Enganado pelo Sapo

dtjesus

Membro
Boas,

Pedi o cancelamento da minha conta SAPO.ADSL.
Após alguns dias fui contactado por eles e acordámos o seguinte:

- Tarifário 8Mb ao preço do de 4Mb.

Passado uns dias a alteração estava feita.
Quando fui ver a factura seguinte, na minha área de cliente, e como não ultrapassei nenhum valor de tráfego esperava um valor de 35,58. Espanto! O valor apresentado é 43,08 (alguns dias ainda de tarifario 4Mb + o resto no tarifário 8Mb).

Telefono para a linha de apoio de facturação: dizem-me que tenho o tarifário 8Mb mais o PT Total associado à minha linha telefónica. Disse-lhe que não foi isso que acordámos. Transfere a chamada para a linha de fidelização: a mesma coisa e acrescenta que se fui alvo de alguma promoção eles naquele departamento não sabem de nada, não têm acesso, etc...

Faço um pedido de esclarecimento por e-mail, dão-me uma referência do pedido que, através da minha área de cliente, posso ver o estado. Ao fim de quase um mês, a situação ainda estava em aberto, telefono para lá, dizem-me que ainda está em aberto e que não me sabem dizer mais nada, no entanto iam deixar um aviso no processo que a situação era urgente e que depois me telefonavam.

Passado uma semana a situação é fechada sem nenhum esclarecimento por telefone ou e-mail. Pensando que estava tudo resolvido aguardei a factura deste mês (novamente sem tráfego adicional). Espanto! O valor apresentado é 49,60.

Cumprimentos
 
esses acordos sao tipicos. clientes que dizem que querem cancelar o serviço recebem logo propostas aliciantes para que a lista de clientes do sapo nao diminua. Sei kem ja passou por algo parecido, aceitou a proposta deles e agora esta em maus lençois.

eu tive 2 meses pa me cancelarem o serviço >(

se queres cancelar cancela de vez, caga nas propostas, afinal so te acabas por enterrar e como tu devem tar muitos...

cya
 
Boas

Na minha opinião, este tipo de acertos por parte dos operadores telecomunicações são ilegais, e os clientes não se deviam fiar neles.

Quer dizer quando os ameaças de cancelamento, alteram o preço de tabela, isso não significa que foste enganado em relação ao primeiro preço que desde o inicio podia ser mais baixo.

Se isto pega, vamos a andar a fazer acordos conforme a cara das pessoas para a luz, água, gás e porque não até roupa electrodomésticos etc.

Mais vale irmos todos para Marrocos
 
Mais vale irmos todos para Marrocos
:lol:

Mataste-me a rir com a ultima comparaçao..ainda tive um bcoado a tentar perceber a ligaçao de marrocos.. lol bem jogado.

Esses acordos para mim tambem me parecem um pouco obscuros..entao assim tanto podem baixar como aumentar..ninguem ta ali a "oficializar" nada portanto tornasse mesmo "à confiança" e na PT..lol n confio mesmo NADA.
 
Realmente, esses acordos feitos com o "Zé Manel" da Linha Comercial por telefone...

Quando se quer "galinha gorda por pouco dinheiro"... dá nisto!

Se querem cancelar, cancelem... vão na conversa dos outros e depois saltam estes brindes. A Sapo não te enganou, quem te enganou foi o "Zé Manel" que deve ter recebido um bónus no ordenado por ter mantido um assinante durante mais 1 mês na Sapo.

Ninguém dá nada a ninguém...

Se eu e muitos milhares de clientes pagamos 35€ pelo tarifário de 4MB tu agora ías pagar o mesmo pelo de 8 MB porque carga de água?
 
Última edição:
É por essas e por muitas outras ainda piores que eu jamais admitiria um sapo em casa!!
Ainda por cima esses gajos são uns chatos do caraças todos os meses me liga um diferente a perguntar se quero aderir aos sapos deles, é pá tenho de começar a tratá-los é mal pode ser que ainda ponham o meu número na lista negra e me deixem de chatear definitivamente :004:
 
Bem-vindo ao clube, és mais um que foi enganado.
Eu tb fui e nunca foi resolvido a situação.
Deixo tb aqui o aviso, para cancelar tem que ser logo à primeira.
 
Boas,

Pedi o cancelamento da minha conta SAPO.ADSL.
Após alguns dias fui contactado por eles e acordámos o seguinte:

- Tarifário 8Mb ao preço do de 4Mb.

Passado uns dias a alteração estava feita.
Quando fui ver a factura seguinte, na minha área de cliente, e como não ultrapassei nenhum valor de tráfego esperava um valor de 35,58. Espanto! O valor apresentado é 43,08 (alguns dias ainda de tarifario 4Mb + o resto no tarifário 8Mb).

Telefono para a linha de apoio de facturação: dizem-me que tenho o tarifário 8Mb mais o PT Total associado à minha linha telefónica. Disse-lhe que não foi isso que acordámos. Transfere a chamada para a linha de fidelização: a mesma coisa e acrescenta que se fui alvo de alguma promoção eles naquele departamento não sabem de nada, não têm acesso, etc...

Faço um pedido de esclarecimento por e-mail, dão-me uma referência do pedido que, através da minha área de cliente, posso ver o estado. Ao fim de quase um mês, a situação ainda estava em aberto, telefono para lá, dizem-me que ainda está em aberto e que não me sabem dizer mais nada, no entanto iam deixar um aviso no processo que a situação era urgente e que depois me telefonavam.

