esoterica e plesk

dogkiller11

Power Member
Boas.

Estou a pensar em mudar o meu blog para um alojamento pago e estive a ver propostas, das quais me resultaram 2 dúvidas...

- Esotérica. 1Gb espaço e tráfego ilimitado. Alguém é cliente? Feedback?

- Plesk ou cPanel... cPanel conheço, plesk não. Qual é o melhor/recomendado.

Cumprimentos a todos.
 
O que vais alojar? Dependendo do que vais alojar pode ser bom ou mau, já existe vários tópicos a perguntar feedback sobre a Esoterica, e depende do que vais lá colocar, para uns pode ser boa, para outros pode ser má.
 
Eu sou cliente da Esoterica.
O serviço deles não é nada do outro mundo, mas serve perfeitamente as minhas necessidades. Tenho apenas um domínio lá.
 
Eu também sou cliente da Esoterica tenho lá 4 domínios e até agora tem sido espectaculares...
Qualquer dos problemas ou duvidas que tive coloquei-os no suporte e foram logo resolvidos.
Recomendo.

Relativamente ao plesk... eu também não conhecia, mas depois de começar a usar habituei-me e acho-o bastante completo e simples de utilizar.

Cumps
 
Última edição:
Eu também sou cliente da Esoterica tenho lá 4 domínios e até agora tem sido espectaculares...
Qualquer dos problemas ou duvidas que tive coloquei-os no suporte e foram logo resolvidos.
Recomendo.

Relativamente ao plesk... eu também não conhecia, mas depois de começar a usar habituei-me e acho-o bastante completo e simples de utilizar.

Cumps

Trata-se apenas do meu blog (php+mysql) e possivelmente uma galeria de fotos ainda a pensar...
Pretendo apenas um domínio, pelo que o pacote mais barato e com trafego ilimitado me pareceu bastante atractivo...

pedrom20: o trafego é mesmo ilimitado? nunca te ligaram a avisar que estavas a utilizar recursos a mais? é que a oferta parece demasiado boa...
 
Trata-se apenas do meu blog (php+mysql) e possivelmente uma galeria de fotos ainda a pensar...
Pretendo apenas um domínio, pelo que o pacote mais barato e com trafego ilimitado me pareceu bastante atractivo...

pedrom20: o trafego é mesmo ilimitado? nunca te ligaram a avisar que estavas a utilizar recursos a mais? é que a oferta parece demasiado boa...

Se abusares falam contigo, mas se calhar vais usar muito pouco tráfego. Se é só para um blog será que precisas de 1gb?
 
1Gb é o mínimo... Não vou mudar o blog por razões de espaço. Faço-o por funcionalidade. o Wordpress.com não permite grande controlo, ou por exemplo plugins, ou até mesmo javascript... é chato...

Quanto ao trafego, por agora não vou precisar de nada de especial. Não é propriamente o blog mais concorrido do mundo, mas queria pensar no futuro e evitar surpresas desagradáveis e o ter de mudar de host, por exemplo...

Obrigado pelo help
 
Trata-se apenas do meu blog (php+mysql) e possivelmente uma galeria de fotos ainda a pensar...
Pretendo apenas um domínio, pelo que o pacote mais barato e com trafego ilimitado me pareceu bastante atractivo...

pedrom20: o trafego é mesmo ilimitado? nunca te ligaram a avisar que estavas a utilizar recursos a mais? é que a oferta parece demasiado boa...


até agora ainda não me avisaram de nada e tenho um dos domínios que num mês no total de tráfego http e ftp teve um pouco mais de 1gb... como podes ver aqui esta a dizer ilimitado
plesk.png


o trafego é controlado pelo plesk... e lá aparece ilimitado... mas claro se abusares deve avisar, mas esse "abuso" deve ser, penso eu, a partir de uns 20gb...
 
