Erros de gravação ("burn failure") sucessivos

Se é assim tão simples pq raio o log de erro do Nero não sugere logo esse tipo de erro? pq tanta linha q não interessa para nada?


É simples depois de se ter resolvido o problema... A grande questão é fazer a triagem necessária até dar com o "gato".

Vê nesta thread a quantidade de posts, ajudas, dicas e hipóteses exploradas para me resolverem o problema de um encerramento mto lento do PC:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1108393#post1108393
E afinal era apenas por causa do MSN estar no arranque!... (foi resolvido hoje tb)


Muitas vezes os programas n tem forma de especificar melhor o problema detectado por ele poder ter várias origens.
Compete-nos a nós ir "trabalhando" até chegar lá.

E se isto fosse fácil e simples este Fórum n teria grande utilidade... :)


Um grande abraço e boa viagem!
 
Última edição:
ohhhhhhhhh, afinal essa opção também não resulta. Ou seja, continuo sem poder gravar.

Lamento. Há algo mais que possa fazer?


Pensei q já tinhas testado e funcionado...
icon9.gif


Ok, vamos substituir esses drivers "nForce" pelos do XP:
1) Iniciar -> Painel de Controlo -> Sistema -> Hardware -> Gestor de Dispositivos;
2) Clicar em "Controladores IDE ATA/ATAPI" para mostrar os seus componentes e depois com o botão direito do rato em "NVIDIA nForce4 Parallel ATA controller" e seleccionar "Propriedades";
3) Ir ao separador "Controlador", clicar em "Actualizar controlador" e depois em "Seguinte";
4) Seleccionar "Mostrar uma lista de drivers compatíveis" e depois "Seguinte";
5) Irão surgir 2 opções: o driver "nForce" e o "Standard Dual Channel PCI IDE controller". Escolher este último;
6) "Seguinte" -> "Terminar" e fechar todas as janelas em "OK". Se pedir para reiniciar, responder "Sim". Se n pedir, reiniciar na mesma;
7) Depois de reiniciar o sistema vai detectar novamente os dispositivos IDE e poderá (deverá) pedir um novo reboot;
8) Tendo tudo corrido bem deverá surgir agora no Gestor de Dispositivos o seguinte:
"Canal IDE Primário", "Canal IDE Secundário" e "Standard Dual Channel IDE Controller" juntamente com o "NVIDIA nForce4 Serial ATA Controller";
9) É nec. agora activar o DMA nos canais IDE primário e secundário:
clicar com o botão direito do rato num deles (depois faz-se para o outro), escolher "Propriedades", ir ao separador "Definições Avançadas", seleccionar "DMA se disponível" para o Modo de transferência e clicar "OK". Se pedir para reiniciar responder "Não", pois vamos fazer o mesmo ao outro canal e então sim, reiniciar o PC.

Espero q desta seja de vez!
Boa sorte!


Nota: Pode haver uma ou outra opção que n seja exactamente como eu escrevi, pois eu estou a ver no meu PC q tem o Windows em inglês, fazendo depois a tradução.
 
Última edição:
Olá Bom Dia,

Regressei de férias.

Tech, tentei tudo tudo o que sugeriste mas não resultou, de todo.

O técnico da TARGA foi a casa e mudou-me a drive. Agora já gravo CD`S quase normalmente. Simplesmente não consigo gravar às velocidades máximas. O técnico chegou à conclusão que se trata de um problema de software. Não sei explicar mas, mudando a drive, as coisas melhoraram. Todavia, a fiabiliade não é 100% e, quanto a DVD`S,. não consigo gravar nem um com o DVD SCHRINK dá sempre erro.

Que faço quando tudo arde?
 
Desculpa só agora responder mas agora fui eu que só cheguei hoje de férias... :)

Então parece que era mesmo o gravador com problemas, embora haja mais qualquer coisa...

- A que velocidades consegues gravar os CD's? E quando tentas a velocidades maiores que erro é que te dá?
- Consegues gravar DVD's com o Nero? E com o DVDShrink que erro te dá?
 
Techdoctor,

Obrigado.

O gajo tem um comportamento imprevisível. Tanto grava na máx. velocidade como dá erro. Não tenho arriscado e gravo a 16 x com 90% de sucesso. No que se refere aO DVDShrink dá sempre um grande erro, logo após o Back-up. Amanhã, ponho aqui o post do erro sistemático.

Obrigado
 
Back
Topo