EGREAT MÉDIA PLAYERS - Novidades, Dúvidas e Reviews

Um dia quando tiveres um dúvida e resolveres perguntar num fórum espero que te respondam da mesma forma que me respondeste,é que nem toda a gente é capaz de safar-se mesmo utilizando o famoso "google".

Que eu saiba isto é um fórum onde se pode esclarecer dúvidas.
 
E o seguinte eu tenho um full bluray que tem vários ficheiros um deles o m2ts como faço apago tudo e só deixo o m2ts certo?
E e normal nao dizer o bitrate quando o filme esta a reproduzir?
 
Sim tinha varios ficheiros do tipo se eu deixar os ficheiros e as pastas todas eu com aeon movie wal entro na capa do filme e o filme não reproduz.
Entao eu apaguei todas as pastas e so fiquei com um ficheiro que estava na pasta stream que era o ficheiro .m2ts com os 21 gigas.
E assim ja reproduz o filme.
Edit. e já agora se for um ficheiro .m2ts quando o filme esta a reproduzir e normal nao dizer o bitrate os mkv dizem .
E se eu puser a fazer o download da fanart 1920 por 1080 no lcd não aparece a imagem toda e eu tenho um full hd lg32ld750 .

 
Última edição:
Tenho um problema com videos feitos na minha camera Toshiba Camileo p20.. O Egreat m34a não lê som absolutamente nenhum...

Relatório do ficheiro:

[ About file ]

Name: IMAG0001.AVI
Date: 9/07/2010 17:32:46
Size: 93,320,100 bytes (88.997 MB)

[ Generic infos ]

Play duration: 00:01:31 (91.3913 s)
Container type: AVI OpenDML indexes
Number of streams: 2
Type of stream nr. 0: video
Type of stream nr. 1: audio
Audio streams: 1
ICRD: 2010-07-09
ICRT: 17:31:14
ICMT:

[ Relevant data ]

Resolution: 1920 x 1080
Width: multiple of 32
Height: multiple of 8

[ Video track ]

FourCC: H264/H264
Resolution: 1920 x 1080
Frame aspect ratio: 16:9 = 1.777777
Pixel aspect ratio: 4:3 = 1.333333
Display aspect ratio: 64:27 = 2.370370 (~2.35:1)
Vprp aspect ratio: 16:9 = 1.777777
Framerate: 29.970029 fps (105.196717)
Number of frames: 2739
Stream size: 91,692,972 bytes
Bitrate: 8026.407065 kbps
Qf: 0.129154
Key frames: 46 (0; 60; 120; 180; 240; ... 2700)
Null frames: 0
Min key int: 60
Max key int: 60
Avg key int: 59.543478
Delay: 0 ms

[ Audio track ]

Audio tag: 0xff (AAC)
Bitrate (container): 128 kbps VBR
Channels (container): 2
Sample rate (container): 48000 Hz
Chunks: 4282
Stream size: 1,461,795 bytes
Delay: 0 ms

[ About H.264 encoding ]

SPS id: 0
Profile: Main@L4
Num ref frames: 4
Aspect ratio: Custom pixel shape (4:3 = 1.333333)
Chroma format idc: YUV 4:2:0
PPS id: 0 (SPS: 0)
Entropy coding type: CABAC
Weighted prediction: No
Weighted bipred idc: No
8x8dct: No

[ Profile compliancy ]

Profile to check: MTK PAL 6000
Resolution: 1920 x 1080 > 720 x 576
Framerate: Ok
Warning: If you need a more complete report, then click on "DRF analysis"

This report was created by AVInaptic (18-11-2007) on 6 apr 2011, h 00:34:23




Tenho as configurações do som do egreat assim:

HDMI Audio: Ligado
Modo Surround: Estéreo
DTS: Analog (PCM)
Dolby digital: Analog (PCM)
AAC: Analog (PCM)
WMA Pro: Analog (PCM)
 
Boas,

Estou para comprar um disco externo multimédia, e estava inclinado para um WD Elements Play 2TB, mas depois falaram-me do EGreat e fiquei curioso com as potencialidades do bicho.

Acontece que ainda não estou muito por dentro das capacidades que isto tem. Pelo que entendi, ao aquirir, por exemplo, o EGreat HD Networked Media Tank EG-M34A, tenho depois de comprar também um HDD para servir de storage?
Tem que ser algum HDD especifico ou basta ter porta SATA?
E tem espaço para eu colocar lá dentro o HDD?

Perdoem-me a ignorância :)
 
Comparativamente com o Asus O!Play HD2 Media Player HDP-R2, qual é melhor?
À partida o que me chama a atenção no Asus é que vem já com USB 3.0 e isso é pensar no futuro.

Outra questão, suportam HDMI?
 
Última edição:
Boas,

ando aqui com um pequeno berbicacho, que nao percebo o q se passa para acontecer...
Seguinte:

tenho o EG ligado á rede via Router/Rj45 e uso o disco sata ligado na respectiva porta do EG, e passo os conteúdos para este disco, via rede.
Volta e meia coloco varias coisas a copiar/mover para o disco do EG (uso o teracopy - q dá para colocar ficheiros em lista de espera,copia um de cada vez), as tantas após iniciar a copia o Pc deixa de responder, o a janela do TeraCopy mantém-se activa, mas a percentagem de progresso deixa de correr. Ou seja a copia freza e breka por alguns momentos. Umas vezes faz isto outras nao faz, quer seja a copiar 2Gb ou mais GB. Se for um ficheiro de 100Mb ou menos isto nao acontece. Mas apos isto se passar a copia lá avança.
JA tentei a copia sem usar o TeraCopy e o problema acontece igualmente. Pensei ainda se era por copiar os ficheiros para dentro de pastas e de pastas, e também nao é porque agora copio para uma pasta q tenho logo na raiz do HDD e depois distribuo pela varias pastas q tenho (Filmes/Documentarios/VideoClips/... etc). Pensei se podia ser por haver ficheiros com muitos caracteres no nome do mesmo, mas renomeie os ficheiros e também nao era disto...
Ainda suspeitei se seria da aplicação q tenho no Explorador (QTTab), e nao era... Usei o simples Explorador do Windows, e é igual, usei ainda outra aplicação de Explorador de Windows é fez o mesmo.


