Eis a questão...Qual o Portatil?

7_serginho_7

Power Member
Boas!

Estou comprador de um portátil, e já tive a pesquisar aqui no forum, as opiniões dividem-se e tal...mas gostava de uma resposta concreta.

Digamos que em matéria de portáteis sou um pouco noob, nunca pensei vir a precisar de um portátil, porque eu até sou apologista do belo do Desktop PC mt bem apetrechado que acaba por ficar ao preço de um portátil com muita melhor tecnologia..e a única desvantagem torna-se o nao ser portátil.
Ptt se mandar para aqui alguma barbaridade avisem...

Anyway, digamos que o portátil iria ser mais por causa da faculdade e tal..mas tb queria assim algo possante..digamos que passaria a ser minha 1ª opção quer pa trabalhos quer para jogos, quer pa photoshop e edições de vídeo...

curto imenso os vaio...um Mackbook tb era engraçado mas penso que já passam o limite não sei...
tb já li aki que os Hp são bons e baratuchos...

Axo aceitavel estas caracteristicas fundamentais...se nao...façam-se ler :)
:arrow: 2 GB de RAM (no minimo)
:arrow: 120GB disco (é discutivel porque já aprendi a gravar muito DVD...para tar sempre com o pc rápido e sem encrencas...)
:arrow: gráfica razoável... (tou um bocado a leste das memorias de gráfica partilhadas e tal.. :S )

o monitor convinha ser 15,4'' no maximo mas também um bom 17'' nao faz mal..

o orçamento seria algo para andar à volta dos 1500€

cumps. e espero que me possam ajudar
 
Última edição:
O Asus F3Sv e o Compal IFL90 adequam-se bem.

Para gostares dos Sony e dos Macbooks, deves apreciar o design. Por isso, o F3Sv talvez seja a melhor opção. No entanto, o IFL90 tem melhor placa gráfica (8600M GT), maior resolução (1440x900, na versão VBI) e podes comprá-lo com disco de 7200RPM, que dá muito jeito em programas de edição de vídeo.

De qualquer forma, 2gb de ram são obrigatórios para esse tipo de uso.
 
Os Macbooks não ultrapassam os €1500 não. O preto que é o mais caro custa €1459 na ***** (os Pro já são outra coisa...). Se queres um portátil para a faculdade, não preferes um que seja mais pequeno? Na minha opinião, 15,4" e 17" já são um bocado grandes e pesados demais para serem transportados com regularidade para a faculdade; falo por experiência própria, pois não transportaria nada maior do que o meu Vaio de 13,3", mas enfim, sou rapariga e fraquita e tal... :p
Neste momento estou num macbook de 13" emprestado. Acho que este ecrã e o do meu Vaio são suficientemente grandes para qualquer tipo de trabalho. Até agora, nunca me queixei, e trabalho no Photoshop e também jogo (Sims2, ok, não muito mais :p).
 
ok tks pelas opiniões..

Ice Warez & Wizard of War
ja tive a pesquisar os 3 modelos/marcas que foram sugeridos...
os HP até têm pormenores engraçados e quando confrontados com o preço acho que conseguem superar algumas marcas... Sony, Machintosh...
Embora agora tenho ficado "enamorado" pelas caracteristicas do Compal e pelo design do F3Sv...e confuso pq pensei que me fossem sugerir um vaio ou mac...(agr tenho 4 pa escolher :p)

majo-san
eu adoro os vaio...e tb gosto muito dos Mac...quando eu falei em 17'' passou pela cabeça uma dakelas promoções de uma grande máquina...se é que me faço entender...)

.........--------------.............

optando então por um <14'' surge outra questão... digamos que as minhas duvidas passavam por um vaio C2Z/B e um MacBook (os brancos por fora são mais apelativos mas optaria pelo preto pelas caracteristicas), agora o vaio tem mt melhor hardware k o Mac...mas tb há portateis quase ao mesmo preço e melhores que estes dois embora de 15,4''...seria credível optar por um vaio/mac?
É que se não qual a vantagem de se comprar um vaio ou um Mac? (supostamente só os aficcionados pelas marcas é que os compravam...) :confused: ou então alguém que quisesse mesmo um 14''

desculpem lá os testamento...mas é que no que toca a informática sou mt piquinhas, quero sempre sair com o mais vantajoso da loja no momento, embora sabendo que passado uma semana "UPS...se tivesse esperado uma semana...!"

tks
 
Se gostas de design e maior mobilidade, então tens 3 hipóteses: Vaio, Mac, Asus (W5...)

Quanto às características que pediste:

o monitor convinha ser 15,4'' no maximo mas também um bom 17'' nao faz mal..

Sendo assim não podes ir para as marcas apresentadas em cima... Aconselho HP

2 GB de RAM (no minimo)
120GB disco
gráfica razoável...

Já todos os portáteis praticamente têm essas características... Não vale a pena pensares muito nas características pq daqui a 2 meses já está tudo melhor!! É o mundo dos PC's :joker:

Se quiseres poupar dinheiro, e se não começares a salivar cada vez que saem características novas no mercado, o melhor é comprares um portátil novo que esteja outlet, (com cerca de 2 meses na loja e esta o queira vender) os preços ficam mais baixos consideravelmente.
 
Se gostas de design e maior mobilidade, então tens 3 hipóteses: Vaio, Mac, Asus (W5...)

Quanto às características que pediste:

o monitor convinha ser 15,4'' no maximo mas também um bom 17'' nao faz mal..
Sendo assim não podes ir para as marcas apresentadas em cima... Aconselho HP

ok minha culpa...não pesquisei bem...pensei que o vaio C2Z/B fosse 15,4''...

2 GB de RAM (no minimo)
120GB disco
gráfica razoável...
Já todos os portáteis praticamente têm essas características... Não vale a pena pensares muito nas características pq daqui a 2 meses já está tudo melhor!! É o mundo dos PC's :joker:
tb tens razão, mas quando pus essas caracteristicas era o salientar que nao me importava o tamanho do disco (nem que fosse 40GB), já a RAM e a gráfica era pa salientar os "minimos" pq em materia de placas gráficas nos portateis giram todos à volta de umas poucas e tava a pensar numa que fosse média/alta

Se quiseres poupar dinheiro, e se não começares a salivar cada vez que saem características novas no mercado, o melhor é comprares um portátil novo que esteja outlet, (com cerca de 2 meses na loja e esta o queira vender) os preços ficam mais baixos consideravelmente.
isso sei perfeitamente...sais da loja e já tás desactualizado...mais uma vez secalhar nao me expressei bem...gosto de comprar as coisas e de saber que nakele momento era a melhor opção para o que eu quero...
desde já agradeço os teus posts

...mais sugestões?
 
secalhar é melhor eu deixar uns modelos que pesquisei e quem quiser pode opinar acerca de qual o melhor e se há actualizações/substituições dos modelos para breve (1/2/3 meses)

:arrow: Apple MacBook 13'' Branco/Preto T7400 (diferença só no disco? :confused: ) {1250€ / 1450€} ( link : MacBook White 2.0 C2D )
:arrow: Asus A8JR 14,1'' T7200 {1400€} ( link : A8JR - 4P026C )
:arrow: HP dv2528ea 14,1'' T7100 {1100€} ( link : http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=5&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisHP&product=883585211937&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&products=885909172450,885909172726,883585125920&template=Template%20Portatil&comp=1 )
:arrow: Sony Vaio C2Z/B 13.3'' T5500 {1400} ( link : http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...83585125920&template=Template Portatil&comp=1 )
 
Esse Apple MacBook não.

Os outros 3 são muito parecidos. A HP e o Vaio têm um som melhor que o Asus no que diz respeito às colunas.
 
Esse Apple MacBook não.

Os outros 3 são muito parecidos. A HP e o Vaio têm um som melhor que o Asus no que diz respeito às colunas.

o apple nao pk?

entao a diferença entre vaio,hp,asus é so mm pekenos "numeros técnicos" e o som? fabrico e suporte, qual a qualidade de cada um?

**** o processador vaio nao é um pouco para o antigo? (entrei agr no mundo dos portateis nao percebo nada de T2*** / T5*** / T7*** :$) ****
 
Suporte só posso falar do HP que é muito bom.

Esse Apple tem 1Gb de memória da qual 128 Mb são para a placa gráfica, pois esta é partilhada.
O disco tem 80 Gb

Comparado com os outros (qualidade/preço) é inferior.
 
Aproveitando este topico também para mim tou assim mais ao menos dentro do que ele disse.

Era um portatil com os 2gb de ram, com um disco razoalvel, um processador core 2 duo mas depois fico um bocado à nora com as especificações deste para portateis, e uma placa grafica que desse para jogal razoavelmente bem os jogos novos o que está para sair dentro de uns tempos (claro que não peço placas com grande suporte de direct x 10 porque nem as topo de gama para os desktop o conseguem fazer), e o monitor talvez de 15.4 polegadas já que tenho um de 13 em casa e aquilo para texto parece-me que me mirra demasiado o texto e como vai ser para a faculdade devo ficar muitas vezes até às tantas de volta dele.

Orçamento a por volta dos 1500€, quanto a preferencias não tenho visto a area de portateis não ser a minha. De referir que não preciso do portatil de hoje para amanhã, por isso tamnto me faz comprar hoje como daqui a um mês por isso se tiver uma nova fornada para sair dentro de um mês que faça estes descer de preço ou me leve a comprar um desses pelo o mesmo preço que comprava um destes agora não tenho problema nenhum.

Já agora aviso que o meu conhecimento dentro de portateis é um bocado limitado por isso falarem-me em modelos e em gama sou capaz de ficar um bocado à nora.

Desde já muito obrigado.
 
Vai vendo em http://www.*****.pt/particulares/produtos/default.asp?deptid=300332

Eu comprei o meu HP aí (fui à loja física, mas vi na net) por volta dos 1000 euros... Se estiveres atento consegues fazer boas compras.

Abraço
 
que acham deste?

Processador: Intel Core 2 Duo T7300
Memória: 2048(1024x2) DDR II
Chipset: Mobile Intel® PM965 Express Chipset + ICH8M
Disco Rígido: 160GB SATA
Drive óptica: DVD-Double Layer Supermulti
Ecrã: 15,4' TFT (WXGA) Color Shine
Comunicações: Wireless Lan 802.11n | Bluetooth
Placa Gráfica: nVidia GeForce 8600 1024MB DDR Turbocache
Sistema Operativo: Windows Vista Premium

1509€

é permitido postar o nome de lojas aqui?
 
Não isso estava numa loja, se não for permitido postar o link da loja eu envio-te por PM caso contrario posto e todos os membros podem ver. tive agora ver este portatil:



segundo eles é o Compal fl90 pro plus, mas só existe na loja deles e está esgotado. Custa 1300€, sem SO pode-se comprar com xp e são mais 89 € e com vista 111€.

já agora o que têm a dizer sobre a marca Compal?
 
Última edição:
Eu nao tenho experiencia com a marca...Mas tens algumas threads no forum que podes consultar...

O que te posso dizer é que o barebone principal é da Compal e a partir daí tu constrois um portatil à tua medida...Escolhendo os componentes consoante a loja...E depois é essa loja que te dá assistencia e não a marca (como no caso da hp, asus, lg...e assim)...
 
Back
Topo