Encontros Zwame

O LR não faz save for web... Ou faz?

epá, não tenho a certeza se tem alguns presets no export para a web, eu uso apenasv uma action através do bridge..

185kb a 800 c/ 80% quality?

exprimentei com esta foto o save for web a 800x533 80% high fica a ocupar 213kb. O export do lightroom ocupa 262kb

yep, aqui está:

DSC_0129.jpg


acho que tem mais ou menos o mesmo "range" daquela foto que mostraste.. não sei porquê as diferenças no tamanho..

ps/ eu depois apago estas fotos para não estarem aqui a encher a thread ;)
 
O save for web do Photoshop mexe com as cores para ajustar a web. Pelo que sei o LR nunca faz isso. So sei limpar a metadata, exif e isso.
 
sim, posso criar os preset que quiser e dar-lhe o nome que quiser, mas isso nao e o save for web... acho k o save for web diminui o color space
 
então como é que fazemos para juntar as fotos numa mesma galeria? e já agora também vai haver o problema de identificar os autores das fotos, parece-me que só pondo uma legenda manualmente nas opções de cada foto..
 
então como é que fazemos para juntar as fotos numa mesma galeria? e já agora também vai haver o problema de identificar os autores das fotos, parece-me que só pondo uma legenda manualmente nas opções de cada foto..

Um utilizador pode ter mais do que um album. É uma questão de criarmos vários albuns. Penso que não é problema.
 
nao da para ter albuns dentro de albuns?

e ja agora para fazer upload de mais de 3 fotos de cada vez :P

reparei numa coisa, fiz upload das fotos que no meu PC ocupam X, mas na galeria ficam a ocupar Y (bastante inferior a X).

Alguma explicacao? por exemplo esta imagem ocupa 123kb e aki 42kB

ja descobri pq. as dimensoes maximas das imagem sao 800x600, as minhas imagens tinham 405x640 (portrait), logo foram todas resized de 640 para 600 de altura:( e o nivel de compressao aplicado deve ser abusador, a original ja era jpg 60% e tinha 120kb, esta para ficar a 40kb deve ser tipo jpg 40% lol

vejam la se conseguem corrigir as dimensoes maximas das fotos para os portraits
 
Última edição:
Back
Topo