Espaço de armazenamento cloud

Boa tarde

Gostaria de perguntar quais as melhores opções de espaço de backup na cloud.

Seguro, rápido, simples e barato. Obrigado
Na minha opinião, ficaria por uma NAS em casa.

Inicialmente pode ficar um investimento maior no inicio, mas depois vais ver que futuramente ficará mais barato, mais seguro e já rápido o suficiente.

Viva!

Venho pedir novamente opiniao sobre este assunto.

Tenho one drive mas preciso de mais espaco.

Essencialmente para ter videos e fazer stream para tm e pc.
Nao quero o filen pois nao tem de se fazer download do video para ver.
O que há de melhor, rapido, seguro e prático para usar em tm e pc?

Obrigado

Viva!

Venho pedir novamente opiniao sobre este assunto.

Tenho one drive mas preciso de mais espaco.

Essencialmente para ter videos e fazer stream para tm e pc.
Nao quero o filen pois nao tem de se fazer download do video para ver.
O que há de melhor, rapido, seguro e prático para usar em tm e pc?

Obrigado
Nesse caso a melhor coisa será ter um disco próprio só para isso. Será mais rápido e nunca vais precisar de fazer download.

Boas, trabalho no desktop em casa e, por vezes, no laptop. O laptop é essencialmente fora de casa.

Estava a pensar se é melhor ter as coisas na cloud Mega, como tenho (com sync em cada disco, tanto no desktop como no laptop) ou se seria melhor um NAS (coisa em que não tenho qualquer experiência). Com o laptop acederia ao NAS fora de casa.

O que pensam ?

Boas, trabalho no desktop em casa e, por vezes, no laptop. O laptop é essencialmente fora de casa.

Estava a pensar se é melhor ter as coisas na cloud Mega, como tenho (com sync em cada disco, tanto no desktop como no laptop) ou se seria melhor um NAS (coisa em que não tenho qualquer experiência). Com o laptop acederia ao NAS fora de casa.

O que pensam ?
Viva.
Nunca gostei de clouds de 3º para coisa pessoais/sensíveis.
No meu caso tenho o NAS e com o wireguard activo para poder aceder de fora com toda a segurança. Com telemóvel ou portátil.

Viva.
Nunca gostei de clouds de 3º para coisa pessoais/sensíveis.
No meu caso tenho o NAS e com o wireguard activo para poder aceder de fora com toda a segurança. Com telemóvel ou portátil.
Ok, então vou começar (do zero) a investigar essa possibilidade e ver se é caro e/ou difícil de configurar. Tenho de ler alguns artigos ou ver alguns videos porque não percebo quase nada de redes.

O NAS presumo que se liga ao router para poder ser sempre acedido, dentro de casa ou a partir de fora, correcto ?

No meu caso, em que tenho o desktop ligado ao router por cabo de rede, o melhor era ter também acesso directo do desktop ao NAS com cabo de rede (nem sei se isso é possível) ou acede ao NAS pelo router (neste caso um V5 da NOS com 200M) ?

Ok, então vou começar (do zero) a investigar essa possibilidade e ver se é caro e/ou difícil de configurar. Tenho de ler alguns artigos ou ver alguns videos porque não percebo quase nada de redes.

O NAS presumo que se liga ao router para poder ser sempre acedido, dentro de casa ou a partir de fora, correcto ?

No meu caso, em que tenho o desktop ligado ao router por cabo de rede, o melhor era ter também acesso directo do desktop ao NAS com cabo de rede (nem sei se isso é possível) ou acede ao NAS pelo router (neste caso um V5 da NOS com 200M) ?
Viva
- sim o Nas ( Network-attached storage, armazenamento ligado por rede ) tem de estar ligado ao router por cabo de rede.
- com o Nas ligado ao router da nos por cabo e o pc tambem ligado ao router da Nos, é como um disco externo, mas por rede, em vx de usb.

O Filen.io tem promoções lifetime Black Friday, que acabaram há dias. Ainda tem descontos sobre os valores mensais e anuais, no entanto.
Tudo menos Google Drive e afins, a não ser que gostem que a Google veja o vosso conteúdo e o use para fins próprios.

@Nabais Filen.io não conhecia, tentei abrir conta para experimentar mas nao veio o email de confirmacao de conta. Tentei entrar varias vezes na conta criada e da sempre erro.
Nunca ouvi falar desses erros. Criei conta sem problema e uso há cerca de 2 anos, também sem problema. E as pessoas que conheço criaram conta sem dificuldade. E eu até sou de usar mails com aliases parcialmente aleatórios e domínio e sub-domínios próprios. Já vi, no entanto, outros serviços (no caso do Filen.io não testei) passarem-se com o uso de domínios diferentes dos habituais, como .xyz. Não sei se é o teu caso.

EDIT: Abri agora o https://status.filen.io/ e aparece-me com erro. Pode estar a existir algum problema ou alteração do lado deles. Tenta um pouco mais tarde.

Viva
Opiniões do

Pcloud - 270 euros Life - 2tb
Terabox- 44 por ano para 2tb
Google drive - 120 por ano

Em 2018 comprei 500Gb vitalicio na PCloud, por 100€.
Em 2021 comprei 2Tb vitalicio na PCloud, por 229€
Tenho 2,50Tb vitalicio.
Uso essencialmente para fazer backup Fotos Iphone. De vez em quando os uplods / downloads são lentos. Mas estou satisfeito! Tenho sempre receio que qualquer dia eles vão à falência... Mas até agora, já passaram 6 anos desde que uso e tem corrido bem.
Tb uso One Drive 1Tb, comprei Office 365 Familia (24 + 3 meses) por 99€ numa promoção da Amazon e dá para dividir por 6 amigos (cada um com 1 Tb + Office). Ficou menos de 20€/pessoa para mais de 2 anos.
Também comprei uma MyCloud Home 4 Tb por 170€. Consigo aceder online e na app no iphone.

Back