Emulador d MacOSX em PC!

Status
Fechado a novas mensagens.
Só para clarificar um bocado as coisas.

O NT 3.1 tinha uma versão PPC. NT 4.0 idem.

E é verdade que o alpha Dev Kits são Dual G5 (provavelmente com mais algumas modificações) a correr um SO da Microsoft.
Se é da familia windows, não faço ideia, mas deve ser.

One thing that I didn't mention during the keynote is that all of our Alpha kits are actually based on Macintosh G5 dual-processors. So for the last year, developers have been using our operating system, our APIs, connecting to our service, using our controllers, and thinking different with dual-processor G5s. It turns out that there are two different chips in the Mac, but we are going to put them on the same die.

http://www4.tomshardware.com/business/20050313/index.html

Isto não quer dizer que a Xbox2 vá usar PPC970.

E deixem-se de flames.
 
Nemesis11 disse:
Só para clarificar um bocado as coisas.

O NT 3.1 tinha uma versão PPC. NT 4.0 idem.

E é verdade que o alpha Dev Kits são Dual G5 (provavelmente com mais algumas modificações) a correr um SO da Microsoft.
Se é da familia windows, não faço ideia, mas deve ser.



http://www4.tomshardware.com/business/20050313/index.html

Isto não quer dizer que a Xbox2 vá usar PPC970.

E deixem-se de flames.

AIA POIS é!!!

Olha lá, essa versão do NT 4 PPC funciona em Mac???????
 
O CPU da nova Xbox tem 3 cores e usa uma forma de hyperthreading (3 cores físicos, 6 cores lógicos).
Duvido que seja muito semelhante a um PPC G4/G5 ou ao PPE do Cell, i.e., tem mais semelhanças com os cpu's POWER multicore que a IBM apresentou no ano passado.
 
blastarr disse:
O CPU da nova Xbox tem 3 cores e usa uma forma de hyperthreading (3 cores físicos, 6 cores lógicos).

Isso por enquanto é um rumor.
Mas é um rumor tão "batido", que deve ser verdade.

blastarr disse:
Duvido que seja muito semelhante a um PPC G4/G5 ou ao PPE do Cell, i.e., tem mais semelhanças com os cpu's POWER multicore que a IBM apresentou no ano passado.

Não faço ideia, mas o artigo do anandtech sobre o Cell não diz isso.

The PPE is IBM's major contribution to the Cell project; it also appears to be very similar to the core being used in the next Xbox console.

Veremos.
 
Nemesis11 disse:
Só para clarificar um bocado as coisas.

O NT 3.1 tinha uma versão PPC. NT 4.0 idem.

NT 3.1?
Tinha não, tem. :D Para PPC, Alpha e MIPS. Usei durante muito tempo
sobre Alpha e muito jeito me deu o FX32 da Digital para emular x86 em alphas que me permitia correr muito software x86.... lento mas aceitável.

Tenho aqui os CD's com isso da MSDN caso estejam interessados. AHAH!
 
No tempo do PowerPC60x havia Macs que tinham numa placa PCI um processador Intel (nuns era 486 e chegou a haver até pentium 166) que permitia correr windows e Mac OS ao mesmo tempo :)
O conceito devia ser interessante, mas não faço ideia como funcionava em termos de placa grafica/ram/disco porque penso que era tudo partilhado entre os 2 OS.
 
Hoje em dia ng quer saber dos alphas... :(
Mtos dos engenheiros dos alpha trabalham agora na AMD... a Samsung tb tinha uma licença de prod. dos alphas, mas n sei se aínda há à venda.
Até a HP os quis matar, vendendo-se ao Itanic/ium, mas agora já parece arrependida.

Curioso é verificar que o Bob Palmer, último CEO da Digital Equip. Corp. é hoje em dia membro do concelho de administração da AMD...
 
Última edição:
Fraquito, fraquito...
Referia-me a juntar um G5 e um A64 na mesma machine, por explo!

Essa dá pra quê? OS9 e Windows 98se? :fart:
 
CA3iR0 disse:
Fraquito, fraquito...
Referia-me a juntar um G5 e um A64 na mesma machine, por explo!

Essa dá pra quê? OS9 e Windows 98se? :fart:

Epá vamos lá a ver.
Aquilo é uma maquina de 1997. Não vais querer instalar X numa maquina com CPU a 180Mhz nem XP num Pentium 166 pois não?
Isto já me está a parece a estupidez da microsoft quando disse que o Windows 95 dava para instalar num 386 (dar dava, mas a um grande custo (de paciencia do user). Se num 486 é o que é, num 386...).

Eu tive o Jaguar X.2 num 9600/300 com upgrade de G4/450 e aquilo era uma lesma (um pouco mais rapido que o meu P4/1800 com PearPC).

Agora juntar um G5 e um A64... nao sei... provavelmente era interessante para correr uma especie de OS hibrido X/windoze (possibilidade de usar progs x86 no X).
 
É o que eu digo!
Seria interessante fundir numa só máquina um G5 e um A64!
Teria-se o melhor dos PPC e o melhos dos x86! :P

E por acaso tentei instalar WIN95 num 386SX 25Mhz, mas qual quê?! Primeiro não dava pra sequer instalar porque dizia que não tinha ram suficiente, depois lá instalou com uns patches malucos que eu praqui inventei, e ficou a tarde toda a instalar (tipo... umas 6h pelo menos)...Depois de tudo instalado, sim senhora, lá ia pra arrancar: pum! Bluescreen unhelded instruction bla bla bla...
:lol:

Lá teve de voltar pró Win3.11 For Workgroups :P
 
:lol: :lol: :lol:

Por acaso estive para fazer o mesmo, mas depois de usar o Win95 num 486/100 desisti.
Segundo a MicroSoft eram precisos 4MB de RAM para instalar o 95.
Cheguei a instalar o 95 num 486/66... que lesmidão :) Mas na deu BSOD :P

Instalar o tiger no PearPC levou umas horitas :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo