Escolha de CPU

Gin

Power Member
Boas...
Estou a fazer um upgrade ao PC e o k já tenho confirmado é:

- Gráfica 6600GT AGP
- 2 GB DDR
- os discos e o restante penso k seja irrelevante...

A minha dúvida está no processador. Estava inclinado para AMD, mas apenas por me parecerem serem mais baratos. Dentro da AMD estava a pensar em socket 939. Agora o processador ék ando às voltas, estou indeciso entre:

- AMD ATHLON 64 3700+ (2.2GHz, 1MB L2)

- AMD ATHLON 64 3800+ (2.4GHz, 512Kb L2)

- AMD ATHLON 64 4000+ (2.4GHz, 1MB L2)

- AMD ATHLON 64 X2 3800+ (2.0GHz, 2x512Kb L2)

1ª questão:
Será AMD uma boa aposta da minha parte? ou deveria ter em consideração a INTEL tambem?

2ª questão:
Destes processadores k referi qual o k mais se enquadra no meu sistema?

3ª questão:
Se tiverem algum processador em mente, k se enquadre no meu sistema e esteja mais ou menos nos valores monetarios dos k referi, essa sugestão é muito bem vinda.

Fikem bem, 1 abraço
 
Eu se fosse a ti comprava um Intel core 2 duo como este...acredita que é muito melhor, e está +/- dentro do valor do X23800+


Esse já começa a ser demasiado caro, desse Intel Core 2 Duo para o X2 3800+ vai uma diferença de 55 euros...mas obrigado pla sugestão.
 
É assim eu aconselhei aquele porque pelo que li os intel core 2 duo tem uma excelente perfomance.....agora se fosse a a escolher os cpu's que disseste escolhia o X2 3800+(tenho 1:007:) e acho-o muito bom

cumps,
Brayn
 
Se todos os cpu's forem para socket 939, como é obvio o melhor é o 4400+, nao sei se compensa em relaçao aos preços a um 3800+ . Mas com esse sistema, tens que comprar uma board com agp...ou ja tens 1 board 939 que suporte AGP ?
Dizes que a diferença de preços de um 6300 ( há lojas mais baratas que aquela que ele te disse ) para o 3800+ é de 55€ , mas a performance é o dobro quase. Se pensares em intel, aconselho.te boards asrock, nao sao nada boas para overclock, mas sao baratas, boas para default, e ha modelos que suportam ddr e agp. btw intel socket 775 caso nao saibas :D
 
Se todos os cpu's forem para socket 939, como é obvio o melhor é o 4400+, nao sei se compensa em relaçao aos preços a um 3800+ . Mas com esse sistema, tens que comprar uma board com agp...ou ja tens 1 board 939 que suporte AGP ?
Dizes que a diferença de preços de um 6300 ( há lojas mais baratas que aquela que ele te disse ) para o 3800+ é de 55€ , mas a performance é o dobro quase. Se pensares em intel, aconselho.te boards asrock, nao sao nada boas para overclock, mas sao baratas, boas para default, e ha modelos que suportam ddr e agp. btw intel socket 775 caso nao saibas :D

A board de momento não é grande preocupação, visto a ASROCK e a ASUS terem boards de topo o tipo e feitio k dão pra tdo e mais alguma coisa, mas em relação a isso estou a pensar em comprar uma ASROCK k dá tanto pra AGP como para PCI-Express.

A minha grande preocupação é mesmo os processadores, tou mesmo indeciso, e agora mais indeciso fiquei, pois tinha posto quase de parte os INTEL e agora voltei a coloca-los como hipotese...não sei memo o k fazer!!

Estava a pensar em gastar à volta de 125€ no processador, e os AMD parecem ser os mais indicados para este orçamento.

Já agora, ouvi uma teoria algures k os preços na altura do Natal costumam baixar, concordam com esta teoria??

