Enchanted Arms.......HORRIVEL

Esse eternal sonata deve ser lindo, até o Lair já vendeu mais cópias... :joker:

Por acaso o jogo é mesmo magnifico... os 9.0 em gráficos da IGN em nada são exagerados... e é dos melhores RPGs que já joguei...
só não o acabei porque deixei de usar copias na 360 ...Lol Tenho de arranjar um usado baratucho...


Obviamente TEM de gostar de RPG-J ....
 
Última edição:
Isto a nível JRPG está fraco. Em qualquer que seja a consola.

A Xbox 360 tem Enchanted Arms, Eternal Sonata, Blue Dragon e agora o mais recente Lost Odyssey (ainda apenas no Japão) mas mesmo assim nenhum destes consegue ser um excelente RPG (no caso do LO digo isto mais pela preview da IGN, que se baseou na versão final japonesa, onde apontam falhas graves ao jogo).

No caso da PlayStation 3 então ainda está pior... este género é mesmo para esquecer neste momento.

Resta esperar pelo White Knight Story para ver se finalmente teremos um JRPG à altura.

Cumps
 
Mas é tudo dentro de RPG...não interessa se é diferente ou não...

O melhor RPG para PS3 é o oblivion e ponto!!

o oblivion ser o melhor é relativo...eu n gosto do oblivion, logo, para mim n é o melhor. Acho o Enchanted Arms de longe o melhor.

RPG's ou jogos nomeados como tal para PS3 há estes:

TES IV: Oblivion
Enchanted Arms
Untold Dark Kingdom
Marvel Ultimate Alliance
"maybe" Folklore

Estes são os RPG's que existem para PS3...

Na minha opinao só vale a pena o oblivion...

o Untold Dark Kingdom por acaso tenho (comprei barato na VGP), ainda n o experimentei mas pareceu porreiro, muito "à la" Baldur's Gate da Ps2, e pareceu-me ver por lá um online, ptt... :D

o Folklore n considero rpg...é mais uma aventura de fantasia.

Isto a nível JRPG está fraco. Em qualquer que seja a consola.

A Xbox 360 tem Enchanted Arms, Eternal Sonata, Blue Dragon e agora o mais recente Lost Odyssey (ainda apenas no Japão) mas mesmo assim nenhum destes consegue ser um excelente RPG (no caso do LO digo isto mais pela preview da IGN, que se baseou na versão final japonesa, onde apontam falhas graves ao jogo).

No caso da PlayStation 3 então ainda está pior... este género é mesmo para esquecer neste momento.

Resta esperar pelo White Knight Story para ver se finalmente teremos um JRPG à altura.

Cumps

eu agora ando a aviar j-rpg's da ps2 que ainda existem alguns com graficos bastante aceitaveis e com excelentes artwork's...comecei agora a jgr o FF X e n sei se é do upscale e dos melhoramentos que a ps3 faz, mas para os anos que o jogo tem, está mt mt bom.
 
Isto a nível JRPG está fraco. Em qualquer que seja a consola.

A Xbox 360 tem Enchanted Arms, Eternal Sonata, Blue Dragon e agora o mais recente Lost Odyssey (ainda apenas no Japão) mas mesmo assim nenhum destes consegue ser um excelente RPG (no caso do LO digo isto mais pela preview da IGN, que se baseou na versão final japonesa, onde apontam falhas graves ao jogo).

No caso da PlayStation 3 então ainda está pior... este género é mesmo para esquecer neste momento.

Resta esperar pelo White Knight Story para ver se finalmente teremos um JRPG à altura.

Cumps

UFF....estava a ver q ninguem s lembrava do WHITE KNIGHT STORY,é só FF isto FF aquilo...vamos ver mas é s n apanhamos uma má surpresa em relação ao FFXIII....pra falar a verdade, estou mais ansioso pelo WKS..
 
UFF....estava a ver q ninguem s lembrava do WHITE KNIGHT STORY,é só FF isto FF aquilo...vamos ver mas é s n apanhamos uma má surpresa em relação ao FFXIII....pra falar a verdade, estou mais ansioso pelo WKS..

