EGREAT M34 Versus WD

Status
Fechado a novas mensagens.
não deveriam ter lançado este firm alias com os probs que está a dar nem sequer deveriam ter metido no site deles é que nem todos sabem fazer o downgrade do firn...

lançar um firmware tão beta ao publico por vezes é pior que ter um com alguns bugs mas minimamente estavel

Concordo plenamente.

Dá a sensação que com as pressas nem sequer testaram o firmware.

De qualquer forma, e para não fugir ao tópico, o problema do egreat é ter um nicho de mercado mais pequeno que o WD.

O hardcore user julgo que colocará como 1ª opção um htpc (estou a generalizar, uma vez que cada caso é um caso). O utilizador menos experiente verá vantagens no WD até porque se encontra em qualquer MM, *****´s, *****´s, etc.

O Egreat fica um pouco entre os dois mundos, o que é prejudicial em termos de vendas.

Isto não significa que não seja um excelente produto, muito pelo contrário.
 
a marca vende e o preço dele tb convence para pessoas pouco exigentes dá e sobra mas a experiencia da syabas em mediaplayers é muito grande antes de sair o popcorn eles já usavam o firmware deles em outros players e isso é uma mais valia.

nem quero imaginar se o wd tivesse rede,porque ficava bem mais complexo para eles desenvolver de raiz o firmware

não digo que o wd não evolua mas uma coisa que me não me esqueço de ter dito a wd ainda tem muito que provar no mercado de mediaplayers o beta está uma big mess nao sei o que se aproveita de lá....metem features que sabem que nao funcionam para que?

meteram vc1 dá probs ainda nao tá 100% metaram 24frames tb ainda nao está a 100%,metaram srt a dar bem em sync tiveram que descer a qualidade....parece um barco sem rumo

ou metem as features e não testam nao sei....
 
A WD beneficiou sobretudo por já ter uma rede de vendas dos seus discos rígidos antes de ter um médiaplayer.

Embora, pelo que tenho lido em outros foruns mais HD, o que vem a baila é a Popcorn e a Egreat. Não é a toa que a PCGUIA deste mês trouxe um comparativo entre a Popcorn e a Egreat.

Neste comparativo, apesar da Popcorn ter levado nota 10 (muito por causa do Youtube), foi na Egreat que os filmes correram na perfeição.
 
Exacto.

Esta confusão à volta do firmware demonstra alguma ingenuidade.

No entanto continuo satisfeito pela compra. Uma vez que a minha crt resolveu dar o último suspiro e baralhou-me os planos (pensava em transformar o pc do my system em htpc e migrar para um i7) o wd foi uma solução boa e barata.

Por 20 contos posso ver a minha colecção de mkv´s na sala e com boa qualidade. Perdi meia dúzia de minutos a converter todas as legendas de srt para ssa. Tenho-o ligado ao amp e por isso não preciso do DTS downmix. Como já disse noutro tópico tenho pena de não ver os vc-1 e de não haver suporte nativo para os 23.796 fps. Confusões à parte vai acabar por se resolver.

Agora esta confusão mostra a falta de experiência da WD nestas andanças de media.

Quanto ao Egreat, e como já afirmei antes, é um produto que garante, à partida, qualidade e com features atractivas que o demarcam do WD. No entanto continuo a pensar que um target relativamente pequeno precisará delas. O average joe não precisará de certeza.

Agora não tenho dúvidas que este novo Egreat terá qualidade.
 
Exacto, quando eu tinha o wdtv nao era a cena das legendas ssa que me chateava, era outras coisas, tais como ver que o ultimo firm lançado tinha a data de Dezembro, e como estavamos em Março nao havia certezas se o novo firm iria corrigir aquilo tudo que faltava, como sou desconfiado, e por ja ca andar á muitos anos...comprei o egreat, afinal as minhas suspeitas estavam certas.

Penso que se querem fazer frente aos nmt é lançarem um tb, se tiverem capacidade para isso, pq a julgar pelos firms naaaa.

Sejamos realistas, pelo preço da maquina, na minha opiniao os 99eur é um preço justo, mais do que isso nao.
Agora andam todos chateados pq o firm nao corrige tudo o que devia, galinha gorda por poucos eur...

