Eight Days e The Getaway cancelados

Verdade seja dita que as probabilidades da SCE mudar de opinião são de 0.000000001%,mas penso que nao custa muito tentar e provavelmente se o numero de assinantes chegar a um numero estrondoso,talvez a SCE repense a produção dos jogos.
 
Falaram no Eight Days num outro tópico e curiosamente apareceu um novo video (acho eu, pelo menos eu nunca tinha visto).
Surgiram também algumas imagens (são de um portfólio de um ex-empregado da Sony).

http://www.youtube.com/watch?v=mNvMAbQTRIw

a433o9.jpg


30cabf8.jpg


30up838.jpg


16j34a8.jpg


30xh5is.jpg


1z2lj46.jpg
 
Se eles os voltarem a meter em produção não será por uma petição.

A verdade é que a julgar pelo que eles disseram os jogos tinham muito poucos assets e desenvolvimento efectivo feitos, e não estavam a demonstrar o progresso pretendido. Em suma, eram vaporware e arriscavam-se a entrar em development hell (se é que não estavam lá).

Se a Sony voltar a eles não será barato, não há uma base concluida que lhes permita começar onde pararam; jogos cancelados acontecem, decerto não foram os primeiros para a Sony... e muitas vezes há uma boa razão para os mesmos.
 
Última edição:
Tive a fazer uma pesquisa e a equipa que estava a produzir o Eight days era a SCEE London Studios que agora está a produzir os Singstar's :facepalm: ...

Enfim...
 

Before EyePet, the forces of Sony London were affected on two projects, since discarded: Eight Days and The Getaway PS3. You confirm the abandonment of these two titles?


I would not say they were abandoned, just put aside.
Much work had been done.The studio just wanted to focus on its strengths, EyeToy and SingStar.Given the potential of EyePet, priorities have been changed, but it is not a "death" of other projects. Ultimately, this decision has benefited everyone.

Where were they in production?

It depends (he thinks).
I think they were in the middle, they reached the second half. They had a plan, everything was ready ...

Isto tudo dá a entender, que a produtora precisava de "rentabilizar" de forma urgente, devido a pressões internas da SCE-E (...)

Resumindo e concluindo, não foram cancelados isto segundo o próprio produtor SCEE Studio London , Nicolas Doucet, mas sim colocadso de lado, e os novos IP´s exclusivos da SCE para 2010/2011 poderão ser estes mesmos jogos :).

Quem sabe...

Cumpr´z

Link:

http://translate.google.co.uk/trans....co.uk&usg=ALkJrhhmvT5oavQRjwuwpFLfLLmBI1AbhA
 
The studio just wanted to focus on its strengths, EyeToy and SingStar.
Yeah right. O tipo podia ser mais honesto.

Do 8 Days não sei o que tinham feito, mas do Getaway sabe-se que development activo ainda nem tinha começado, apenas algumas demos. O que retiro disso é que o homem ainda espera que lhe dêem fundos e autorizem a descongelar os projectos, mas normalmente, projectos "shelved" não são acabados, especialmente quando estão em fases iniciais como era o caso do Getaway.

Também acho piada ele dizer

they reached the second half. They had a plan, everything was ready ...

Tinham um plano? e o development activo? o que o gajo diz soa a planning stages completas, e muito pouco do resto (provavelmente no caso do 8 days o nivel do trailer inicial a correr on-spec como proof of concept). Acho que isso não é metade do desenvolvimento do jogo em nenhum lado do mundo.
 
Última edição:
Yeah right. O tipo podia ser mais honesto.

Do 8 Days não sei o que tinham feito, mas do Getaway sabe-se que development activo ainda nem tinha começado, apenas algumas demos. O que retiro disso é que o homem ainda espera que lhe dêem fundos e autorizem a descongelar os projectos, mas normalmente, projectos "shelved" não são acabados, especialmente quando estão em fases iniciais como era o caso do Getaway.


Sendo ele funcionário da SCE, é claro que ele não pode contar a história toda, timtim por timtim.

Percebe-se claramente que foi tudo uma questão de fundos e havendo outras prioridades na época e sem esquecer o paupérrimo lançamento da consola, que não foi dos melhores e ainda por cima houve financiamentos exurbitantes só em software, como por exemplo Killzone 2 e GT5 ,os dois juntos ultrapassaram a marca dos 120 milhões de euros.

Eu estou curioso para saber os novos IP´s exclusivos, e sinceramente um desses dois jogos pode ser retomados, ou não.

Cumpr´z

EDIT:

O mais importante e convém salientar é que parte do trabalho desenvolvido, foi aproveitado por outras equipas de desenvolvimento.
 
Última edição:
Sendo ele funcionário da SCE, é claro que ele não pode contar a história toda, timtim por timtim.

Percebe-se claramente que foi tudo uma questão de fundos e havendo outras prioridades na época e sem esquecer o paupérrimo lançamento da consola, que não foi dos melhores e ainda por cima houve financiamentos exurbitantes só em software, como por exemplo Killzone 2 e GT5 ,os dois juntos ultrapassaram a marca dos 120 milhões de euros.

Eu estou curioso para saber os novos IP´s exclusivos, e sinceramente um desses dois jogos pode ser retomados, ou não.
Tudo bem, mas podia ter sido mais honesto. Se há coisa que desenvolvi ao longo dos anos foi dificuldades em levar a sério alguém com um discurso puramente PR, e diga-se que os PR spins dele ao inicio da noticia me meteram logo de pé atrás com ele.

Havia muitas formas de dar a volta à questão sem ir pelo caminho lambe-botas-politicamente-correcto que ele foi.

A unica coisa que transparece é que ele quer fazer os jogos em questão e ainda não lhe deram um não definitivo (mas para ele estar a falar disso como falou, também não deram um sim), o resto parece banha de cobra, desde o inicio até dizer que tinham imensas coisas feitas, metade do desenvolvimento estava feito... tipo, as planning stages... cough, faltava o desenvolvimento... Mas, mas... tinham um plano!
 
Última edição:
Havia muitas formas de dar a volta à questão sem ir pelo caminho lambe-botas-politicamente-correcto que ele foi.

Eu entendo, mas ele recebe um salário e se eu estivesse no lugar dele, procuraria ser mais discreto possivel, já houve casos de pessoas que perderam o emprego por muito menos.

A unica coisa que transparece é que ele quer fazer os jogos em questão, o resto parece banha de cobra, desde o inicio até dizer que tinham imensas coisas feitas... tipo, as planning stages... Mas tinham um plano!


Fiquei também com essa impressão, e é natural haver esse sentimento de querer voltar (tendo em conta o desejo por parte dos utilizadores), quando se trabalha nesta actividade as pessoas fazem por paixão e este projecto tem ou tinha potencial...

Até lá pode-se especular um bocadinho xd, é natal!

Cumpr´z
 
Back
Topo