Elevensports na Nowo em exclusividade, a favor ou contra?

Status
Fechado a novas mensagens.
Estás a perguntar a clientes NOWO? Para nós, potenciais espectadores, é-nos indiferente, desde que se tenha acesso ao canal. Para a NOWO é um trunfo que tanto precisa dado o desnível que têm para as outras operadoras a nível de investimento.

Esperemos que seja mais um canal que vá parar às renegociações :)
 
A NOWO pode muito bem ficar com a exclusividade de transmissão no seu sinal, e simplesmente vender o acesso OTT para quem mais estiver interessado. Pelo que se vê no site da Eleven Sports, esta a forma de comercialização está presente na maioria dos mercados onde estão presentes.
 
Eu acho que devia estar em todas as plataformas para quem quiser subscrever, pois derivado dos conteúdos que adquiriu não pode ficar exclusivo só de um operador que ainda por cima tem uma reduzida cobertura a nível nacional.
 
Eu só contra a exclusividade de canais, como por exemplo o caso da TVI Reality na NOS e o TVI Ficção na MEO...

Deviam de estar em qualquer player de TV no mercado nacional, e não estar restringido...
 
Eu só contra a exclusividade de canais, como por exemplo o caso da TVI Reality na NOS e o TVI Ficção na MEO...

Deviam de estar em qualquer player de TV no mercado nacional, e não estar restringido...
Não sei se será exagero, mas não estarás a confundir a beira da estrada com a "Estrada da Beira"?
 
Estavam a falar de exclusividades...

Está bem. Mas pelo argumento, o ideal era haver mais canais na TDT e não temos, etc...

A exclusividade faz parte de um dos factores de diferenciação dos operadores, claro que isso é prejudicial ao consumidor se, por algum motivo, o conteúdo for quase "essencial" ao ponto que os operadores que os detenham, desequilibram a balança do mercado. No caso em concreto, a NOWO bem que precisava de um exclusivo destes para ter argumentos comerciais. Falo do ponto de vista da empresa. E indirectamente é importante atenuar o desequilíbrio a bem do mercado. Ou seja, se formos muito redutores, quem é das outras operadoras, como já se vê no fórum, começa a mandar hate à NOWO, mas o mercado quanto melhor é, quanto a NOWO possa roubar clientes à NOS, a Vodafone à MEO, etc...

A estagnação, da era PT, não a quero de volta por favor. E isto com 4 operadores, que não têm cobertura completa a nível nacional - basta ver as ilhas - já é curto, se a NOWO desaparece ainda é pior. Basta ver que o móvel até pouco tempo, era uma cartelização do pior e mesmo hoje, só quem sabe das renegociações ou adere a uma MVNO é que têm condições minimamente "normais" face à Europa.

Por isso, se a NOWO poder ceder os canais a mais operadores que o faça mas tirando proveito disso, seja em ter canais como a TVI Ficção ou TVI Reality, seja em qualquer tipo de parceria. Veremos, se os interesses do monopólio SportTV falarão mais alto ou não.
 
Está bem. Mas pelo argumento, o ideal era haver mais canais na TDT e não temos, etc...

A exclusividade faz parte de um dos factores de diferenciação dos operadores, claro que isso é prejudicial ao consumidor se, por algum motivo, o conteúdo for quase "essencial" ao ponto que os operadores que os detenham, desequilibram a balança do mercado. No caso em concreto, a NOWO bem que precisava de um exclusivo destes para ter argumentos comerciais. Falo do ponto de vista da empresa. E indirectamente é importante atenuar o desequilíbrio a bem do mercado. Ou seja, se formos muito redutores, quem é das outras operadoras, como já se vê no fórum, começa a mandar hate à NOWO, mas o mercado quanto melhor é, quanto a NOWO possa roubar clientes à NOS, a Vodafone à MEO, etc...

A estagnação, da era PT, não a quero de volta por favor. E isto com 4 operadores, que não têm cobertura completa a nível nacional - basta ver as ilhas - já é curto, se a NOWO desaparece ainda é pior. Basta ver que o móvel até pouco tempo, era uma cartelização do pior e mesmo hoje, só quem sabe das renegociações ou adere a uma MVNO é que têm condições minimamente "normais" face à Europa.

Por isso, se a NOWO poder ceder os canais a mais operadores que o faça mas tirando proveito disso, seja em ter canais como a TVI Ficção ou TVI Reality, seja em qualquer tipo de parceria. Veremos, se os interesses do monopólio SportTV falarão mais alto ou não.

Eu compreendo a perspectiva, em teres dado direitos exclusivos a um operador pequeno no mercado, para que consiga mais retorno financeiro...

Mas como cliente MEO, gostava de ter a TVI Reality que está só na NOS, o que é ridículo existirem dois canais da TVI em diferentes plataformas...

Quanto a esta situação de a NOWO deter a exclusividade, não me importo, pois pelo menos não pertence sempre aos mesmos, e ajudam um operador pequeno a tornar-se mais sustentável financeiramente, sendo bom para fins concorrenciais, só nesse ponto de vista...

No caso da SPORTV a mesma já é detida por diferentes grupos/vários operadores. A culpa de não baixarem o preço da SPORTV é dos operadores e da falta de concorrência na área, o que em princípio a ElevenSports irá colmatar esta situação!

Quanto às TVI's, estou farto e acho desleal... Deveriam de estar em ambas as plataformas da NOS, MEO, Vodafone e NOWO, pois as da SIC e RTP também estão em todos os operadores!
 
Está bem. Mas pelo argumento, o ideal era haver mais canais na TDT e não temos, etc...

