Empregos de informática no estrangeiro

Viva pessoal,

Sou trabalhador dum talho em Portugal. Tem se falado de ir trabalhar para a Holanda.

Quais os valores normais a receber para 3 anos de experiência?

Os descontos devem ser feitos em que país?
 
Viva pessoal,

Sou trabalhador dum talho em Portugal. Tem se falado de ir trabalhar para a Holanda.

Quais os valores normais a receber para 3 anos de experiência?

Os descontos devem ser feitos em que país?

Acho que tens vantagem em descontar na Holanda devido ao ruling.

Em termos de valores para um dev rondam os 60-65k. Assim de cabeça. Pode ser mais 5 menos 5.

Se precisares de informação sobre a Holanda é só dizeres.
 
Pois é o que penso, mas o pensamento deles fica logo biased porque vou trabalhar a partir de outro sitio, que até podia ser mais rico mas por acaso é mais pobre, o que não devia influenciar.
Ao mesmo tempo, parte dos salários são tendo em conta o custo de vida da cidade/país, portanto até que ponto é que isso devia ter impacto ou nao, nem sei...

Eles já disseram isso? Ou estás tu a assumir? Eles também vão cobrar menos aos clientes porque tu recebes menos?
 
Eles já disseram isso? Ou estás tu a assumir? Eles também vão cobrar menos aos clientes porque tu recebes menos?
Tivemos uma conversa inicial onde abordamos o assunto sem entrar em muito detalhe e deram-me a entender que achavam que tinha que ser justo tambem para eles porque alguem a trabalhar remotamente da india ou outro sitio qualquer receberia salario mais baixo. Facto é que eles não tem quase opçoes, off shores desconhecidos ja lhes provaram trazer mais problemas que beneficios e localmente não ha quase recursos dado que trabalhamos num nicho com muita oferta e muito pouca procura.
A verdade é que não queria baixar o salario estando a fazer o mesmo trabalho, parecer-me-ia uma despromoçao em termos monetarios, obviamente nao sendo, mas ao mesmo tempo também nao queria parecer demasiado ambicioso e glutão.
Vao continuar a cobrar o mesmo ou mais ao cliente, claro.
 
Então tens aí o teu argumento, se eles estão satisfeitos com o teu trabalho e se não precisas de trabalhar nos escritórios não há razão para baixarem a não ser que baixem mas depois te paguem voos e alojamento para ir de vez em quando ao escritório.

Claro que casos são casos, mas eu lutava para não baixar nem um centavo. Ainda por cima é tão difícil arranjar pessoal decente para trabalhar...
 
Tivemos uma conversa inicial onde abordamos o assunto sem entrar em muito detalhe e deram-me a entender que achavam que tinha que ser justo tambem para eles porque alguem a trabalhar remotamente da india ou outro sitio qualquer receberia salario mais baixo. Facto é que eles não tem quase opçoes, off shores desconhecidos ja lhes provaram trazer mais problemas que beneficios e localmente não ha quase recursos dado que trabalhamos num nicho com muita oferta e muito pouca procura.
A verdade é que não queria baixar o salario estando a fazer o mesmo trabalho, parecer-me-ia uma despromoçao em termos monetarios, obviamente nao sendo, mas ao mesmo tempo também nao queria parecer demasiado ambicioso e glutão.
Vao continuar a cobrar o mesmo ou mais ao cliente, claro.

Estou na mesma situacao....e nao aceitei que me alterassem o salario.
Vou pagar impostos em PT por isso acabo por receber 1 bocado menos liquido mas ai os culpados sao outros.
Unica penalizacao para o meu lado e que tenho de arcar com os custos de uns seguros que eles exigem, de resto ate final deste ano fica tudo como esta ( ou seja mantenho o contracto ) e abro actividade em Janeiro de 2019 passado para contractor.
 
Acho que tens vantagem em descontar na Holanda devido ao ruling.

Em termos de valores para um dev rondam os 60-65k. Assim de cabeça. Pode ser mais 5 menos 5.

Se precisares de informação sobre a Holanda é só dizeres.

Como é o espírito aí? Os estrangeiros são bem recebidos de uma forma geral?

60k, Tens ideia do quanto da líquido?
Quanto se paga de casa (nao quarto), mensalmente?

Muito obrigado pelas infos!
 
