PC/Mac/Linux Empire: Total War

Estive a experimentar agora o demo. Gostei, não me parece que vá desiludir. Bom grafismo, boas animações, e as batalhas navais estão muito porreiras. O jogo até rola bem, experimentei num E8500 (stock) com 2Gb de ram e uma HD4870, tudo ao máximo, AA 2x, o mínimo de FPS que tive foram 35, já com uma quantidade agradável de soldados no ecrã, mais o fumo dos canhões e essas tretas todas.
 
Eu tou a fazer o Download do Demo na Steam vai em 89%, mas está muito lento, só vai a 77kpbs e às vezes 50, só ontem é que andou a 380... Vou reiniciar a NET.
 
O único problema é mesmo a época escolhida, gostava era de ver este motor de jogo no rome :), isso sim é que era trabalho..
Oh mais isso já está mais que visto, combates corpo a corpo em blocos rígidos temos o Rome e Medieval. Ainda bem que mudaram de período, ao menos dá-nos um novo desafio.
 
Já experimentei o jogo.

O que tenho eu a dizer dele... Hmmm... Não me vou dar ao trabalho de instalar este jogo. É demasiado complexo para mim. Adorei os outros Total War´s pois sempre gostei do combate corpo a corpo.. Era mais fácil mandar umas unidades de cavalaria por ali a fora e limpar tudo...

Neste, mal iniciei a batalha já estava a levar com os canhões dos adversários... Rapidamente mandei as minhas 2 unidades de canhões atacarem os gajos e mandei o exercito todo atacar o exército dos gajos. Ficaram frente a frente ambos os exercitos a dispararem um contra o outro... Lá descobri o botão para mudar para combate corpo a corpo, mandei os meus gajos para cima dos outros mas perdi a batalha.

Depois joguei 2min de batalha naval e de facto aqui o que me chamou mais a atenção foi o detalhe do mar. Incrivel. O ritmo da batalha é muito lento e rapidamente me apercebi que caso quisesse acabar a batalha ia fica agarrado ao pc uns largos minutos pois só para os barcos mudarem de direcção... Não é uma critica pois na realidade também se passaria o mesmo.

Em ambas as batalhas não utilizei estratégia mas deu para perceber que este jogo é muito mais exigente que os outros. Estava mais curioso em saber como é que isto ia correr no meu PC a 1440x900 AA 4x/ Antisonic (ou lá o que é) a 16x e o resto tudo no máximo. Na batalha entre os exércitos, a fluídez era aceitável até começar mesmo a batalha. Quando começaram a disparar uns contra os outros, explosões, fumo, etc. o meu computador começou a "ratar-se" todo.

Nas batalhas maritimas o jogo não corre grande coisa também.


Concluindo, Total War já não é para mim.
 
Estava mais curioso em saber como é que isto ia correr no meu PC a 1440x900 AA 4x/ Antisonic (Anisotropic Filtering) a 16x e o resto tudo no máximo. Na batalha entre os exércitos, a fluídez era aceitável até começar mesmo a batalha. Quando começaram a disparar uns contra os outros, explosões, fumo, etc. o meu computador começou a "ratar-se" todo.

Nas batalhas maritimas o jogo não corre grande coisa também.

Isso é algo estranho, no PC que tens listado deveria correr perfeitamente as essas settings a resoluções superiores a 1440*900 sem problemas. Ainda agora consultei a thread sobre a performance no fórum oficial e há pessoal com PCs inferiores a correrem o jogo com as mesmas settings a resoluções superiores com boa framerate. Tens os drivers actualizados e o CCC bem configurado?
 
Isso é algo estranho, no PC que tens listado deveria correr perfeitamente as essas settings a resoluções superiores a 1440*900 sem problemas. Ainda agora consultei a thread sobre a performance no fórum oficial e há pessoal com PCs inferiores a correrem o jogo com as mesmas settings a resoluções superiores com boa framerate. Tens os drivers actualizados e o CCC bem configurado?

Tenho os 9.1 e a placa está bem configurada. Ainda desliguei o AA, mas mesmo assim o jogo não corre grande coisa (principalmente nas batalhas entre exércitos).

Esta instalação de XP nem 2 semanas tem.
 
Última edição:
Dá uma vista de olhos nesta thread, pode ser que ajude. Também tenho uma configuração similar à tua num dos PCs (Q6600 @ 3.6, HD 4870, 4GBs PC2-8500), mais logo experimento a demo nesse sistema.
 
Correu muito bem em ambas as batalhas, com tudo no máximo a 1920*1200 com 4xAA e 16xAF. O loading inicial é bastante lento de facto e sempre que se muda alguma opção gráfica há outro loading demorado.