A exclusividade faz parte de um dos factores de diferenciação dos operadores, claro que isso é prejudicial ao consumidor se, por algum motivo, o conteúdo for quase "essencial" ao ponto que os operadores que os detenham, desequilibram a balança do mercado. No caso em concreto, a NOWO bem que precisava de um exclusivo destes para ter argumentos comerciais. Falo do ponto de vista da empresa. E indirectamente é importante atenuar o desequilíbrio a bem do mercado. Ou seja, se formos muito redutores, quem é das outras operadoras, como já se vê no fórum, começa a mandar hate à NOWO, mas o mercado quanto melhor é, quanto a NOWO possa roubar clientes à NOS, a Vodafone à MEO, etc...

A estagnação, da era PT, não a quero de volta por favor. E isto com 4 operadores, que não têm cobertura completa a nível nacional - basta ver as ilhas - já é curto, se a NOWO desaparece ainda é pior. Basta ver que o móvel até pouco tempo, era uma cartelização do pior e mesmo hoje, só quem sabe das renegociações ou adere a uma MVNO é que têm condições minimamente "normais" face à Europa.

Por isso, se a NOWO poder ceder os canais a mais operadores que o faça mas tirando proveito disso, seja em ter canais como a TVI Ficção ou TVI Reality, seja em qualquer tipo de parceria. Veremos, se os interesses do monopólio SportTV falarão mais alto ou não.
para mim, além de um preço justo pela eleven, uns quantos canais também estariam no bloco, exclusivos e um que está em dois operadores (mas essa é uma opção pessoal).
a vodafone só tem mesmo os canais da sony como exclusivos e eu cá não sei se levam subtítulos; a nos tem uns quantos na minha lista - à cabeça estão claro os canais nacionais (tvi reality e s+) e o sundancetv, não esquecendo o fine living e o outdoor channel.
a meo, tal como a nos, tem os nacionais à cabeça, tvi ficção (ou como digo, o renascimento da sic gold), um canal agora reduzido a uma nulidade técnica, a bola tv e os dois canais altice portugueses (my cuisine e kombat sport). quanto a internacionais só mesmo os canais com ligação à amc, o jimjam e o cbs reality - o terem saído da nowo is still a mystery for me.
por fim também podia-se resgatar a fight network da nos/vodafone, metendo o canal fora nao-premium como na vodafone para assim ter os 3 canais de pancadaria gratuita num só lugar devido à complementaridade que têm - o fight sports com combates de boxe de alto gabarito em direto e sumo além de desportos de combate e competições fora do radar de muitas pessoas, o kombat sports sendo o knock-off português da rmc sport 4 e a fight network devido à ligação com o wrestling (os donos do canal são os donos da impact wrestling, que só dá no nosso país através exatamente da fight network).
o resto de exclusivos nos bem como os da meo está entre o "é gratuito via satélite/online" até ao "bwoah, NEXT!!";

Eu compreendo a perspectiva, em teres dado direitos exclusivos a um operador pequeno no mercado, para que consiga mais retorno financeiro...

Mas como cliente MEO, gostava de ter a TVI Reality que está só na NOS, o que é ridículo existirem dois canais da TVI em diferentes plataformas...

Quanto a esta situação de a NOWO deter a exclusividade, não me importo, pois pelo menos não pertence sempre aos mesmos, e ajudam um operador pequeno a tornar-se mais sustentável financeiramente, sendo bom para fins concorrenciais, só nesse ponto de vista...

No caso da SPORTV a mesma já é detida por diferentes grupos/vários operadores. A culpa de não baixarem o preço da SPORTV é dos operadores e da falta de concorrência na área, o que em princípio a ElevenSports irá colmatar esta situação!

Quanto às TVI's, estou farto e acho desleal... Deveriam de estar em ambas as plataformas da NOS, MEO, Vodafone e NOWO, pois as da SIC e RTP também estão em todos os operadores!
a sic k não está na nos por motivos desconhecidamente estranhos fazendo com que a vodafone e nowo tenham provavelmente as melhores ofertas na categoria kids também por terem o boomerang.
 
Última edição:
a sic k não está na nos por motivos desconhecidamente estranhos fazendo com que a vodafone e nowo tenham provavelmente as melhores ofertas na categoria kids também por terem o boomerang.

Não está esse mas estão a SIC Radical e SIC Caras... Esse não está porque o único operador que acordou lançar esse canal (SIC K) foi a MEO, porque a SIC queria ter lançado há mais tempo, mas a antiga TVCabo não deixou, daí a zanga e a exclusividade.

No caso da TVI é incompreensível!
 
Não está esse mas estão a SIC Radical e SIC Caras... Esse não está porque o único operador que acordou lançar esse canal (SIC K) foi a MEO, porque a SIC queria ter lançado há mais tempo, mas a antiga TVCabo não deixou, daí a zanga e a exclusividade.

No caso da TVI é incompreensível!
a sic k está em todo o lado menos na nos - será que foi por isso que a nos fez um acordo com a viacom para lançar a nickelodeon em portugal em 2005 (que entretanto entrou para a nowo em dezembro do ano passado) ou já foi quando a sic k foi lançada em 2009?
 
Não vai haver acordo nenhum a intenção da Eleven Sports é vender uma box que dá acesso aos canais e a subscrição.

Ora nem mais.. mas podiam na mesma ter a mensalidade sem a box... se não houver acordos é porque querem mesmo que a malta compre outra box.. Viva o consumismo... se já tenho uma não preciso de outra :D
 
o mercado tuga está a ficar como o resto do mundo, nesta situação de ter a box para aceder ao conteúdo pago ou pagar e ver online
vamos ver o se tem mais novidades
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo