Ergonomia e gama das camaras

adolfo entendeste mal :p

eu tenho o grip da d300 não tinha era na d70s pois não precisava.

não uso o grip da d300 pois falta-me o adaptador para conseguir usar as baterias da d3/d2 q está esgotado desde março e a nikon não pensou que se vendesse tanto, então estou aguardar datas previstas para voltar a aparecer em stock. até lá o grip fica parado :(
 
adolfo entendeste mal :p

eu tenho o grip da d300 não tinha era na d70s pois não precisava.

não uso o grip da d300 pois falta-me o adaptador para conseguir usar as baterias da d3/d2 q está esgotado desde março e a nikon não pensou que se vendesse tanto, então estou aguardar datas previstas para voltar a aparecer em stock. até lá o grip fica parado :(

pois
como falaste na d70s...
 
As 400D e D40 são menos ergonómicas, mas não são muito desconfortáveis. Em mãos grandes (meu caso) tornam-se ao fim de um certo tempo. Não no sentido de começar a doer a mão, mas sim num desconforto de não 'sentir' a máquina como deve de ser.

A D80 é de uma ergonomia muito boa. Não atinei muito com a roda da frente, mas de resto está tudo muito bem localizado e o grip é porreiro.

Mas a Canon 40D na minha mão é um mimo! Assenta-me que nem uma luva! Tem um feeling completamente diferente da D80! :D
2374258376_9cf0614f76.jpg
onde está o smile da inveja :drooling: Compraste-a?

Hoje tive com uma 350d e até que me assentou bem na mão. Consigo melhor estabilidade que a compacta. E é bem levezita.

Mas uma vez, no media mark peguei numa 400d, uma d40 e uma d80 e a ordem de preferência foi:

d80 -> d40 -> 400d :D

Daí que fiquei com a tara da d80, mas se uma d40 já é "carota", uma d80 então :sad:
 
Última edição:
td a gente diz que a d40 é mais ergonomica que a 350d...
estive com as duas na mão ontem e sinceramente são iguais. em ambas tenho que ficar com os dedos tds dobrados pq n encaixam devidamente na mão.
até agr só a 5D é que me encheu a mão :|
mesmo a d80 fica-me algo solta... nem quero imaginar ter que fotografar com uma E410 :|
 
Já experimentaram a @350...!? desiludiu-me um pouco em termos de ergonomia...:(
está exposta na ***** do Norte Shopping, (carregada e tudo...;)... mas sem cartão...:sad:, enfim...),
além de outros pontos, o botão de disparo está numa posição muito desconfortável... pelo menos em relação ás Canon...
outro pormenor que não me agradou foi o uso do Live View... nossa..!!:eek: enquadrar e focar utilizando o Live View numa slr, não é lá grande espingarda, diga-se de passagem...
 
Back
Topo