Passado uma semana a situação é fechada sem nenhum esclarecimento por telefone ou e-mail. Pensando que estava tudo resolvido aguardei a factura deste mês (novamente sem tráfego adicional). Espanto! O valor apresentado é 49,60.

Cumprimentos

Andas enganadinho:blubomte:

Cancela o serviço e manda os *****....
Acredita que é mlhr que fazes...
Eu sou tou a espera que acabe o contrato...



cumpzZz
 
dtjesus,

Caíste na esparrela! Se eles te propuseram esse desconto, muito duvidoso por sinal, devias ter exigido um comprovativo de alteração de tarifário via fax ou e-mail.
Como não há nada escrito, dizem agora que não sabem de nada.. blá blá blá.
Agora tás ******!
 
dtjesus,

Caíste na esparrela! Se eles te propuseram esse desconto, muito duvidoso por sinal, devias ter exigido um comprovativo de alteração de tarifário via fax ou e-mail.
Como não há nada escrito, dizem agora que não sabem de nada.. blá blá blá.
Agora tás ******!

Disseste tudo o que eu ia dizer, essas coisas devem ser por escrito ;)

:wow:
 
A habitual assistência técnica em Portugal..

Só uma correcção: habitual mas é nos ISP's do grupo PT. Ofertas destas por debaixo da mesa, é o pão nosso de cada dia por aqueles lados.

Eu digo e volto a dizer: eles andam a gozar com todos os clientes. Não é só com aqueles a quem prometem um tarifário hiper mega especial e depois não cumprem. É também com aqueles que pagam mais que outros clientes pelo mesmo tarifário.

Será que a Anacom tem conhecimento disto?
dtjesus aproveita e queixa-te também na Anacom.
 
lol actualmente tenho ligaçao 8 mb da sapo e pago apenas 28,05 euros e nao pago mais por isso. mas isso é uma longa historia :) andei 2 meses com telefonemas , e no final fizeram me uma proposta bacana! foi engraçado que ate gravei a chamada pelo telemovel para poder ter prova dakilo que a pessoa disse :) e mencionei varias vezes se seria uma acção promocional que andavam a fazer num periodo de tempo e no outro lado da linha responderam "não" ,

cumprimentos
 
Última edição:
A minha namorada com Netcabo, na altura ainda com 2MB tb ligou para lá, mas não queria desistir, foi mm a fazer "a fita" para eles aumentarem, conforme disseram aí num tópico que existia por aí. :x2:

Na altura passaram-na para 4MB e aumentaram-lhe o tráfego. Lógico que ela ficou contente, era mm o que pretendia.

Há uns meses ligaram-lhe a ela a perguntar se ela queria 8MB e ainda mais tráfego pelo mm preço. Ela ficou 8o , não era possível estarem a oferecer-lhe mais pelo mm preço sem ela ter pedido nada e para sempre! Perguntou e voltou a perguntar se era mm assim, se não havia nenhum "esquema", ao que lhe foi dito que era assim sem "más interpretações". Lógico que ela aceitou.

A 1ª factura não veio e dp na 2ª viu que lhe cobraram o tarifário dos 8Mb sem mais nem menos. Ela telefonou e disseram que ela tinha 8MB sem nenhuma promoção associada, portanto tinha de pagar. Fez queixa num balcão de atendimento, já que pelo telefone ninguém quer saber de nada. Disseram-lhe que era impossível terem-lhe feito essa proposta e tal e coiso... como previsto, quando a coisa corre mal tb não há provas de nada. Nos telefonemas de apoio ao cliente da TMN as chamadas são gravadas, mas na Netcabo pelos vistos não, dizem que a Anacom não deixa. Acho estranho parte da empresa (TMN) poder gravar e a outra já não (Netcabo), mas pronto...

Continuando, só pagou o "normal", a queixa ficou feita e em resposta veio a actualização dos valores da factura e ainda a continuação até finais de Setembro, se não estou em erro, do tarifário de 8MB ao preço do de 4MB.

São uns grandes f.d.p., já que oferecem coisas que não existem, mas de vez em quando tb sabem dar a cara e assumir que os têm lá a trabalhar. O que provavelmente o bacano que telefonou estava a vender era o serviço de 8MB ao preço ao antigo de 4MB, já que o de 4MB ficou ao preço do de 2MB e o de 2MB acabou. O que ele não soube ver é que os 4MB dela eram promoção, ou seja, era o mm que tivesse em 2 e agora fosse para os 4MB. Deve ter pensado que ela pagava mm os 4MB e então iam-lhe passar para 8MB pelo mm preço. é o que acontece quando metem uns gajos qq a olhar para as fichas de clientes sem perceber nada daquilo, como eu vi um gajo ao balcão da 2ª vez que lá fomos que nem sabia dizer-lhe em que tarifário ela estava. Tão depressa estava no 4MB como no de 8MB... o gajo já suava por todo o lado. Ah e claro, não conseguiu responder à questão. :lol:

Infelizmente na zona dela ainda não há a Clix, pelo que se vai aguentando mais uns tempos.

Desculpem o tamanho do post, só agora reparei que estava grande. :004:
 
Back
Topo