Escolha de Maq. Fotografica Digital (HELP)

É verdade que todas as lentes de baioneta tipo K e derivadas funcionam na k10d? Dá para usar na k10d uma lente que antes estava numa k1000? (obviamente apenas em modo manual, já que as lentes não têm qq tipo de motor)
 
Última edição:
Sim qualquer SLR digital faz isso

A S5 da Fuji custa um balúrdio... E tem pouca resolução. Só tem a vantagem do dynamic range.

onde viste o preço dela?

consegues dizer as fps que ela tem? na dpreview nao diz nada..

e para nao trocar para canon (mark II N) essa seria uma opcao!
 
Chama-lhe um palpite calculado. O corpo é o da D200 o que é logo uma limitação em termos de preço, depois é uma câmara de baixo volume e o sensor é reconhecidamente caro. Além disso a Fuji nunca teve uma única SLR com um preço mesmo competitivo.

Agora comparar com a 1D mk II N? A Canon trocida o corpo da D200 em robustez, autofoco, weather sealing, fps... etc.. O que de qq maneira é normal. A D2x em modo HSC é o mais parecido que há com uma 1D Mk II N.
 
Última edição:
timber nao compares fuji com a nikon em 'iso' .. a fuji em termos de ruido numa iso 1600 por exemplo é muito mais competitiva com a mark N que a d2xs ou d2hs infelizmente é assim!

eu nao queria ter que pensar assim e manter-me fiel a nikon.. mas o ruido que aparece nas fotos e fps (onde só a d2hs consegue as 8fps como mark n, mas a 4mps) leva-me a ter que fazer uma possivel troca pela canon!
 
Em termos de ISO há várias Canon que se batem bem com a 1d Mk2 N. A 1ds mk2, a 20d, a 30d e a 5d são todas comparáveis. Para ter high ISÕ não é preciso comprar Fujis o que na S3 pro inplicava uma utilização quase masoquista da câmara.

Nenhuma tem é as qualidades de metralhadora da 1d mk2 N que afinal é o seu grande interesse. Como se vê por exemplo em qq jogo de futebol ou corrida de F1.
 
Em termos de ISO há várias Canon que se batem bem com a 1d Mk2 N. A 1ds mk2, a 20d, a 30d e a 5d são todas comparáveis. Para ter high ISÕ não é preciso comprar Fujis o que na S3 pro inplicava uma utilização quase masoquista da câmara.

Nenhuma tem é as qualidades de metralhadora da 1d mk2 N que afinal é o seu grande interesse. Como se vê por exemplo em qq jogo de futebol ou corrida de F1.

sim.. é a razao de eu querer as FPS e baixo ruido a iso alta.. visto o meu trabalho ser mesmo fotografo de futebol :)
 
Se procuras isso és capaz de te rum brinde lá para a PMA não?

Além disso as empresas japonesas gostam de datas e a canon em 2007 faz 70 anos e tem os topos de gama todos já com uns anitos...
 
Se procuras isso és capaz de te rum brinde lá para a PMA não?

Além disso as empresas japonesas gostam de datas e a canon em 2007 faz 70 anos e tem os topos de gama todos já com uns anitos...

*RUM ? = num ?

pois.. já vi algumas especulações e imagens sobre a MArk 3.. mas nao gostei.. LCD a todo o tamanho da camara por tras.. prefiro comprar mark 2 usada !!

mas vamos a ver como as coisas acontecem.. se descerem o preço das mark II com 1 possivel lançamento da 3.. ai sim.. siga para canon.. e vender o meu material nikon :(

eles aqui até deliram a espera da MK3

e també ouvi rumores da saida da 'nova 5d' :D muahahah
 
Última edição:
"de ter um" em vez de "de te rum"

Duvido que saia uma Mark 3

Acho que a Canon vai fazer um novo modelo com um novo corpo e um novo sistema de controlo. Deve ser um modelo unificado de alta resolução e alta velocidade. Deixa de haver Ds e D.

Isto é só um feeling no entanto.

Mas dá para prever mais ou menos o máximo que tal modelo daria vendo os MB/sec que o novo Digic III consegue debitar. Consegue-se prever várias combinações de Mpx e fps.
 
Back
Topo