Edição da Semana #200

CuttyShark

Power Member


RAW FILE

As regras para submissão de fotos:

1. Apenas é permitida uma tentativa por utilizador, editada e submetida pelo próprio que pode ser alterada no decorrer do concurso (editar post);
2. O vencedor deverá lançar o concurso em 24 horas após o conhecimentos dos resultados, caso não o faça essa tarefa fica a cargo do vencedor da Menção Honrosa;
3. Devem colocar o(s) programa(s) usado(s) na edição;
4. O vencedor é escolhido pelo OP (responsável pelo desafio corrente).

Não é permitido colocar comentários enquanto o desafio decorre. Estes apenas poderão ser feitos quando o desafio terminar e os vencedores forem anunciados.

Um desafio por semana nos seguintes termos:

* Novo Desafio - Depois dos vencedores serem declarados.
* Início das participações - Assim que o novo desafio é lançado.
* Fim das participações - 22:00 - 19 de Janeiro de 2017

Boas edições a todos!
 
jjbVyyK.jpg


LR
 
Obrigado a todos os que participaram.

@Toutatis - Gostei do crop e da edição, mas o preto e branco tirou algum impacto à foto.

@MylleZ - Embora eu normalmente não aprecie muito edições onde se introduzem elementos, o teu "kit de nuvens" ficou bem e de resto a edição ficou bastante do meu agrado.

@xicpanad - Foi uma abordagem diferente das outras, o que tornou a foto bastante dramática, neste caso a adição de nuvens como o Myllez fez teria dado ainda um maior dramatismo à foto.

@Nuno0000 - Acho que o resultado final não foi muito bem conseguido, falta algum detalhe e não gostei das cores. Embora seja um estilo que às vezes resulta bem, nada como continuar a praticar a aperfeiçoar.

@5BSantos - A tua edição teria sido mais ou menos a tendência que teria seguido para imprimir para um albúm de férias, bastante clean e sem grandes alterações.

Devo dizer que fiquei bastante indeciso entre o vencedor e a M.H., visto que são dois estilos completamente diferentes, mas ambos conseguiram dar outro impacto à foto.

Vencedor: @MylleZ (sobretudo pelas nuvens, já agora podias descrever a tua edição com um pequeno tutorial?)
M.H.: @xicpanad

Obrigado mais uma vez e venha o próximo desafio!
 
Obrigado! Realmente a inclusão de novos elementos numa foto não é coisa que me lembre de fazer, mas fica a sugestão para futuras edições.
 
Obrigado :D

É muito fácil meter um céu, nestas ocasiões.
Com um céu liso e limpo então ainda mais fácil se torna.

Usei esta imagem

bTDSpEG.jpg


No photoshop, tentei tornar o azul do céu o mais parecido possível com o azul do céu da tua foto.
Depois foi só pegar na varinha mágica, fazer a selecção do teu céu (para separar o céu da rocha) e criar uma máscara e ir introduzindo o novo céu :D
Depois dei um bocadinho de opacidade, só para integrar melhor, e pronto - não custou muito :D

Faço isso em muitas fotos minhas :D

Por exemplo, esse mesmo céu foi parar a esta foto :P

BdOCcDY.png


Dito isto, eu não tenho fotografado grande coisa.
Vou ver se encontro um RAW mais ou menos, de outros tempos.

Cumps
 
Back
Topo