Electrodomésticos

Para fazeres o teste se os tachos e panelas que tens dão basta usares um iman. Se ficar lá colado vai funcionar. Caso contrário não vai. Agora a questão é se preferes adquirir panelas e tachos também ou manter o que tens. A indução tem algumas vantagens, nomeadamente aquecer apenas a área do tacho e arrefecer quase de imediato. Se tirares o tacho mesmo que não desligues o fogão deixa de estar ligado. Em termos de limpeza não há diferença para vidrocerâmica.
Certo tudo o que disseste, mas na fatura da luz há uma diferença enorme a favor da indução.
 
Então mas em termos de potência pouco diferem. Porque dizes que há assim tanta diferença?
Porque a de indução cozinha digamos assim, coloca potência somente que necessita, faz uma gestão automática do calor que gera, a outra não está sempre quente quente, tanto se colocas a mão em cima dela demoras a arrefecer, enquanto que a de indução arrefece logo em instantes, no sei explicar muito bem, sei que que já tivemos ambas, sei muito bem quanto gastava uma e outra, a de indução raramente, muito raramente vai à potência total, já a outra ui ui.
 
Porque a de indução cozinha digamos assim, coloca potência somente que necessita, faz uma gestão automática do calor que gera, a outra não está sempre quente quente, tanto se colocas a mão em cima dela demoras a arrefecer, enquanto que a de indução arrefece logo em instantes, no sei explicar muito bem, sei que que já tivemos ambas, sei muito bem quanto gastava uma e outra, a de indução raramente, muito raramente vai à potência total, já a outra ui ui.

Faz sentido. Eu por acaso saltei do gás para a indução.
 
Comprei agora um há 2 semanas e não cabia no elevador nem na porta.
Convidei a empresa vir visitar o local, deram orçamento para desmontar as portas e o frigorifico encolhe de 72cm de profundidade para 60cm. Entrou pelo elevador e passou em todas as portas, senão só de camião grua e eram uns 200 ou 300€ só do camião.
obrigado pelo feedback. a minha preocupação é que se eles desmontam cá em baixo e ao subir as escadas batem em algo e me fazem uma mossa ou um risco, e depois ele tiver algum problema, a empresa já não troca. Não sei mesmo o que fazer
 
obrigado pelo feedback. a minha preocupação é que se eles desmontam cá em baixo e ao subir as escadas batem em algo e me fazem uma mossa ou um risco, e depois ele tiver algum problema, a empresa já não troca. Não sei mesmo o que fazer

https://mudar.pt/

Vê esta empresa. eu sabia que no QUERIDO MUDEI A CASA tinham usado uma espécie de elevador que elevava uma plataforma plana até à varanda, no site tem lá a foto e lembro-me que no programa era um prédio bem alto.
 
Porque a de indução cozinha digamos assim, coloca potência somente que necessita, faz uma gestão automática do calor que gera, a outra não está sempre quente quente, tanto se colocas a mão em cima dela demoras a arrefecer, enquanto que a de indução arrefece logo em instantes, no sei explicar muito bem, sei que que já tivemos ambas, sei muito bem quanto gastava uma e outra, a de indução raramente, muito raramente vai à potência total, já a outra ui ui.

Basicamente a vitrocerâmica funciona como uma placa a gás, aquece tudo a volta e só uma parte realmente é usada para aquecer o tacho , o resto é desperdiço energético. A placa de indução aproveita toda a energia, logo se aquecer 1l de água em indução vai ser 3 ou 4x mais rápido logo o que poupam de luz anda nesses valores, Com placa de indução precisam de um bom exaustor com muita extração senão há imensa condensação á volta.
 
Regra geral rowenta é sinónimo de qualidade.
O que tinha anteriormente também era de caldeira e da Rowenta. Durou cerca de 8 anos. Daí termos optado por nos mantermos na marca.
Ainda estive para mandar vir ela Amazon, mas ficava pelo mesmo preço e quando assim é prefiro sempre comprar no mercado nacional
 
Ando a ver a Hisense, vou agora comprar a tarde a WFHV9014 por 244€ parece uma boa aposta 1400rpms e 9kg só queria era feedback de alguém que tivesse esta máquina ou marca
 
Esquentador para dois WC com possibilidade de dois banhos em simultâneo.
Andei a ver este: VAILLANT TurboMAG plus - MAG155/1-5RT-H

Alguma recomendação?
É a gás natural e tem que ser ventilado. Também tem que ter arranque inteligente por energia eléctrica e não pilhas. Atualmente temos um junkers e muito satisfeitos mas como esta próxima casa tem dois banhos (mesmo que não use ambos ao mesmo tempo normalmente) quero ter a possibilidade de o fazer se quiser.

@vici temos um combinado Hisense A+++ e é top.
 
Última edição:
Tens na worten 20 avaliações desta máquina. Por esse preço é uma excelente compra
Obrigado, pois na loja que menciona dia sem IVA e esse preço curiosamente a máquina não existe em stock nem em lado nenhum, apenas só em Leiria, e como está promocional não fazem transporte para o norte, enfim isto é um pouco para chamar as pessoas.

3 pessoas que estava a minha frente para outro tipo de produtos também não tinham em stock.

O preço mesmo sem ser em promoção está a 299€ nessa loja o que mesmo assim não é caro para o resto do mercado, é tudo 8kg a 1200/1400 rpms.

A marca conheço como TVs pois tenho uma agora no restante equipamentos desconheço, acho que por agora vai ficar sem efeito, a Bosch ainda vai rolar mais um pouco
 
Esquentador para dois WC com possibilidade de dois banhos em simultâneo.
Andei a ver este: VAILLANT TurboMAG plus - MAG155/1-5RT-H

Alguma recomendação?
É a gás natural e tem que ser ventilado. Também tem que ter arranque inteligente por energia eléctrica e não pilhas. Atualmente temos um junkers e muito satisfeitos mas como esta próxima casa tem dois banhos (mesmo que não use ambos ao mesmo tempo normalmente) quero ter a possibilidade de o fazer se quiser.

@vici temos um combinado Hisense A+++ e é top.

Esquentador vê os Becken, esses sim feitos pela Bosch. Que é quem faz Vulcano e Junkers.

Nos restante eletrodomésticos não sei quem faz a Becken.

em termos de máquina de secar roupa o que recomendam? não precisa de ser mais de 7 kg.

Qual o orçamento?
Compres qual comprares, compra no mínimo A+, para não ires a falência com a eletricidade.

Nao.

Balay sim.


Em esquentadores Becken é Bosch.
 
Hoje também vi a Candy CS01295T3 por 269€ com 9kg, 1200rpms e A+++

Agora não sei se a marca vale alguma coisa.

Acho que dá para ligar ao wi-fi até mede o peso da roupa
 
Back
Topo