queria aventurar-me nesse mundo e gostava de saber quem usa diariamente qual o melhor em <20€ | 20€-50€ | 50 - 100€ |>100€.

para quem quer começar importa ir logo para um equipamento caro?

Estou habituado a ler em livro. Notaram muita diferença em ereaders? o que gostam mais dos ereaders?

Obrigado desde já.
 
Pessoal podem recomendar-me bons ereaders para vários preços? Queria aventurar-me nesse mundo e gostava de saber quem usa diariamente qual o melhor em <20€ | 20€-50€ | 50 - 100€ |>100€.

para quem quer começar importa ir logo para um equipamento caro?

Estou habituado a ler em livro. Notaram muita diferença em ereaders? o que gostam mais dos ereaders?

Obrigado desde já.
Existindo duvida se te consegues adaptar a ler num é reader podes considerar a hipótese de adquirir um estado de uso e tirares as tuas conclusões.
Eu comprei o kobo glo por 50€, usado e iniciei-me neste mundo virtual.

Aspectos positivos:
> facilidade de teres uma biblioteca grande na palma da mão.
> podes alterar o tipo de letra, tamanho e a formatação da página.
> dependendo do e reader poder ler de noite (os retro iluminados com luz amarelada ) sem problemas.
> mais leve que a maioria dos livros.
> dicionário incluído.

Aspectos negativos:
> o equipamento electrónico só te vai servir para ler livros.
> não se dá bem com PDFs (pelo menos o kobo).
> ebooks são algo caros, ainda que mais baratos que os de papel.
> perdes completamente as sensações de folhear um livro novo. O toque e os cheiros característicos.


Em jeito de nota final, consegui adaptar-me os kobo e gosto de ler no ereader. Vou oferecer esta à uma familiar e pretendo adquirir outro para mim. Estou dividido emtre o kobo clara HD (130) e o kobo Libra (180).
Gostei bastante do kobo forma mas é muito caro (270).
 
Vou deixar aqui o post que fiz a uns tempos no topico do "livro que andam a ler" sobre a minha experiência com ebooks:

"Sou utilizador de um Kindle já há muitos anos, 1º com o Kindle Keyboard, depois com um Paperwhite, depois com outro modelo também do Paperwhite e agora estou à espera que me chegue um Oasis (que entretanto já chegou)

Também achava que ia sentir a falta de tocar nos livros e cheirar, e efectivamente sim, sinto falta, principalmente do cheiro do papel. Mas as vantagens são tantas que compensam isso.

Costumo ler vários livros ao mesmo tempo, o kindle facilita isso, levo os livros que quiser comigo sejam grandes ou pequenos num dispositivo que enfio no bolso de trás das calças e levo para qualquer lado.

O ecrã para ler é uma maravilha, não tem nada a ver com um telemovel ou um ipad, não cansa a vista, não faz reflexo debaixo do sol, na praia por exemplo, e o paperwhite tem a vantagem de ter iluminação se quiser, o que para ler à noite é uma maravilha.

A iluminação não é como a dos telemóveis. Não é uma luz que sai "de baixo para cima" na direcção do utilizador, mas sim de lado não causando qualquer impressão ou cansaço.

Uma coisa que aconteceu foi começar a ler praticamente só em Inglês já que é mais facil arranjar livros nessa lingua do que em Português.

Resumindo: De todos os gadgets (telemoveis, gps, relogios, etc etc) que já comprei e irei continuar a comprar não tenho qualquer duvida que, para mim, este foi / tem sido, a melhor compra"
 
Back
Topo