Ainda deveriam era estar gratos por haver alguem que ainda mexe (pouco) mas mexe naquilo.
A meu ver é uma situaçao um pouco embaraçosa para a WD, a nao ser que vá nascer o wdtv2 mas com rede e com um firm decente...
 
A WD beneficiou sobretudo por já ter uma rede de vendas dos seus discos rígidos antes de ter um médiaplayer.

Embora, pelo que tenho lido em outros foruns mais HD, o que vem a baila é a Popcorn e a Egreat. Não é a toa que a PCGUIA deste mês trouxe um comparativo entre a Popcorn e a Egreat.

Neste comparativo, apesar da Popcorn ter levado nota 10 (muito por causa do Youtube), foi na Egreat que os filmes correram na perfeição.


Mas no egreat tb se tem acesso ao youtube, exactamente da mesma maneira que se tem no popcorn.
E em relação aos filmes também é a mesma coisa. Acho que deve ter sido foi problemas de congfiguração.
 
eles não fizeram upgrade ao firmware no egreat nem no pop mas o pop vinha já com o 1023

qd se faz um teste a serio a primeira coisa que se faz é upgrade ao firmware mas ok :003:
 
Em relação ao titulo do tópico, eu acho que o wd vai vender mais porque está à venda em todas as grandes superficies, mas alguns acabam por o devolver devido ao firmware ainda estar algo verde, e segundo aquilo que li em alguns foruns acho que a última beta ainda está pior...

Portanto a WD tem nome no mercardo em discos, etc..., mas no campo de mediaplayers é muito verdinha, e acho que ainda vai demorar um bom tempo até chegarem perto daquilo que são os NMT's hoje, como é o caso do Egreat M34, e com o tempo também os NMT's vão evoluindo.
E também não sabemos quais são os planos da WD nesta área... se é para investir em desenvolvimento ou não... cá para mim acho que os firmwares "cozinhados" é que poderão melhorar o WD.

Eu actualmente tenho quase 200 filmes e também séries no disco do M31B, entre mkv's, 720p, 1080p, divx, iso's de dvd, e não tenho problemas com nenhum filme, nem com as legendas... Para além de ter as capinhas todas, com a informação do filme/série... agora até lhe vou colocar a possibilidade de ver os trailers dos filmes...
Portanto nesta comparação, a minha escolha recai no Egreat M34.
 
[/b]

Mas no egreat tb se tem acesso ao youtube, exactamente da mesma maneira que se tem no popcorn.
E em relação aos filmes também é a mesma coisa. Acho que deve ter sido foi problemas de congfiguração.


eles não fizeram upgrade ao firmware no egreat nem no pop mas o pop vinha já com o 1023

qd se faz um teste a serio a primeira coisa que se faz é upgrade ao firmware mas ok :003:

Sendo assim, os dois levam nota 10. O que é não é fácil pois, outros discos de outras marcas por lá passaram e não se sairam muito bem.
 
eles não fizeram upgrade ao firmware no egreat nem no pop mas o pop vinha já com o 1023

qd se faz um teste a serio a primeira coisa que se faz é upgrade ao firmware mas ok :003:
Olhem lá mas o m34a não era para vir com software não como o doa outros nmt, mas sim tipo do do wdt tv, com icones e afins, mais grafico?

Falta algo no comparativo, peso e dimensões.
 
Boas, o novo EGREAT M34 irá à semelhança do PopCorn terá a possibilidade de instalar HDD Sata certo?

Estou a pensar comprar ou o popCorn ou o novo Egreat quando estiver disponivel e instalar o novo HDD Seagate barracuda de 1,5 TB.
Não vai haver nenhum problema pois não?
 
já vi pessoas com problemas com o disco de 1.5tb em que é preciso uma manha para o formatar..

sim ele permite disco sata mas é externamente

o disco que recomendo é o samsung f1 por ser muito silencioso
 
Obrigado! Talvez opte por um Samsung F1 de 1TB ou Samsung HD103UI EcoGreen de 1TB

Então o novo Egreat não vai permitir nenhum tipo de HDD interno como o PopCorn?
 
se quiseres meter disco interno tens o outro modelo o egreat m31c ou m31b

este é mais barato pq não tem disco interno podes ligar mas fica cá fora
 
Ha uma coisa que ainda não percebi, o egreat (o dos 155€) permite aceder do pc ao disco externo por wireless ou não?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo