Multiplataforma Elden Ring (FromSoftware)

Mas pelo que li é mais acessível que o sekiro

De facto, são jogos muito diferentes, e é difícil comparar a dificuldade porque muito depende da tua abordagem. Pessoalmente, para mim a grande obra da FromSoftware continua a ser o Sekiro. Adoro o minimalismo do combate que esconde uma grande profundidade. Isto implica uma curva de dificuldade muito grande no início, mas depois há um clique lá no meio, e o jogo acaba por ser absolutamente deslumbrante.

A dificuldade dos Souls na minha opinião tem muito a ver com a progressão continua dos builds para acatar com o ritmo do jogo. O grande prazer que estou a ter com o Elden Ring é querer explorar este mundo, e a encontrar bosses cada vez mais fortes para testarmos os limites da nossa build.

---
Um tweet do Elon Musk.

 
Comecei a jogar na semana passada, e tal como eu previa, tenho jogo para muitos meses (tendo em conta o nr de horas semanais a jogar VS dimensão do jogo).

Face ao Bloodborne (único souls que joguei), considero o ER muito mais "user friendly", tanto pelos inúmeros checkpoints e a sua proximidade com os boss's (mesmo os opcionais), como pelas diferentes builds que permite adaptar à nossa forma de jogar.

Ainda só levo 7h no jogo, e apostei na class Confessor, e para já estou a gastar runes para evoluir Dexterity e strenght. Vou tentar seguir uma build melee. Qualquer dica é bem-vinda 😅
 
Ainda só levo 7h no jogo, e apostei na class Confessor, e para já estou a gastar runes para evoluir Dexterity e strenght. Vou tentar seguir uma build melee. Qualquer dica é bem-vinda 😅
A minha primeira run também foi com Confessor, tendo apostado numa build Faith+Strength que adorei.

A melhor dica que te posso dizer relativamente a builds é nunca te esqueceres de por uns pontos em Vigor de vez em quando.
 
Ontem cometi uma trapalhice de todo o tamanho...

Encontrei um merchant (que até vendia alguns artigo que ainda não tinha visto até agora), olhei para o burro dele e pensei, deixa lá atacá-lo só para perceber a reação. A partir daí o merchant virou meu inimigo (nem podia lá passar á frente senão perseguia-me) e tive de o matar. :facepalm:
 
Ontem cometi uma trapalhice de todo o tamanho...

Encontrei um merchant (que até vendia alguns artigo que ainda não tinha visto até agora), olhei para o burro dele e pensei, deixa lá atacá-lo só para perceber a reação. A partir daí o merchant virou meu inimigo (nem podia lá passar á frente senão perseguia-me) e tive de o matar. :facepalm:
Podias ir a uma certa "igreja" e pedir absolvição. Ele deixava de atacar.
 
Ontem cometi uma trapalhice de todo o tamanho...

Encontrei um merchant (que até vendia alguns artigo que ainda não tinha visto até agora), olhei para o burro dele e pensei, deixa lá atacá-lo só para perceber a reação. A partir daí o merchant virou meu inimigo (nem podia lá passar á frente senão perseguia-me) e tive de o matar. :facepalm:
Não é relevante. Mata-o e apanha a bell dele. Vai à Roundtable e entrega a Bell. Voilá... podes continuar a comprar as coisas que ele tinha.
 
A minha primeira playthrough foi como battle mage. Qual a tua build, que magias estás a utilizar e que armas tens?

Consegui finalmente depois de muitas tentativas. Tive de procurar ajuda com o Mimic e mesmo assim foi puxado demais a meu ver. Isto agora mais para o fim, è um boss em casa esquina . Estou a ficar um pouco desiludido nesse aspeto.
 
Comecei isto há uns dias como Wretch(?). Enfrente o Margit a nível 17 sem gear no peito, e foi muito custoso.
Mesmo com ajuda do NPC e um spirit o Margit é um belo muro para encontrar nesta fase do jogo.

Estou a gostar bastante do jogo mas depois de jogar o Sekiro este tipo de combate e dinâmica sinceramente já não me entusiasma tanto como nos primeiros Souls.
Felizmente tiraram do Sekiro coisas interessantes (o som do dano de postura traz as memórias), mas sinto sempre que posso estar limitado por não ter passado ainda horas suficientes a melhorar o vigor e a força /dex mais dois ou três níveis.

Não é que não goste de explorar, muito pelo contrário. Mas a criação de uma build é das coisas que menos gosto nestes jogos e acho que isso acaba por ser decisivo para a forma como encaro as limitações quando enfrento um Boss mais difícil. No Sekiro sabia que só dependia de mim. Aqui são muito mais fatores à volta.
 
Última edição:
Comecei isto há uns dias como Wretch(?). Enfrente o Margit a nível 17 sem gear no peito, e foi muito custoso.
Mesmo com ajuda do NPC e um spirit o Margit é um belo muro para encontrar nesta fase do jogo.

Estou a gostar bastante do jogo mas depois de jogar o Sekiro este tipo de combate e dinâmica sinceramente já não me entusiasma tanto como nos primeiros Souls.
Felizmente tiraram do Sekiro coisas interessantes (o som do dano de postura traz as memórias), mas sinto sempre que posso estar limitado por não ter passado ainda horas suficientes a melhorar o vigor e a força /dex mais dois ou três níveis.

Não é que não goste de explorar, muito pelo contrário. Mas a criação de uma build é das coisas que menos gosto nestes jogos e acho que isso acaba por ser decisivo para a forma como encaro as limitações quando enfrento um Boss mais difícil. No Sekiro sabia que só dependia de mim. Aqui são muito mais fatores à volta.
Faz como eu, pega numa build do youtube fextralife que te pareça interessante e fazes semelhante (por norma cada tipo de build tem vídeo lvl 50/100/150)
 
Terminei o jogo há mais de uma semana e tão cedo não o quero ver na frente….nem tão pouco lhe vou tocar novamente, talvez num DLC ou assim. Mais de 80 horas, foi uma bela aventura mas estou feliz que tenha terminado.
 
Curioso como alguams vezes o cavalo só atrapalha. Estava a ter algumas dificuldades com o Radan, até que resolvi enfrentá-lo no chão (estou a jogar uma melee strength build) e foi de primeira.

Logo de seguida enfrentei o boss mais difícil para mim, até agora - o Putrid Tree Spirit. Acho que é suposto ser um pouco mais late game... tem um porradão de vida (o dobro do boss acima), tem ataques absurdos com Rot e a arena é demasiado pequena para o tamanho do bicho. Foram quase 3h mas lá consegui...
 
Alguns bosses são mais fáceis a pé, sem dúvida. Um dos melhores exemplos que me lembro é o Fire Giant, em que só usava o cavalo para ir ter com ele quando rebolava. De resto foi sempre combate a pé.
 
Back
Topo