Fikem bem, 1 abraço
 
olha eu só n te aconselho é a comprar ASROCK que isso n é grande espingarda. td bem que são mais baratas, mas axo preferivel dar + € (n mtos) e ter menos xatices. eu já tive uma e jurei pa nunca mais. era só conflitos de hardware por td e por nada. depois os gajos lá me deixaram trocar e dei mais qqr coisita e fikei com uma ASUS. e pronto n me aconteceu mais nada ate agora.
E eu axo ke a asus tb tem aí umas jeitosinhas a um preço bastante acessivel.
xperemos ke essa teoria seja verdade que eu tb tou pa comprar umas coisitas po pc :lol:
 
AS boards Asrock sao boas, até se pensa que é asus oem, nao sao boas é para overclock, tem o fsb limitado normalmente a 300. Se nao tens nenhuma arvore no teu jardim que faz crescer dinheiro e gostas de performance, aconselho te a comprares o 6300 da intel. Em relaçao aos preços, é normal que desça um pouco, visto que saiu os quad core e a intel tem que vender o "peixe" todo. Tambem podes esperar uns meses ( para os preços descerem e juntares dinheiro), vender o resto dos componentes e comprar um sistema completo, bom e barato. secalhar por 45o/550€ ja tens um bom sistema intel.
 
AS boards Asrock sao boas, até se pensa que é asus oem, nao sao boas é para overclock, tem o fsb limitado normalmente a 300. Se nao tens nenhuma arvore no teu jardim que faz crescer dinheiro e gostas de performance, aconselho te a comprares o 6300 da intel. Em relaçao aos preços, é normal que desça um pouco, visto que saiu os quad core e a intel tem que vender o "peixe" todo. Tambem podes esperar uns meses ( para os preços descerem e juntares dinheiro), vender o resto dos componentes e comprar um sistema completo, bom e barato. secalhar por 45o/550€ ja tens um bom sistema intel.

ASRock é marca pertencente à ASUS, tem componentes de pior qualidade, nao para OC, nao tao duráveis, mas estáveis q.b. e baratas.

Dentro dos CPU que ele enunciou X2 sem dúvida, se nao podes C2D é a melhor opcao, Intel pré Core 2 Duo é para esquecer face a AMD.

6600GT já foi a melhor compra qualidade/preco para AGP, neste momento parece-me algumas 7300GT e as 7600GS.

cumps
 
Boas...

Desde já um mto obrigado a todos pla ajuda prestada.

Então plo k percebi das vossas respostas é, dos processadores k referi, o melhor será o X2 3800+.
Tal como tinha pensado mas nao tinha a certeza, as performances de um dual core mesmo com velocidade inferior são melhores k um single core com velocidade superior, ou seja, o dual core 3800+ com uma velocidade de 2.0GHz tem performances superiores a um single core 4000+ com uma velocidade 2.4GHz. Corrijam-me se estiver enganado por favor.


Outra questão, tive então a pesquisar por processadores da INTEL e realmente o Core 2 Duo já ultrapassa o meu orçamento, portanto está fora de questão.
Entretanto nesta pesquisa, "encontrei" um Intel Pentium D, plo que percebi o Dual Core da Intel. Tive a ver alguns preços e alguns estão dentro do meu orçamento:

- INTEL Pentium D 805 (velocidade 2.6GHz, 2MB L2)

- INTEL Pentium D 820 (velocidade 2.8GHz, 2MB L2)

- INTEL Pentium D 840 (velocidade 3.2GHz, 2MB L2)

- INTEL Pentium D 915 (velocidade 2.8GHz, 4MB L2)

1ªquestão:
Qual destes processadores o melhor? (se bem k a indecisão fica entre o D915 e o D840, axo eu)

2ªquestão:
Dado que o preço tanto do D840 como do D915 andam no mesmo valor que o AMD X2 3800+, por qual marca de Dual Core devo optar, INTEL ou AMD?

Fikem bem, 1 abraço e mais uma vez obrigado!!
 
Se fosse a ti comprava o Core 2 Duo mais barato que existe + MBoard com AGP e DDR.

Estares a investir em processadores em decadência é que não.
 
O Pentium D915 é melhor que o D840, a diferença está, principalmente na cache (4MB). Eu optaria por um Pentium D915...têm uma capacidade de overclock muito boa. Para o orçamento que tens, aconselho-te um sistema baseado em Pentium D e não em AMD X2. Aliás, o Pentium D 915 supera o AMD X2 3800+ na boa. Então se tiver em OC...

Contudo, sou da opinião do WindWalker, devias era investir numa plataforma em Core 2 Duo...tudo bem que são mais caros, mas a diferença é mto grande, acredita.

