Guia Esconder Pastas no Ambiente de Trabalho

Boas! (desenterro)

Preciso de uma ajuda. Eu criei a pasta, fiz tudo como o tutorial manda mas agora que já vi como funciona, queria apagar a pasta criada. Ora bem, já tentei de tudo para a apagar mas ela continua lá. Já tentei mudar o nome mas volta sempre ao "alt255".

Será noobice minha (:P) ou então o que falta fazer para a apagar?

Desde já obrigado.

EDIT : Já solucionado.

Então ajuda aqui o noob que não sabe como fazer.:P
 
acho que era mais facil Ocultar pastas pelo método tradicional (Propriedades > Marcar a caixa Oculto).
Com o sistema que mr. dré falou ha sempre o risco de alguem enquanto esta a seleccionar pastas, acidentalmente seleccionar a pasta oculta e apagá-la.

Resumindo, acho este tutorial completamente inutil, mas parabéns pelo post, anyway.

Discordo da muito mais trabalho fazer isso do que isto, assim é só clicar numa pasta transparente e sem nome. Bom POST
 
Para quem não conseguir renomear a pasta através das indicações dadas no início pode fazer o seguinte:

Ir a Iniciar - Executar e digitar o seguinte sem as aspas "charmap", ao executar esse comando vai abrir-se o mapa de caracteres do Windows e para renomear a pasta para algo invísivel é preciso seleccionar o caracter espaço não separador que tem como código correspondente U+00A0, ou então como alternativa mais fácil/prática podem renomear logo a pasta sem passarem pelo mapa de caracteres, quando forem para renomear a pasta activem o conjunto de teclas ALT + 0160 e está feito.

Já há alguns anos que utilizo esta "táctica" para renomear as pastas invisíveis.
 
Olhem, resolvido! :p E usei um programa que, normalmente, todos têm... o WinRar! :D

Como?
Tecla direita do rato na pasta > Adicionar ao arquivo > (escolher nome do arquivo) > (nas Opções de Compressão, seleccionar a seguinte opção) Eliminar ficheiros após compressão.

A pasta é eliminada e o arquivo .rar nem sequer é gerado.
 
Back
Topo