Ecrã Lenovo Y50-70 Versão 2015 (GTX 960M) + Performance GTA V com screenshots (último post)

Hoje fui lá á loja e vi o computador .... O ecrã parecia ser IPS , Porque conseguia ver de quase todos os ângulos... Agora o que me falta saber é se o computador é bom para se utilizar dia-a-dia e se vale a pena trocar, pois tenho um : Asus com um processador i7 4510u , que vai até 3.1 GHz E uma placa GT 820M e 8 GB de RAM ... Mas está a dar problemas e provavelmente vou ter que trocar por outro... Como paguei 800 Euros por ele Meter mais 500 Por este valeria a pena? Está aqui o link do que eu achei melhor: Intel Core i7-4720HQ 2.6 GHz / 12 GB / GeFORCE GTX960M 4GB / 1TB + 8GB < Preço é 1299 Euros
Eu queria saber o comportamento do computador em jogos mais pesados... ( Dying Light , GTA 5 Etc... ) E queria saber se o SSD De 8 GB é bom :D Obg Pela Atenção @maggot012
 
Última edição:
Bem o teu problema é só um..ter sido roubado pela primeira vez!
Se estas nos 15dias..pede o dinheiro de volta e espera uma promoção.
Se não estás e só podes trocar..espera uma promoção. Qualquer das maneiras acho caro ambos os portáteis.
Por 500-600euros compras uma coisa jeitosa muito melhor que o asus e 800 algo parecido ao Lenovo ou até mesmo este em promoção.

Specwise se vale apena, claro k sim..nem se compara!. Se o preço vale apena, depende da tua carteira e a que se destina.
Abre um tópico novo e preenche o questionário.

Resto é ler a thread ou ainda aqui: http://forum.zwame.pt/index.php?threads/915382/
Não tem SSD..lê a thread..em relação a jogos a mesma coisa.
 
Última edição:
Hoje fui lá á loja e vi o computador .... O ecrã parecia ser IPS , Porque conseguia ver de quase todos os ângulos... Agora o que me falta saber é se o computador é bom para se utilizar dia-a-dia e se vale a pena trocar, pois tenho um : Asus com um processador i7 4510u , que vai até 3.1 GHz E uma placa GT 820M e 8 GB de RAM ... Mas está a dar problemas e provavelmente vou ter que trocar por outro... Como paguei 800 Euros por ele Meter mais 500 Por este valeria a pena? Está aqui o link do que eu achei melhor: Intel Core i7-4720HQ 2.6 GHz / 12 GB / GeFORCE GTX960M 4GB / 1TB + 8GB < Preço é 1299 Euros
Eu queria saber o comportamento do computador em jogos mais pesados... ( Dying Light , GTA 5 Etc... ) E queria saber se o SSD De 8 GB é bom :D Obg Pela Atenção @maggot012

Por 1299€ esse portátil está super caro! Repara, quando eu comprei o meu, no inicio deste ano salvo erro, comprei na ***** que foi o primeiro sitio a ter o Y50 com a gtx960m, até tive que fazer reserva de compra, nessa altura o preço dele era 1299€ e mesmo na altura já era um preço muito abusado, só sendo esse preço por ser a primeira loja a vender este portátil em Portugal. Se eu fosse a pagar isso não o comprava, tive foi sorte que houve 15% de desconto no dia do aderente e paguei 1100€. É exatamente o mesmo modelo mas com 8gb de ram.
Por isso, podes ver que atualmente 1300€ por este portátil é um roubo... Diria que mais de 1100€ é muito, e de preferência é mesmo abaixo dos 1000€.
 
Ppl preciso da vossa ajuda :)

Comprei hoje um LENOVO Y50-70 4k (não é o full hd :p)

As specs do Portátil são Intel Core i7-4720HQ 2.6 GHz / 16Gb Ram / GeForce GTX960M 4Gb / SSD 256

O "problema" são mesmo os 256gb ssd... em todos os sites que vi tem a dizer que este portátil trazia 1TB + 8GB SSD (o tal disco hibrido) o que a mim me dava imenso jeito em vez dos apenas 256gb...

Na loja onde comprei o rapaz tinha la o papel a dizer que tinha 1TB e no site deles tb tinha a dizer 1TB mas na caixa dizia logo 256gb e isso chamou-me a atenção... de qualquer maneira trouxe o portátil, como tenho 15 dias para o trocar...

Não sei o que fazer... vale a pena ir trocar o portátil por causa do disco uma vez que tanto no site deles como o papel do rapaz estavam errados e o autocolante da marca esse sim esta correcto, apesar de que no site da LENOVO tem também a dizer que este portátil vem com 1TB+8GB SSD ... o que acho mt estranho...

Ou vale a pena ficar com o portátil e trocar o disco por 1TB

Ou levo o portátil de volta e peço para me trocarem la o disco ? (não sei se perco a garantia se trocar o disco...)

Peço desculpa pelas perguntas talvez "parvas"

Obrigado pela ajuda
 
Boas
O melhor é deixar estar o SSD e comprar um disco externo. A diferença de desempenho do computador é outra.
No computador guardas só o essencial e arranjas bons discos externos e usas para as outras coisas como fotos, musica entre outras coisas.
 
Discos externos não são o meu problema tenho bastantes ate... e grandes lol

O que acho estranho é em todos os sites dizerem 1TB+8gb e na realidade tenho outra coisa...

Sera que esse 1TB+8gb não fica tao rápido como o SSD de 256 ? no que diz respeito ao arranque do Windows...
 
O disco de 1TB é mecanico de 5400rpm. mesmo com a cache de 8Gb vais ser muito mais lento que o SSD. Deixa-te ficar com o SSD, é bem melhor.
 
ok :) obrigado pelo vosso feedback :)

só mais uma questão... se quiser trocar de disco neste portátil no futuro (por outro ssd maior) é fácil ? perco a garantia dele ?
 
e como faço em relação ao Windows e tudo o que esta aqui instalado do lenovo ? existe algum software que me permita fazer o clone deste disco e depois por no novo disco e ficar tudo igual ? com a mesma chave do Windows e tudo ?
 
@ClaudioFD3S, repara, eu comprei o meu Y50 com o tal disco de 1tb+8gb ssd. Agora há questão de semanas, acabei por comprar um SSD de 250gb para substituir esse tal disco rígido de 1tb+8gb ssd. A performance é totalmente diferente, e para mim 250gb chegam e sobram. Por isso, acho que te podes dar por sortudo, um SSD de 250gb vale mais que esse disco de 1tb que é uma valente treta. Esses 8gb de SSD só ajudam no arranque do Windows e mesmo assim não é sempre, porque de resto é um disco normal de 5400rpm (isto é, muito lento). Quem me dera a mim ter comprado o Y50 como tendo esse disco de 1tb e depois ser na realidade um SSD de 250gb... Os que vêm com SSD até são mais caros...
Como já disseram, se os 250gb não te chegam, tens os discos externos para meter tudo aquilo que não necessitas de ter diretamente no computador. Eu tenho o meu com uns 5 jogos sendo que um deles é o GTA V que ocupa logo 60gb, e mesmo assim tenho cerca de 70gb livres, que dá para muita tralha. Toda a tralha como filmes, musica, etc pode ir tudo para o disco externo.

Quanto a quereres meter um SSD de maior capacidade, podes fazê-lo sem problemas e até te aconselho a fazer clean install e não a clonares o disco. Quanto á chave do Windows não te preocupes porque ela está gravada na bios do portátil, isto é, podes meter lá um SSD novo e instalas o Windows "limpo" e é logo automaticamente ativado, a chave é logo aplicada sem te pedir nada, essa chave vai acompanhar sempre o computador.
 
Boas
Acho este computador muito bonito e bom apesar de ouvir dizer que o ecrã não presta mas nunca o vi.
Estou a pensar em comprar um portátil e este computador é uma das opções.
 
Não, comprei o full HD. Na minha opinião, o 4K não tem grande sentido neste portátil. Por exemplo, a jogar, este portátil não aguenta praticamente nenhum jogo em 4K e em utilização normal o 4K também não é prático...
 
Encontrei este portátil e fiquei bastante interessado em saber mais. No site da S**ples, encontro dois modelos do y50-70: um a 1,100€ e outro a 1,200€. No entanto, a especificações dos mesmos são exactamente iguais. Sabem-me dizer as diferenças?
Na F*ac e na W**ten não existem quase computadores nenhuns no site. Será que é por estar desatualizado e é melhor ir às lojas ver mesmo o que têm? Estes dois só têm uma versão y50-70, já não vendem mais? Ainda por cima é mais caro do que a versão da S**ples.
 
Encontrei este portátil e fiquei bastante interessado em saber mais. No site da S**ples, encontro dois modelos do y50-70: um a 1,100€ e outro a 1,200€. No entanto, a especificações dos mesmos são exactamente iguais. Sabem-me dizer as diferenças?
Na F*ac e na W**ten não existem quase computadores nenhuns no site. Será que é por estar desatualizado e é melhor ir às lojas ver mesmo o que têm? Estes dois só têm uma versão y50-70, já não vendem mais? Ainda por cima é mais caro do que a versão da S**ples.

Penso que seja a memoria RAM. Um deve ter 8GB o outro 16GB
 
Back
Topo