Eu acho que qualquer área hoje em dia em facílimo ir para fora com ou sem experiência. :)

UK, Holanda, Alemanha, Irlanda e países de leste. Isto na Europa.
Também tenho essa ideia, mas queria um feedback mais concreto para ser sincero. Principalmente se devo continuar a investir em .Net.
Estou no meio da ponte entre .net e JS (a preferência era JS mas a verdade é que como o trabalho é .net, acabo por nao fazer tanto quanto queria em JS).
 
Como é o espírito aí? Os estrangeiros são bem recebidos de uma forma geral?

60k, Tens ideia do quanto da líquido?
Quanto se paga de casa (nao quarto), mensalmente?

Muito obrigado pelas infos!

Principalmente Amsterdão há mais estrangeiros do que holandeses ou pelo menos assim parece. Não há qualquer problema com segurança é uma cidade bem organizada e muito segura.

O valor líquido podes ver em thetax.nl . Toma atenção que muito provavelmente qualificas para o benefício dos 30% (ruling) por isso simula também com esse benefício.

Valor de casa depende imenso. Neste momento está muito caro uma casa no centro centro facilmente custa 2000€/mês claro que saindo fora do centro principalmente do ring (A10 - podes ver no mapa,) já começa a decrescer e tens sempre amstelveen, noord, Almere, Utrecht como opções.

Mas o ideal é comprar casa assim que possível. A poupança é enorme mesmo com o mercado em alta como está agora.

Posso dar mais informações caso pretendas. É só perguntar.
 
Também tenho essa ideia, mas queria um feedback mais concreto para ser sincero. Principalmente se devo continuar a investir em .Net.
Estou no meio da ponte entre .net e JS (a preferência era JS mas a verdade é que como o trabalho é .net, acabo por nao fazer tanto quanto queria em JS).

Neste momento com a tendência do mercado a ir mais para client side eu diria que JS tens mais saída/futuro, mas como vai por modas... Nunca se sabe. Mas há mercado para ambos e podes tentar os dois e depois vês qual te agrada mais.

Se um gajo for competente a experiência numa linguagem não é factor determinante.

E como a escassez/procura é tanta alguma coisa há de aparecer.
 
Para ML/Data Science é condição necessária formação especializada (tipo mestrado) para arranjar trabalho por essa Europa fora?
Pergunto isto, porque o pouco de DS que há cá exigem mestrado (e, nalguns casos, doutoramento) e já tendo duas licenciaturas, estando agora na 3ª, em EI, não me apetece estar mais 1 ou 2 anos depois desta a estudar para um mestrado.
 
Para ML/Data Science é condição necessária formação especializada (tipo mestrado) para arranjar trabalho por essa Europa fora?
Pergunto isto, porque o pouco de DS que há cá exigem mestrado (e, nalguns casos, doutoramento) e já tendo duas licenciaturas, estando agora na 3ª, em EI, não me apetece estar mais 1 ou 2 anos depois desta a estudar para um mestrado.
Na minha sincera opinião depende muito do conhecimento demonstrado mas penso que nessa área mestrado ou doutoramento é um plus. Mas sem tentares não ficas a saber.

Acho que o pessoal preocupa se muito se dá ou não dá. É tentar ver o que dá é recolher o feedback para tentar melhorar e/ou reorientar a carreira. A experiência no processo de recrutamento é essencial para melhor nos conhecermos.
 
"Acho que o pessoal preocupa se muito se dá ou não dá. É tentar ver o que dá é recolher o feedback para tentar melhorar e/ou reorientar a carreira. A experiência no processo de recrutamento é essencial para melhor nos conhecermos."
1000x isto
 
Com 3 anos de experiência em .NET.
Entre Holanda e Inglaterra qual seria melhor e quanto deveria esperar liquido por ano? 40k?
Vocês com o vosso exemplo, entre casa, comida, compras, conseguem poupar quanto ao ano?
 
Com 3 anos de experiência em .NET.
Entre Holanda e Inglaterra qual seria melhor e quanto deveria esperar liquido por ano? 40k?
Vocês com o vosso exemplo, entre casa, comida, compras, conseguem poupar quanto ao ano?
Para o salário na Holanda usa o thetax.nl

Atenção ao benefício dos 30%.

A quantidade de poupanças que consegues fazer depende de tantos factores que é um impossível tentares perceber alguma coisa com isso com base no que os outros te dizem. Tens que tentar perceber isso por ti com base nos gastos que contas ter.
 
O 30% ruling na Holanda muda tudo... também estava a pensar entre Irlanda/Inglaterra/Holanda mas quando fiz as contas nem pensei duas vezes. Consegue-se poupar bem mais na Holanda.
 
Back
Topo