Pelo que estive a ler no fórum a demo saiu com alguns problemas, bugs e glitches que não é suposto estarem no jogo, assim como baixa performance nalguns casos. Enquanto algumas pessoas têm esses problemas, para a maioria o jogo corre bem, o que deve ser derivado de algumas incompatibilidades na build utilizada para a demo, mas de qualquer forma não devem estar presentes na versão final do jogo.

Ainda não tive muito tempo para explorar a demo a fundo, mas gostei bastante do que joguei até agora. Graficamente é excelente como já se esperava, e a nova era obriga a algumas mudanças drásticas a nível táctico em relação ao que se estava habituado nos jogos anteriores da série. As batalhas navais estão muito bem conseguidas, são uma excelente adição ao jogo e adicionam uma camada extra de profundidade.

Para mim cumpriu as expectativas e vou certamente adquirir o jogo.
 
Correu muito bem em ambas as batalhas, com tudo no máximo a 1920*1200 com 4xAA e 16xAF. O loading inicial é bastante lento de facto e sempre que se muda alguma opção gráfica há outro loading demorado.

Pelo que estive a ler no fórum a demo saiu com alguns problemas, bugs e glitches que não é suposto estarem no jogo, assim como baixa performance nalguns casos. Enquanto algumas pessoas têm esses problemas, para a maioria o jogo corre bem, o que deve ser derivado de algumas incompatibilidades na build utilizada para a demo, mas de qualquer forma não devem estar presentes na versão final do jogo.

Ainda não tive muito tempo para explorar a demo a fundo, mas gostei bastante do que joguei até agora. Graficamente é excelente como já se esperava, e a nova era obriga a algumas mudanças drásticas a nível táctico em relação ao que se estava habituado nos jogos anteriores da série. As batalhas navais estão muito bem conseguidas, são uma excelente adição ao jogo e adicionam uma camada extra de profundidade.

Para mim cumpriu as expectativas e vou certamente adquirir o jogo.

A 1920x1200?? Hmmm..... Então não percebo porque é que o meu PC arrasta..
 
Não gostei da Demo.

O jogo parece bastante bom, no entanto a forma como a demo é disponibilizada não me motiva a comprar o jogo no dia que sair. Provavelmente irei esperar por uma promoção qq ou eventualmente sacar o jogo e experimentar antes de comprar.

Jogo TW desde o Shogun, e uma das características que gosto mais no jogo era a gestão dos exércitos e recursos no mapa "mundo", tanto que muitas vezes passava a batalha á frente uma vez que tinha muita superioridade no campo de batalha.
Poderiam disponibilizar na demo um pouco desta faceta. Dar a possibilidade de fazer meia-dúzia de anos de campanha ou assim.

O facto de a demo apenas nos permitir fazer 1 batalha com uns Ingleses que nem conhecemos de lado nenhum (demoramos um pouco a aperceber o que faz cada uma das unidades) não cativa muito o jogador.


A nível gráfico e de ambiente está tudo muito bem recriado. joguei a 1680*1050 em Very-High e correu tudo bem, excepção feita ao loadings que terão que ser optimizados na versão final
 
Boas pessoal, eu à uns dias comecei a jogar o Rome Total war e agora o Medieval 2 Total war.
Experimentei a demo do Empire Total War, e fiquei muito desiludido com as tropas. Ou seja, desviaram-se das "antigas" tropas. Acho que não faz sentido ter tropas com "caçadeiras" a disparar de longe, ou canhões. Os graficos estão muito bons para um jogo de estrategia, mas nao são eles que vao tirar a minha opinião.

Graficos [0/10] - 9

Tropas [0/10] - 2

Deixem as vossas opiniões.

Abraços
 
Erm, tropas com mosquetes já tinhas nos 2 medievals e no shogun. E em qlq um tinhas arqueiros.

Verdade seja, ainda não joguei o jogo (ainda tenho de arranjar um computador para isso) por isso não posso dizer se as tuas críticas têm fundamento.
 
Boas pessoal, eu à uns dias comecei a jogar o Rome Total war e agora o Medieval 2 Total war.
Experimentei a demo do Empire Total War, e fiquei muito desiludido com as tropas. Ou seja, desviaram-se das "antigas" tropas. Acho que não faz sentido ter tropas com "caçadeiras" a disparar de longe, ou canhões. Os graficos estão muito bons para um jogo de estrategia, mas nao são eles que vao tirar a minha opinião.

Graficos [0/10] - 9

Tropas [0/10] - 2

Deixem as vossas opiniões.

Abraços
Já há um tópico sobre o Empire. Se queres combates corpo a corpo tens os anteriores Total Wars.
 
Back
Topo