Escolha de ISP - próxima semana

ProOnHotStuff se os pings da Zon são mais baixos que o adsl gostava que me explicasses isto:

ADSL:

2033894228.png


Zon:

2034325051.png



Para que não haja dúvidas ambos os testes foram retirados daqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=194286&page=194 são portanto totalmente verdadeiros.
Agradeço desde já a tua sábia resposta.

Amigo já foste acusado por vários membros de seres um FanBoy da Meo do pior que para aqui anda e como se pode comprovar estás em todas para acusar a zon de algo.

Eu dou-te uma resposta já que a querias tanto:

1º) Os testes foram realizados em alturas diferentes logo os parâmetros em que foram realizados podem ser totalmente diferentes pelo que com apenas um teste não podes apontar o dedo a nada

2º) Ping é irrelevante para a Internet - ter um Ping de 24 ou de 4 é praticamente a mesma coisa pelo em nada influência a Ligação à Internet.

3º) Para poderes fazer uma comparação entre ADSL e ZON precisas de médias feitas ao longo de um mês com testes realizados sobre os mesmos parâmetros e situações e à mesma hora - para aí sim poderes dizer que se nota algo.

Achas mesmo que com um teste podes comparar ADSL com ZON ?

(...)
 
Última edição pelo moderador:
Dou o exemplo que tinha em casa:

No cabo tinha pings 22/23ms média. No ADSL é quase 30 ms (média).

Portanto o que queres que te faça Rui? Se tive os 2 serviços em casa... E ADSL é 2a vez...

Não quer dizer que mão hajam pings bons em ADSL, especialmente para velocidades mais baixas.


Sapo ADSL 12Mb (da minha casa). E até me considero um gajo de sorte...
 
Última edição:
Boas,

Fui ontem a uma PT Bluestore para tentar esclarecer com mais exactidão o não estar numa zona Sapo.
Curiosamente a senhora confirmou que não estava numa zona sapo, mas afirmou que tinha cobertura de fibra.
Parece que andam a tentar justificar o investimento...

Acabei por aderir ao plano de 30Mb. Devem instalar ainda esta semana. Espero que tudo corra bem.
 
RuiSousa881, fazes uma propaganda doentia à PT e rebaixas os outros constantemente.
Se reparamos bem nos teus posts, são esclusivamente a sobrevalorizar a PT. Penso que entras completamente no exagero e em muitos casos nem sabes bem do que falas.
(...)
 
Última edição pelo moderador:
ProOnHotStuff se os pings da Zon são mais baixos que o adsl gostava que me explicasses isto:

ADSL:

2033894228.png


Zon:

2034325051.png



Para que não haja dúvidas ambos os testes foram retirados daqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=194286&page=194 são portanto totalmente verdadeiros.
Agradeço desde já a tua sábia resposta.

Sem entrar em mais variáveis, a diferença na distancia aplicada nesses testes é apenas de: o dobro.
A esse factor entram outros, mas não irá certamente valer a pena gastar as teclas a falar deles.
 
Sem entrar em mais variáveis, a diferença na distancia aplicada nesses testes é apenas de: o dobro.
A esse factor entram outros, mas não irá certamente valer a pena gastar as teclas a falar deles.

Quando falamos em ping falamos em vários factores que ultrapassam a própria tecnologia. Como podem ver aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=729770 o utilizador tinha um melhor ping em adsl do que tem agora em cabo. Porque o cabo apesar de debitar maiores velocidades as ligações são partilhadas fazendo que em zonas com maior densidade populacional o serviço seja prestado de forma deficiente.

A pergunta do tópico era escolher entre Sapo em zona não Sapo e Cabovisão. A escolha é mais que óbvia: Cabovisão.
 
Estão acabar com o ADSL devido a divergências com a PT (dona das linhas adsl).

Para confirmares se tens fibra ou não podes ir ao site e fazer teste de cobertura ou ligar 16100 (grátis a partir da rede fixa clix).
não sei com que base afirmas tal coisa...
acerca do tópico, optava por CV, o Adsl seria para mim a última alternativa.
 
não sei com que base afirmas tal coisa...
acerca do tópico, optava por CV, o Adsl seria para mim a última alternativa.

Com base na provedoria da sonae. :)

A PT infelizmente não oferece as melhores condições para que a concorrência possa fornecer o seu serviço via ADSL. Em muitos casos a Sonae, e acredito que a Vodafone também, tinham mais prejuízos que lucro.
 
Última edição:
...
A pergunta do tópico era escolher entre Sapo em zona não Sapo e Cabovisão. A escolha é mais que óbvia: Cabovisão.

Exacto... como OP acho que posso sugerir pararem com essa "discussão", não vejo necessidade de a continuarem, pelo menos nesses termos.
Como disse, fui a uma loja PT e disseram-me que apesar de ser zona não sapo tinha cobertura de Fibra e já assinei contrato 30Mb fibra.

Ainda não ligaram a agendar a instalação, mas tinham-me dito que possivelmente seria ainda esta semana (quinta/sexta feira).
 
Exacto... como OP acho que posso sugerir pararem com essa "discussão", não vejo necessidade de a continuarem, pelo menos nesses termos.
Como disse, fui a uma loja PT e disseram-me que apesar de ser zona não sapo tinha cobertura de Fibra e já assinei contrato 30Mb fibra.

Ainda não ligaram a agendar a instalação, mas tinham-me dito que possivelmente seria ainda esta semana (quinta/sexta feira).

Quanto é que se paga pelo Sapo Fibra 30 numa zona não sapo? Deve ser uma fortuna jasus...
 
Paga-se o normal. As zonas "não sapo" são só em adsl.

Ok, então tá razoável. É uma das nets mais porreiras. O preço continua alto.

A PT é uma máquina na propaganda n há hipótese. A prova disso é q continuam a crescer no 3play apesar do serviço deles ou ser extremamente limitado e caro, ou ser só simplesmente caro.
 
A instalação estava agendada para sexta, mas ligaram hoje a dizer que surgiu uma "vaga" ao final da tarde. Ainda demorou um bocado porque tiveram que puxar a fibra até ao último andar. O serviço já está instalado com telefone, modem/router wifi (Thomsom TG784N) e o "descodificador". Correu tudo bem, fora a trabalheira que os senhores tiveram. O Router têm é um pequeno problema. O botão de power dá "click" no OFF, mas no ON não faz "click", ou seja, o botão não fica completamento fixo. Ainda à bocado estive a arrumar os cabo o router desligou-se sozinho porque o botão não estava completamente preso.

Será que posso simplesmente levar o router a uma loja PT/Sapo e eles trocam na hora?

Quando ao desempenho da ligação deixo aqui os screens:

Teste 1 (Porto)


Teste 2 (UK namesco)


Teste 3 (PT)
 
Sim em principio trocam-te isso sem problemas. Liga para o apoio ao cliente explica a situação e talvez até nem precises de ir a uma loja. Eles devem mandar um técnico a tua casa para trocarem-te o router. Em relação à tua ligação parece estar a funcionar na perfeição. ;)
 
patCruz podes dizer mais ou menos em que zona estas?
Eu estou perto do ed colombo e também me interessa meter fibra da pt
 
Back
Topo