Encomendo o funeral ou há vida depois da morte?

Leste o meu post inicial?

Consegues mudar o sistema de caixa sem lhe tocar?

Repara numa coisa: tens alguma necessidade de insinuar que os outros são sapateiros e não sabem o que fazem? Não te preocupes que a mim não me doeu nada. Só os meus filhos e amigos é que o conseguem fazer...se estás preocupado com "avisos negativos" pensa antes de escrever.

Não tenho problemas nenhuns em admitir que possa ter errado. Nem me importava nada que conseguísses apontar o erro. Até agradecia porque provavelmente conseguiria resolvê-lo ou então simplesmente desistia e comprava outra mobo.

Se montas assim tantos pc´s então dá lá uma ajuda.

Porque é que a mobo deixou de ligar? Se avariou porque mantém o led aceso?
É óbvio que a causa mais provável é a morte da mobo...mas, como disse anteriormente quero esgotar todas as opções.
Isso é sinal que não sei o que estou a fazer?

Tenta ler todos os posts antes.

Para finalizar, fica bem. No hard feelings...
 
Última edição:
Tens razão, foi erro meu, aqui apresento as minhas desculpas por isso.
Quando usei o termo de sapateiro não foi para te quantificar muito menos qualificar. Desculpa.
Não era, nem nunca foi minha intenção te ofender de que forma seja, percebo que o que escrevi não foi o mais indicado.
Vamos manter isto na 'linha' senão o «maior» fecha isto e simplesmente por minha causa, não tua.
Adiante.

Essa mobo que dizes é Intel ! Intel pura? Ou tem outro fabricante ou marca?
Se já efectuas-te todos esses despistes, e se já viste a obesidade dos condensadores, então recomendo a compra de uma nova.

As minhas desculpas pelo sucedido.

Gu@rdian
 
Outra tentativa, mas que pode ser útil.

Experimenta limpar a motherboard com um pincel. Já fiz isso a uma motherboard que não arrancava e depois de a ter limpo, começou a trabalhar bem.

Verifica se os condensadores estão inchados ou não.
 
Antes de mais, Gu@rdian, está tudo bem. Também poderia ter tido mais calma.

Quanto ao problema em si, acho que mais vale encarar o facto de a mobo ter ido para as urtigas. Assumi que, pelo facto do led da mobo acender esta ainda teria salvação...ainda por cima já andei de lupa e lanterna (ao que isto chegou...) a verificar se os condensadores estavam queimados ou "descolorados" e nada.

Também me lembrei que algumas mobos não ligam se não ligarmos o cooler do cpu.

Tenho sempre muito cuidado quando instalo seja o que for. Sei que basta a mobo estar em contacto com a caixa para poder dar curto-circuito, por exemplo.

A mobo é uma Intel D915PCY e estava a funcionar bem em casa do meu irmão. Terá sido do transporte? Ela simplesmente não dá sinal de vida (apesar do led estar aceso).

Deve estar em coma...:-D
 
O que te aconteçeu é o que eu chamo de : 'ficar com a criança nas mãos'.

Algumas mobos estão expostas consecutivamente (diria anos, em algumas) a uma determinada temperatura que as vai «moldando» e criando vicios de empeno. Ou seja se as deslocamos e desmontamos do sitio que sempre ligou e trabalhou, isto vai fazer com que sem querer 'avariamos' as mobos que sempre trabalharam.
Elas estão a trabalhar mas simplesmente a 'meio-gás' pois agora têm um problema de maus contactos, porque sairam da forma e 'empeno' que sempre as manteve a trabalhar.
(não sei se me fiz entender, pelo menos para alguns)

Quantos servidores não me ficaram nas mãos, quando «apenas» ía fazer uma integração de sistema de rede, ao novo protocolo de comunicações por cabo, sendo apenas o meu erro de fazer um 'reboot' ao server e o maldito nem sequer dar imagem. Até as unhas dos pés se me encaracolavam.....adiante.......

Troca isso, meia bola e força....
(se fores carolo como eu, deixa essa mobo 'arrefeçer' por 1 mês em cima de uma superficie plana, passando esse prazo, volta a ligar tudo dando antes umas 'torçidelas' na placa e vais ver como ela trabalha.)

Gu@rdian
 
O que te aconteçeu é o que eu chamo de : 'ficar com a criança nas mãos'.

