PC Epic Games Store - Tópico Oficial

Rayman Legends is the next free game on Epic Games Store


EJ6JWYIUwAEmSdO.jpg
 
^^ LOL

"Olhem pra mim, sou uma loja de vídeo-jogos que não acrescenta nada ao mercado. Podia mostrar o quão boa eu sou e as minhas fantásticas funcionalidades, mas é melhor não, porque coiso... Ah tomem lá uns exclusivos então, este é o campo onde nos destacamos. Está bem que há um ano andávamos a anunciar AAA e agora só temos indies. Mas hey todos adoramos exclusivos, certo?"


Continuem com a oferta de jogos que é realmente a única coisa de jeito que têm feito. O resto esqueçam.
 
Ele de certo modo até está certo...

Eles como loja valem zero! Eles não têm nada onde o pessoal possa trocar ideias sobre os jogos, não deixam o pessoal "valorizar" o jogo para outros verem, tudo que seja interacção do publico, eles "proíbem"... Eu acredito que a oferta de jogos por parte deles é só para "tapar olhos" acerca de tudo que se passa de errado nesta store, e descarado "roubo" de exclusivos, mas isto já acontece desde a Steam, por isso não me importo muito... Mas agora exclusivos temporários é que não... Ou é ou não é!
 
Tenho quase 8k jogos no steam e nos últimos tempos tenho preferido de longe a EGS.
Steam atualmente é só shovelware e as sales morreram há 4 anos ou mais...
O Steam Client está obsoleto, o que o pessoal usa agora são agregadores de contas como o GOG Galaxy 2.0 e o Playnite...

A EGS oferece jogos espetaculares e conta de facto com os melhores jogos PC no seu catálogo, Borderlands 3, Metro Exodus, Afterparty, Shakedown: Hawaii, Hades, etc.
 
Última edição:
Uso Steam desde 2007 e posso dizer-vos que a Steam Store com o tempo de vida da EGS era 100 vezes pior...
 
Última edição:
É simples, não gostam não suportem/usem/gastem dinheiro na loja.

Não gosto nem desgosto, simplesmente oferecem jogos e vou colecionando-os. O Subnautica, por exemplo, já me deu horas e horas de divertimento sem nenhuma contrapartida. gastei zero euros ao todo e pude usufruir deste e outros jogos.
O mesmo se aplica a Steam e às outras todas, não gosto nem desgosto, mas prefiro que existem várias fortes do que uma única e o resto é paisagem. Reparem na estagnação que é a steam desde à alguns anos para cá...
 
Desde que tenho um agregador de jogos que não me preocupo com Loja X e Y. Antes tinha interesse especial pela STEAM pelo facto de querer todos os meus jogos num só.

Com o Agregador foi a melhor coisa que tive.
 
Uso Steam desde 2007 e posso dizer-vos que a Steam Store com o tempo de vida da EGS era 100 vezes pior...
Irrelevante. Os carros também não tinham cintos quando foram inventados. No entanto é inaceitável um carro em 2019 vir sem eles.
Não, Steam não é "só shovelware"( factualmente, tu só encontras shovelware se o fores procurar especificamente). E, como é claro, a biblioteca do Steam este ano teve 20 vezes mais bons jogos que a EGS. Onde está Disco Elysium, Supraland, Halo MCC, Resident Evil 2, Football Manager 2020, A Plague Tale, Planet Zoo, Mordhau, Katana Zero, Remnant From the Ashes, Age of Wonders, They Are Billions, Astroneer, Imperator Rome, Boneworks na EGS?

Há uma unica loja que realmente melhora e continua relevante com o tempo, e é mesmo a Steam. EGS e todas as outras continuam sem features algumas e são praticamente identicas ao que eram há 5 anos atrás.
Meanwhile, na Steam temos family sharing, remote play anywhere,Steam link em todos os dispositivos em casa, remote play together para jogar jogos com co-op offline pela internet, uma nova UI para a biblioteca, a adicção dos Steam Labs, tornando-a storefront com as melhores features de recomendação e descoberta de jogos. Temos também a contínua melhoria de uma das melhores features que o espaço PC alguma vez teve: Steam Input, que te dá completo controlo da customização dos teus comandos. Permite-me jogar qualquer jogo que tenha usando gyro do Dualshock 4, por exemplo. Milhares de jogos que não têm suporte oficial de comandos são completamente jogáveis com isto. Entretanto, dezenas de jogos na EGS nem sequer suportam Dualshock 4. Isso é um problema que no Steam resolves literalmente com um clique num único segundo.
E já no proximo ano, teremos accesso ao Steam Cloud Gaming, podendo jogar toda a nossa library em qualquer dispositivo ligado a internet sem necessidade de ter o jogo a correr no teu próprio PC.
É simples, não gostam não suportem/usem/gastem dinheiro na loja.

