1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

esoterica e plesk

Discussão em 'Web Development' iniciada por dogkiller11, 31 de Março de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 4335)

1. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Boas.

Estou a pensar em mudar o meu blog para um alojamento pago e estive a ver propostas, das quais me resultaram 2 dúvidas...

- Esotérica. 1Gb espaço e tráfego ilimitado. Alguém é cliente? Feedback?

- Plesk ou cPanel... cPanel conheço, plesk não. Qual é o melhor/recomendado.

Cumprimentos a todos.

2. anjo2

anjo2 Power Member

O que vais alojar? Dependendo do que vais alojar pode ser bom ou mau, já existe vários tópicos a perguntar feedback sobre a Esoterica, e depende do que vais lá colocar, para uns pode ser boa, para outros pode ser má.

3. skorzen

skorzen Power Member

Eu sou cliente da Esoterica.
    O serviço deles não é nada do outro mundo, mas serve perfeitamente as minhas necessidades. Tenho apenas um domínio lá.

4. pedrom20

pedrom20 Power Member

Eu também sou cliente da Esoterica tenho lá 4 domínios e até agora tem sido espectaculares...
    Qualquer dos problemas ou duvidas que tive coloquei-os no suporte e foram logo resolvidos.
    Recomendo.

Relativamente ao plesk... eu também não conhecia, mas depois de começar a usar habituei-me e acho-o bastante completo e simples de utilizar.

Cumps

Última edição: 1 de Abril de 2009
  5. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Trata-se apenas do meu blog (php+mysql) e possivelmente uma galeria de fotos ainda a pensar...
    Pretendo apenas um domínio, pelo que o pacote mais barato e com trafego ilimitado me pareceu bastante atractivo...

pedrom20: o trafego é mesmo ilimitado? nunca te ligaram a avisar que estavas a utilizar recursos a mais? é que a oferta parece demasiado boa...

6. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Se abusares falam contigo, mas se calhar vais usar muito pouco tráfego. Se é só para um blog será que precisas de 1gb?

7. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

1Gb é o mínimo... Não vou mudar o blog por razões de espaço. Faço-o por funcionalidade. o Wordpress.com não permite grande controlo, ou por exemplo plugins, ou até mesmo javascript... é chato...

Quanto ao trafego, por agora não vou precisar de nada de especial. Não é propriamente o blog mais concorrido do mundo, mas queria pensar no futuro e evitar surpresas desagradáveis e o ter de mudar de host, por exemplo...

Obrigado pelo help

8. pedrom20

pedrom20 Power Member

até agora ainda não me avisaram de nada e tenho um dos domínios que num mês no total de tráfego http e ftp teve um pouco mais de 1gb... como podes ver aqui esta a dizer ilimitado

o trafego é controlado pelo plesk... e lá aparece ilimitado... mas claro se abusares deve avisar, mas esse "abuso" deve ser, penso eu, a partir de uns 20gb...

9. anjo2

anjo2 Power Member

20GB é o que um fórum normal gasta, se isso for abuso, os pacotes são claramente overselling, já a limitação das base de dados mostra que não podes ter grande coisa nessas contas... Talvez arranjes melhor a preço idêntico, mas mais barato, é uma questão de procurares, envia mails com as tuas dúvidas para vários que possas estar interessado.

Vê este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=165974

10. pedrom20

pedrom20 Power Member

tenho varias bd neste alojamento.... mas apenas uma tem mais informação e tenho um backup dessa, que salvo erro o espaço que ocupa está incluído na quota das bd's

também de referir , que na parte onde disse 20gb disse "penso eu", posso estar, como deve ser o caso "redondamente enganado".

cumps

Última edição: 2 de Abril de 2009
  11. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Quanto a esse link, é demasiada informação, e demasiada desorganização. Não quero com isto criticar, mas a leitura torna-se demasiado difícil...

Alguém tem então uma oferta parecida a esta que recomende?

Cumprimentos

12. pedrom20

pedrom20 Power Member

mas se estas com duvidas relativamente ao limite de tráfego que supostamente é ilimitado... envia um mail a perguntar...

EDIT: Eu ja coloquei um ticket na área de suporte a questionar essa informação, assim que tiver uma resposta venho postar aqui.
    cumps

Última edição: 3 de Abril de 2009
  13. pedrom20

pedrom20 Power Member

Boas,

Aqui tens a resposta deles:

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica]
    cumps
    [/FONT]

14. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Carríssimo, you're so great...

Mais um especial obrigado pelo apoio.

15. Manuel Oliveira

Manuel Oliveira Power Member

não existe tal coisa como "tráfego ilimitado" ... quem o afirma é porque esta a mentir... existe sim tráfego unmetered ( não contado ) que é um conceito diferente.

16. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Normal, filosofando um pouco, numa linha de tempo suficientemente grande, o infinito facilmente se torna em pouco mais de nada...

A pergunta era mesmo por achar bom... Até porque normalmente o tráfego mensal costuma ser controlado e pago. Pelos vistos aqui não parece haver nenhuma contrapartida. É óbvio que se o tráfego for demasiado alto eu seria avisado. Estava apenas a tentar descobrir a "barreira"...

Obrigado na mesma. Fica bem

17. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

bem... Lá criei a conta...

Estava satisfeito até perceber que cada base de dados só podia ter apenas 50Mb, o que para um blog é algo apertado (perguntei a alguns colegas e foi o feedback com que fiquei).

De qualquer forma, aproveita para cancelar enquanto estou no periodo de satisfação... É assim...

18. pedrom20

pedrom20 Power Member

mas isso ja aqui tinha sido escrito por um user...

e isso so deve acontecer no alojamento windows... ou então esta relacionado com as configs dos vários servidores que ele tem porque eu em 4 alojamento que tenho só num servidor não tem limite nenhum e num outro que tenho no servidor em windows aparece o tal limite de 50Mb

19. dogkiller11

dogkiller11 Power Member

Escolhi o linux... Não é disso... Se passares na tabela de preços deles e clicares na descrição de qualquer uma das bases de dados dizem que apenas têm 50Mb no máximo...

Só não vi isso antes...

Experimenta aceder á base de dados e ver o tamanho... Não é ilimitado...

Quanto às tabelas que eles mostram, são algo confusas... E algumas vezes contradizem-se... Continuo a preferir o plesk...

20. pedrom20

pedrom20 Power Member

está a referir-te a estes valores?

Partilhar esta Página