Tambem acontece colocar a copiar varios GB e as tantas o TeraCopy interrompe a copia, e ja nao copia mais nada, (nao sei agora dizer qual o erro,quando acontecer edito e coloco aqui) mesmo q tenha uma serie de ficheiros em lista de espera.



Uploaded with ImageShack.us
Se nao usar o TeraCopy, faz o mesmo e a copia nao finaliza.
Isto acontece nos ficheiros MKV. Se copiar mover um AVI, o EG recusa-se a aceitar a copia. LOL.
JA me aconteceu tambem ser problema nos ficheiros MKV, que traziam problemas de Sync, (tentei fazer muxar de novo o ficheiro MKV com o MKVMerge e dava erros de Sync) e ai nem copiar para o disco interno sata, e nem por rede eu os conseguia com que o EG os lesse..:002:

Isto começou me a acontecer desde ha uns meses para cá. Dá me a sensação de q ele nao gosta q se coloque varios GB ao mesmo tempo a copiar, e prefere q se copie um por um.
Firmware do EG é o ultimo de Abril ou Março deste ano. Cabo de rede, e o mesmo de sempre, e ja testei com outro e é igual. Mudei de porta de rede no Router e é igual.. O meu SO, é o Win7 SP1 e foi reinstalado ha 1 mes.
Tentei ainda usar um programa de FTP e nada, acontece o mesmo. Presumo q os problemas sejam dos ficheiros, mas tantos assim é um bocado estranho...

Ja pensei se o disco do EG formatado em EXT3, precisaria de alguma manutenção..?
Será que os ficheiros MKV ficam com problemas apos serem descompactados. Uns vem divididos em RAR outros vem divididos com o HJSplit. Porque ha ficheiros q ele copia/move sem problemas e outros que ele se recusa a iniciar copia.
Que coisa mais irritante..>(
È que nao consigo ver uma ponta solta para ter onde pegar.

Alguma ideia?
Alguem como mesmo "problema" ??

Obrigado
Um abraco
 
Última edição:
Ora bem... axo que isso n é do egreat... tens popcorn no egreat né?

Isso parece-me q é do Win7... tens algum pc em casa com XP? (nem q seja emprestado so para fazeres o teste de copiares os files do XP pro egreat)
e copia desses ficheiros entre 2 pcs ou de pc para disco NAS?
no limiar experimenta outro router so entre o pc e o egreat...

eu tb tenho um problema parecido a nivel de rede desde abril (basicamente desde q instalei o Sp1). No trabalho uso muito o remote desktop e tenho constantemente freezes no RDP e perdas de ligação no outlook contudo a minha rede nunca se desliga... o Meu explorer mata-se sempre que tou ligado no trabalho com o portatil...


em tom de brincadeira agora... no limite pegas num martelo e resolves isso de vez :lol:
 
Sim tenho o firmware do popcorn no EG.
Também pus essa possibilidade de ser do Win7, mas por outro lado pensei que isto e processado por cabos/router/protocolos

Nao tenho outro PC p testar.
Tenho ali um router clix de 4 portas e acho q o vou experimentar e ver o q acontece...

ja me lembrei mta vez do martelo, já...:D
Edit- Ja estive a testar com outro router e os sintomas são os mesmos: ora copia ora nao copia, e conforme lhe dá na telha. LOL
 
Última edição:
Uma sugestão idiota da minha parte... mas já viste se era do antivirus? Já o experimentaste desligar enquanto passas os ficheiros? Faço esta observação porque o meu Kaspersky depois de uma actualização começou a embirrar com o NAS.
 
Nao me lembrei dessa do AV/Firewall. Tenho o Eset Smat Security (suite). Obrigado!

Tenho estado a testar ainda outra coisa:

tirei o disco do EG e coloquei-o numa DockStation Sata ligada ao PC via USB. Como o disco esta em EXT3, tive q recorrer ao software EXT2 Volume Manager, uma vez q estou em Windows
Coloquei a copiar um MKV de 6Gb e no TeraCopy tive picos de 3.8MB/s como 20 ou mesmo 38 Mb/s
Entretanto já desliguei por completo a Eset Smart Security provisoriamente. EMbora com a suite da Eset desligada, ja nao tenho freezes momentaneamente e a copia acaba por se concretizar apesar da elevada instabilidade na velocidade de copia.

Sem certezas, inclino-me para:
1-O disco/sistema de ficheiros a precisar de manutenção (EXT3) nao faço ideia se precisa e como se faz manutenção a partições com este sistema de ficheiros (??????)
2-Alguma incompatibilidade do Win7 (SP1 ??????)


-Ainda queria testar a copiar ficheiros pela rede, mas usando um disco formatado em NTFS. Vou ver se faço
 
Última edição:
Olá pessoal :-)
Será que alguém poderia me ajudar com o meu egreat M34A .... Tenho a setup page desabilitado, isto é, não consigo modificar nenhum parâmetro
 
Back
Topo