Não gosto nem desgosto, simplesmente oferecem jogos e vou colecionando-os. O Subnautica, por exemplo, já me deu horas e horas de divertimento sem nenhuma contrapartida. gastei zero euros ao todo e pude usufruir deste e outros jogos.
O mesmo se aplica a Steam e às outras todas, não gosto nem desgosto, mas prefiro que existem várias fortes do que uma única e o resto é paisagem. Reparem na estagnação que é a steam desde à alguns anos para cá...
Estagnação? What? Todos os anos eles pôem mais e mais fantásticas features que nenhum outro launcher tem ou alguma vez virá ter. Ainda agora acabou de sair o Remote Play Together que agora te deixa jogar centenas de jogos co-op locais pela internet de forma extremamente simples.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, desde que a concorrência passou a estar presente.
Antes da EA , Ubisoft e outras começarem a estar presentes no mercado a Steam manteve-se inexplicavelmente estática.

No meu ponto de vista a Steam teve todas as condições de no mínimo estar muitíssimo mais intuitiva de utilizar nesta fase, por exemplo. As outras também, diga-se, mas são bastante menos dominantes.
 
Por algum motivo gerou-se uma opinião geral que a Valve não tem feito nada nos últimos anos senão recolher os milhões gerados na Steam. A maior parte do pessoal não tem noção do trabalho desenvolvido em várias tecnologias.
Diz-se que o streaming será o futuro. Querem jogar toda a vossa biblioteca sem ter que pagar novamente? Pois bem Steam Cloud e Steam Play. Porque como não deve ser barato pagar à Microsoft por licenças de Windows para os servidores todos, os jogos apenas com build para Windows terão de correr em Linux através de tecnologias como Proton.

Podem chamar-me fanboy ou o que for, mas uma coisa é verdade, enquanto o panorama se mantiver, irei preferencialmente optar pela Steam. Quando vejo o Tim Sweney feito cão raivoso a começar uma guerra que ainda não percebi por que motivo começou, a fazer exclusivos ou semi-eclusivos (desde que não esteja na Steam por ele é na boa) e do outro lado o Gabe todo chill a lixar bem de alto para estas parvoíces, a decisão fica fácil. Quando de um lado só vejo agressividade e do outro passividade a decisão fica fácil. A Steam não fechou uma página dos jogos que deram o baza para a Epic, mesmo apesar de alguns claramente se terem aproveitado da visibilidade na loja durante meses. Ainda agora nos Game Awards Sale tinham o Control em destaque apesar de nem dar para compra e apenas dizer 'disponível em 2020'. O The Outer Worlds não figurava na Sale mas tem página.
Ya é basicamente isto. Eu percebo que todas as empresas têm objectivos económicos e não estão cá para dar nada a ninguém. Mas entre a empresa privada e a empresa pública que se rege pelos interesses de accionistas como a Tencent eu não escolho nenhuma lol, mas entre a menos má, vou pela Steam.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, eles fazem tanta coisa excelente que quase me esquecia de mencionar uma das melhores coisas que alguma vez aconteceu a PC Gaming, Steam Proton. É completamente espectacular que agora é extremamente simples conseguir jogar 90% ou mais do jogos que estão no Steam perfeitamente bem numa instalação Linux.

Sim, desde que a concorrência passou a estar presente.
Antes da EA , Ubisoft e outras começarem a estar presentes no mercado a Steam manteve-se inexplicavelmente estática.

No meu ponto de vista a Steam teve todas as condições de no mínimo estar muitíssimo mais intuitiva de utilizar nesta fase, por exemplo. As outras também, diga-se, mas são bastante menos dominantes.
Discordo bastante. Eles sempre constantemente inovaram, com competição ou não. Aliás, nem faz algum sentido que assim fosse, porque até agora não há nem um competidor que tenha trazido novas features. Como é que essa dita "competição" faz a Valve fazer estas features para melhorar, se essa dita competição não tinha tais features e não tinha qualquer objectivo de introduzir mais para começar? Origin funciona pior do que funcionava há 5 anos atrás, e Uplay continua a mesma coisa que sempre foi. Battle.Net é tão pateticamente incompetente que no launcher deles não podes ter amigos e chat com pessoas fora da tua região. O único launcher que tem realmente melhorado além do Steam é só mesmo o GOG Galaxy. E mesmo esse ainda tem problemas que já deveriam ter sido resolvidos há carradas de tempos, como a falta de refunds como deve ser. (GOG só te deixa fazer refunds se estiveres com problemas técnicos que a equipa de suporte deles não te consiga resolver)

Estamos em 2019 e Steam continua a ser o único launcher que te deixa oferecer jogos aos teus amigos directamente também.
 
The Epic Games Store is giving away 12 free games before January

Eu pessoalmente nao me posso queixar.

Edit- Para os que falam das "features", ver:
https://trello.com/b/GXLc34hk/epic-games-store-roadmap

Quanto a steam vs epic... A steam nao foi uma loja boa dum momento para o outro, demorou quase 10 anos a ficar aceitável, eu pessoalmente nao me importo de dar o beneficio da duvida á epic, a steam no passado era bem mais odiada do que a epic é hoje em dia, das duas uma, alguns de voces nao tem idade para se lembrar ou tem memoria selectiva.
 
Última edição:
Back
Topo