Abraço
 
se quiseres um pc para jogos opta por amd, se pelo contrario quiseres um pc para processamento grafico etc.. opta por intel, o core 2 duo é muito bom.
cumprz :kfold:
 
O Pentium D915 é melhor que o D840, a diferença está, principalmente na cache (4MB). Eu optaria por um Pentium D915...têm uma capacidade de overclock muito boa. Para o orçamento que tens, aconselho-te um sistema baseado em Pentium D e não em AMD X2. Aliás, o Pentium D 915 supera o AMD X2 3800+ na boa. Então se tiver em OC...

Errado, um Pentium D sao dois Pentium 4 colados, nao chega para os AMD X2 nem de perto

Contudo, sou da opinião do WindWalker, devias era investir numa plataforma em Core 2 Duo...tudo bem que são mais caros, mas a diferença é mto grande, acredita.

Abraço

Correcto, tambem os AMD X2 nao chegas nem de perto a um Core 2 Duo, tal como o WindWalker referiu, essa é a melhor opcao
 
Boas...

Desde já um mto obrigado a todos pla ajuda prestada.

Então plo k percebi das vossas respostas é, dos processadores k referi, o melhor será o X2 3800+.
Tal como tinha pensado mas nao tinha a certeza, as performances de um dual core mesmo com velocidade inferior são melhores k um single core com velocidade superior, ou seja, o dual core 3800+ com uma velocidade de 2.0GHz tem performances superiores a um single core 4000+ com uma velocidade 2.4GHz. Corrijam-me se estiver enganado por favor.


Outra questão, tive então a pesquisar por processadores da INTEL e realmente o Core 2 Duo já ultrapassa o meu orçamento, portanto está fora de questão.
Entretanto nesta pesquisa, "encontrei" um Intel Pentium D, plo que percebi o Dual Core da Intel. Tive a ver alguns preços e alguns estão dentro do meu orçamento:

- INTEL Pentium D 805 (velocidade 2.6GHz, 2MB L2)

- INTEL Pentium D 820 (velocidade 2.8GHz, 2MB L2)

- INTEL Pentium D 840 (velocidade 3.2GHz, 2MB L2)

- INTEL Pentium D 915 (velocidade 2.8GHz, 4MB L2)

1ªquestão:
Qual destes processadores o melhor? (se bem k a indecisão fica entre o D915 e o D840, axo eu)

2ªquestão:
Dado que o preço tanto do D840 como do D915 andam no mesmo valor que o AMD X2 3800+, por qual marca de Dual Core devo optar, INTEL ou AMD?

Fikem bem, 1 abraço e mais uma vez obrigado!!

Boas,

Acho que ficas muito mais bem servido com Intel do que Amd.

E metes-te ai uns CPU´s muito bons e baratos o PD 805 é sem duvida o mais baratinho e sem duvida o que da para mexer mais com esse cpu podes puxar muito por ele e ficar muito perto de um superior por menos dinheiro.

Cumps.
 
Errado, um Pentium D sao dois Pentium 4 colados, nao chega para os AMD X2 nem de perto

Os AMD X2 são superiores aos Pentium D, disso não há duvida...eu tava a referir-me ao caso especifico de que estamos a falar. Se a intenção é gastar o minimo possivel então melhor é apostar numa plataforma Pentium D que tiveram uma baixa significativa de preço com a saida dos C2D. Quando eu referi que o Pentium D 915 batia o X2 3800+, principalmente em OC, estava a referir-me ao binómio Preço/OC.

Ele tinha dito que queria gastar 125€ no máximo com o processador. Os Pentium D que ele referiu custam entre 100 e 125€, enquanto que o X2 3800+ dificilmente se encontra abaixo dos 150€ (só na net mesmo e, mesmo assim, é dificil). Ora tendo em conta que o Pentium D em questão é mais barato e que a nivel de OC dá para mexer muito mais (isto é incontestável penso eu) "bate" o processador AMD em questão, devendo ser, na minha opinião, o processador escolhido.

Foi isto que eu quis dizer, talvez não o tenha dito da melhor forma da primeira vez...


Abraço
 
sim.. opta pelo core 2 duo.. é a melhor opcção.

Quanto a grafica, porque nao optas por uma XFX GeForce 7600GS 256MB DDR2 AGP? custa cerca de 127 euros e é melhor que a 6600 (eu tenho uma sei do que falo :berlusca:)
mas isso é contigo...
cumprz :msmiley1:
 
Back
Topo