Algumas mobos estão expostas consecutivamente (diria anos, em algumas) a uma determinada temperatura que as vai «moldando» e criando vicios de empeno. Ou seja se as deslocamos e desmontamos do sitio que sempre ligou e trabalhou, isto vai fazer com que sem querer 'avariamos' as mobos que sempre trabalharam.
Elas estão a trabalhar mas simplesmente a 'meio-gás' pois agora têm um problema de maus contactos, porque sairam da forma e 'empeno' que sempre as manteve a trabalhar.
(não sei se me fiz entender, pelo menos para alguns)

Quantos servidores não me ficaram nas mãos, quando «apenas» ía fazer uma integração de sistema de rede, ao novo protocolo de comunicações por cabo, sendo apenas o meu erro de fazer um 'reboot' ao server e o maldito nem sequer dar imagem. Até as unhas dos pés se me encaracolavam.....adiante.......

Troca isso, meia bola e força....
(se fores carolo como eu, deixa essa mobo 'arrefeçer' por 1 mês em cima de uma superficie plana, passando esse prazo, volta a ligar tudo dando antes umas 'torçidelas' na placa e vais ver como ela trabalha.)

Gu@rdian

É bem capaz de ser algo do género. Até no transporte tive cuidado. Esta mobo durante 3 anos foi alimentada por uma PSU OEM de 300W. À 2 meses resolvi mudar a fonte (esperando que aumentasse a longevidade da board).

O que me chateia é que a tipa estava a funcionar e tive de dizer ao meu irmão que ela foi à vida...é isto que dá fazer favores...

Vascorama: thanks pela resposta mas a gráfica é uma reles hd2400pro...só serve mesmo para media center e não precisa de alimentação suplementar.

Paciência. Já se arranja uma Asus por menos de 60 euros com o chipset 945. O media até vai ficar engraçado e julgo que silencioso. Nesta caixa dá para por 2 fans de 120 o que dá jeito porque o cpu é um prescott.

Obrigado a todos.
 
Antes de mais, Gu@rdian, está tudo bem. Também poderia ter tido mais calma.

Quanto ao problema em si, acho que mais vale encarar o facto de a mobo ter ido para as urtigas. Assumi que, pelo facto do led da mobo acender esta ainda teria salvação...ainda por cima já andei de lupa e lanterna (ao que isto chegou...) a verificar se os condensadores estavam queimados ou "descolorados" e nada.

Também me lembrei que algumas mobos não ligam se não ligarmos o cooler do cpu.

Tenho sempre muito cuidado quando instalo seja o que for. Sei que basta a mobo estar em contacto com a caixa para poder dar curto-circuito, por exemplo.

A mobo é uma Intel D915PCY e estava a funcionar bem em casa do meu irmão. Terá sido do transporte? Ela simplesmente não dá sinal de vida (apesar do led estar aceso).

Deve estar em coma...:-D
Já limpaste a board com um pincel? É que o pó pode fazer mau contacto e não arrancar... Não custa tentares.

EDIT: Já vi que decidiste esquecer da board. Boa sorte pela compra ao menos. :D
 
Última edição:
Já limpaste a board com um pincel? É que o pó pode fazer mau contacto e não arrancar... Não custa tentares.

EDIT: Já vi que decidiste esquecer da board. Boa sorte pela compra ao menos. :D

methanex, e não é que tinhas razão??!!!

Limpei a mobo com um pincel e a gaja ressuscitou!:wow:

Incrível.

Muito obrigado a ti e a todos os outros! Bem hajam.

Cumps
 
Simplex -> Eficazex

Gostei deste thread....:-D

Tanta sabedoria e no fundo a solução era a mais simples de todas..... Ainda bem que resolveste o teu problema.

É de português sim senhor....... começar pelo mais difícil e acabar no mais simples.

A minha maneira de começar a resolver problemas é o método universitário:

1º-Fecho o punho;
2º-Dou um murro na mesa;
3º-Um murro no computador;
4º-Verifico se resolveu o problema.

Fica bem e boa sorte pro teu media center.
 
Gostei deste thread....:-D

Tanta sabedoria e no fundo a solução era a mais simples de todas..... Ainda bem que resolveste o teu problema.

É de português sim senhor....... começar pelo mais difícil e acabar no mais simples.

A minha maneira de começar a resolver problemas é o método universitário:

1º-Fecho o punho;
2º-Dou um murro na mesa;
3º-Um murro no computador;
4º-Verifico se resolveu o problema.

Fica bem e boa sorte pro teu media center.

LOL. Por acaso esta história tem o seu quê de ridícula. Fiz de tudo e mais alguma coisa e afinal uma pincelada e umas torcidelas (créditos aqui para o gu@ardian) e a tipa voltou a funcionar.

No entanto julgo que só terei ganho mais algum tempo de vida. Mais tarde ou mais cedo ela vai voltar a fazer-me o manguito...penso eu de que...
 
Back
Topo