Por acaso não tenho grande feeling para o FF13... já o 12 :rolleyes: ... Opah , a partir do X foi sempre a cair :x

PS: O J-RPGS são apenas para quem gosta... Quem gosta de WWE e Spider-mans (lol) obviemente não vai curtir :)
 
Afinal vale a pena comprar o Enchanted Arms ou não....? Neste momento compra-ser por 20/25€...


GameSpot Score 6.8 fair
Enchanted Arms is a capable and often enjoyable role-playing game, but it's also one that you'll likely forget as soon as you finish it.


Gameplay 7
Graphics 6
Sound 6
Value 7
Tilt 7
  • Difficulty: Medium
  • Learning Curve: About 1 hour
  • Game Details
About Our Rating System




The Good
  • Surprisingly natural, funny dialogue for a role-playing game
  • unique battle system is fun and challenging
  • the collectible golems are all unique and useful.

The Bad
  • Awful English voice acting
  • too much tedious backtracking through large, vacant, and uninteresting areas
  • aside from some flashy battle animations, the visuals are unimpressive
  • it's frequently difficult to get a good view of the battlefield
  • Sixaxis control features feel silly and out of place.


Review: GameSpot

CumpS
 
Eu nao acho o jogo assim tao mau, ate e' decente. Pessoalmente, eu nunca daria 70€ por ele, paguei 30€ e nao fiquei arrependido. A historia e' decente, as personagens tambem, gostei imenso do sistema de batalha (Saudades de outros tempos :P), os Golems... sao uteis ate certo ponto, deixei de usa-los por completo, so os usava quando era obrigado.

Em termos graficos, gostei de alguns ambientes, especialmente a Enchant University em Yokohama (trouxe-me memorias de um certo FF). As personagens principais têm um bom aspecto mas a PS3 tem poder para muito mais, ja os NPCs parecem fundir-se com o ambiente, o que e' mau.
Em termos de som, as musicas ate sao boazitas (Se bem que a musica das batalhas se torna irritante quando a ouvimos vezes e vezes sem conta por causa das random battles :X).
Os actores... os actores ingleses sao mesmo muito maus... Quem dá a voz a Yuki deveria ser executado de forma lenta e dolorosa. Conselho : Jogar o jogo com as vozes em japones, e' muito menos irritante.

Eu gosto do jogo, nao estou nada arrependido de te-lo comprado, nao é um RPG ao nivel de um bom FF mas e' decente, da para nos entretermos por um bocado.
 
@Guerin

Concordo contigo , o cenario de yokohama fez lembrar e muito as gardens do FFVIII. Eu vou a meio da historia , mais precisamente em Kyoto City. Matei-me a rir quando o Atsuma acorda a meio da noite a sonhar que o Makoto estava a tras dele LOOL. A voz da Yuki é irritante , mas se calhar é mesmo essa a intenção , uma menina mimada e teimosa... btw tambem não uso golems , estou a usar as 4 personagens :)

Já agora , Guerin , já foste ao fim?

Cumps
 
eu por acaso teria acabado o jogo com umas 45hrs, so que decidir ir buscar as special armours antes da batalha final...eram mt fixes essas armours, dps gastei tudo o que tinham em cenas de upgrades e pronto, a batalha final foi mt mas mt facil :(

acabei com 48/50hrs de jogo, eu gostei :P
 
OK...confesso ter levado a "banhada" do ano, e quiçá, do século.... :(
comprei Enchanted Arms pensando ser um RPGzito "comestivel".........mas afinal acabou por se revelar "INTRAGÁVEL"..!
Há mtos RPGs meio, se permitem a expressão, amaricados.. :D
mas este é demasiado..desde a má jogabilidade (os comandos por vezes n respondem) passando
pelos graficos pessimos e personagens q....enfim,só n quero q passem pelo mesmo..:D
e sim, já sei q vou ouvir -"devias ter visto reviews do jogo"....já tá, já tá..!

Não concordo nada com essa avaliação do jogo. Joguei-o até ao fim sem deixar nada para trás.

Má jogabilidade, os comandos não respondem ??!! Em que sentido é que dizes isso ?
Durante os combates ?

Gráficos péssimos ??!! Em que te baseias para dizer isso. Os vídeos, por exemplo, estão excelentes. E em gameplay não vi nada de tão mau quanto isso. As personagens estão bem trabalhadas e os cenários estão bastante bons.
A mim o jogo divertiu-me imenso,
 
Back
Topo