20GB é o que um fórum normal gasta, se isso for abuso, os pacotes são claramente overselling, já a limitação das base de dados mostra que não podes ter grande coisa nessas contas... Talvez arranjes melhor a preço idêntico, mas mais barato, é uma questão de procurares, envia mails com as tuas dúvidas para vários que possas estar interessado.

Vê este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=165974
 
20GB é o que um fórum normal gasta, se isso for abuso, os pacotes são claramente overselling, já a limitação das base de dados mostra que não podes ter grande coisa nessas contas... Talvez arranjes melhor a preço idêntico, mas mais barato, é uma questão de procurares, envia mails com as tuas dúvidas para vários que possas estar interessado.

Vê este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=165974
tenho varias bd neste alojamento.... mas apenas uma tem mais informação e tenho um backup dessa, que salvo erro o espaço que ocupa está incluído na quota das bd's

também de referir , que na parte onde disse 20gb disse "penso eu", posso estar, como deve ser o caso "redondamente enganado".

cumps
 
Última edição:
Quanto a esse link, é demasiada informação, e demasiada desorganização. Não quero com isto criticar, mas a leitura torna-se demasiado difícil...

Alguém tem então uma oferta parecida a esta que recomende?

Cumprimentos
 
mas se estas com duvidas relativamente ao limite de tráfego que supostamente é ilimitado... envia um mail a perguntar...

EDIT: Eu ja coloquei um ticket na área de suporte a questionar essa informação, assim que tiver uma resposta venho postar aqui.
cumps
 
Última edição:
Boas,

Aqui tens a resposta deles:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica]Estimado cliente,
Gostaríamos de informar que o tráfego é realmente ilimitado e não existe nenhuma "manobra" de marketing sobre esta característica.
Os clientes só são contactados se o tráfego elevado for referente a conteúdos ilícitos, ou se o próprio serviço está a causar uma utilização excessiva nos recursos do servidor.

Caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,
[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica]
cumps
[/FONT]
 
não existe tal coisa como "tráfego ilimitado" ... quem o afirma é porque esta a mentir... existe sim tráfego unmetered ( não contado ) que é um conceito diferente.
 
Normal, filosofando um pouco, numa linha de tempo suficientemente grande, o infinito facilmente se torna em pouco mais de nada...

A pergunta era mesmo por achar bom... Até porque normalmente o tráfego mensal costuma ser controlado e pago. Pelos vistos aqui não parece haver nenhuma contrapartida. É óbvio que se o tráfego for demasiado alto eu seria avisado. Estava apenas a tentar descobrir a "barreira"...

Obrigado na mesma. Fica bem
 
bem... Lá criei a conta...

Estava satisfeito até perceber que cada base de dados só podia ter apenas 50Mb, o que para um blog é algo apertado (perguntei a alguns colegas e foi o feedback com que fiquei).

De qualquer forma, aproveita para cancelar enquanto estou no periodo de satisfação... É assim...
 
bem... Lá criei a conta...

Estava satisfeito até perceber que cada base de dados só podia ter apenas 50Mb, o que para um blog é algo apertado (perguntei a alguns colegas e foi o feedback com que fiquei).

De qualquer forma, aproveita para cancelar enquanto estou no periodo de satisfação... É assim...
mas isso ja aqui tinha sido escrito por um user...

e isso so deve acontecer no alojamento windows... ou então esta relacionado com as configs dos vários servidores que ele tem porque eu em 4 alojamento que tenho só num servidor não tem limite nenhum e num outro que tenho no servidor em windows aparece o tal limite de 50Mb
 
Escolhi o linux... Não é disso... Se passares na tabela de preços deles e clicares na descrição de qualquer uma das bases de dados dizem que apenas têm 50Mb no máximo...

Só não vi isso antes...

Experimenta aceder á base de dados e ver o tamanho... Não é ilimitado...

Quanto às tabelas que eles mostram, são algo confusas... E algumas vezes contradizem-se... Continuo a preferir o plesk...
 
Back
Topo