Espaço em disco ps3 60g

Melao

Power Member
A pouco tempo fui consultar o espaço em disco da minha ps3 e diziame la que tinha 47g livres em 55.visto so ter na memoria 100mb de fotos e os saves de dois jogos e normal ter tanto espaço ocupado?? (desculpem la a ignorancia...)e possivel apenas o software com o update 2.01 ocupar 7g??
cumprimentos
 
Última edição:
Eu já não tenho mais espaço. XD
Tive que andar a apagar uns demos pa sacar outros.

Deves ter aí mais alguma coisa 7gb ainda é fruta, o update são cerca de 100 a 200mb e em prencipio o objectivo, em prencipio, é substituir o que já existe.

Será que ja vinha com partição para linux? hum..
 
Última edição:
O disco é de 60GB, mas só tens livre 55GB. Ponto 1.

Esses GB ocupados são os alguns jogos de PS3 que devido à lentidão do Blu-ray instalam sempre alguma coisa n Disco rígido....

O Heavlin Sword ocupa uns 8Gb...
 
Foi o que eu te disse, os jogos da PS3 instalam conteúdo no disco, porque o leitor de BR é muito lento...


Podem ter o disco completamente limpo que nunca é apresentada a real capacidade .

A minha é de 60 Gigas e no primeiro dia tambem vi a capacidade do disco tambem era menor .
Apresentava 50 e tal Gigas ... não me recordo bem do numero .

Eu penso que o XMB tambem deve comer uns Gigas para gerenciar aquilo tudo .... mas isto sou eu a dizer pois não percebo nada dessas coisas .
 
Podem ter o disco completamente limpo que nunca é apresentada a real capacidade .

A minha é de 60 Gigas e no primeiro dia tambem vi a capacidade do disco tambem era menor .
Apresentava 50 e tal Gigas ... não me recordo bem do numero .

Eu penso que o XMB tambem deve comer uns Gigas para gerenciar aquilo tudo .... mas isto sou eu a dizer pois não percebo nada dessas coisas .

Como eu já referi (e outros) o disco não tem 60Gb, mas 55GB devido à conversão binária... E a partir do momento em que jogamos jogos, estes ao contrario das outras consolas instalam vários ficheiros no disco...
 
Por acaso tás um bocadito errado a xboxº tem uma coisa chamada cache (se me recordo bem guarda os 3 ultimos jogos) que tem o mesmo efeito, no caso da xboxº os developers tão "limitados" ao que a micro reservou no caso da ps3 não, segundo como o manipulo diz a ps3 deve reservar x gigas para o XMB e derivados o que o Melao tem que fazer é verificar se defacto o espaço não está a ir para uma "instalação" de um jogo ou não...
 
Por acaso tás um bocadito errado a xboxº tem uma coisa chamada cache (se me recordo bem guarda os 3 ultimos jogos) que tem o mesmo efeito, no caso da xboxº os developers tão "limitados" ao que a micro reservou no caso da ps3 não.

Não me estás a dar novidade nenhuma... Mas existe uma diferença entre ocupar 300 e tal Megas (Gears of War) e ocupar uns 8Gb (Heavlin Sword).

Outra diferença é que nos jogos da X360 nem noto quando grava para o disco, já na PS3, tenho que esperar uns 5 minutos... Fui agora meter o HS na PS3 e bem que posso esperar que aquilo instale... :o


No caso da X360 eles não estão propriamente limitados, coma velocidade do DVD não precisam de muita cache, já na PS3... Agora que a tenho reparei numa coisa, o disco de 60Gb pouco ou nada serve, com aquilo que os jogos ocupam... Parece um PC...
 
Senão tou a dar nenhuma novidade ainda bem, ambas fazem isso um método é mais transparente que o outro se X método é melhor que Y método deixo isso para os devs decidirem... claro que quando o disco encher deita-se fora o disco rigido ou secalhar apaga-se não sei :003:
 
Senão tou a dar nenhuma novidade ainda bem, ambas fazem isso um método é mais transparente que o outro se X método é melhor que Y método deixo isso para os devs decidirem... claro que quando o disco encher deita-se fora o disco rigido ou secalhar apaga-se não sei :003:

Não é esvaziar o disco, porque esse espaço ocupado é a cache... Fui agora confirmar e o HS ocupa 2Gb... Pensei que eram 8 porque aquilo demora imenso tempo... Nota-se bem a lentidão dos discos...
 
:-D qual é a dificuldade de quando defacto ficares sem espaço de apagar demos/videos ou de apagares a cache de um jogo que secalhar já vendestes ou já nem tocas a meses ?

Agora se me disseres que poderá ser um inconveniente, ai concordo mas não tornes num bicho de sete cabeças o que é uma coisa simples...
 
:-D qual é a dificuldade de quando defacto ficares sem espaço de apagar demos/videos ou de apagares a cache de um jogo que secalhar já vendestes ou já nem tocas a meses ?

Agora se me disseres que poderá ser um inconveniente, ai concordo mas não tornes num bicho de sete cabeças o que é uma coisa simples...

Eu também não disse que era um bicho de 7 cabeças... Os demos e videos claro que se apagam, mas a cache não apago, não vendo jogos...
 
a 360 nao faz cache... poque ha modelos sem disco.. e se fizesse, esses jogos nao poderiam correr nesses modelos..

a xbox1 é que faz... em quase todos os jogos..


Mas fogo.. na PS3 os saves e caches ocupam assim tanto? que valente porcaria... Agora tenho um disco de 300gb na xbox1 mas mesmo quando tinha o disco stock de 8gb, mesmo com 200 jogos, nunca ficou cheio nem nada que se parecesse... dava a bontade para mais 800 jogos lol e isto a gravar replays no PGR2 e soundtracks para ouvir nos jogos..

Por isso é que eles precisam do Blue Ray... compressão não é mesmo com a Sony.. lol


EDIT: li agora, voces nao confundam cache com savegames... podem muito bem apagar a cache que não perdem os vossos perfis/posições no jogo... o cache simplesmente é para correr o jogo mais rapido.. nisso o sistema da xbox1 era muito mais eficaz... fazia sempre cache aos 3 ultimos jogos(que por normal serão os que estão a jogar mais nesse momento).
 
Última edição:
A X360 faz cache, nas versões com disco... É obvio que na Core não vai fazer cache...

Os saves na PS3 ocupam pouco, mas enquanto que o Gears of War não chega a ocupar 400Mb, o HS (lol) ocupa 2Gb...
 
sim, o que eu queria dizer era que a 360 não precisa obrigatoriamente de fazer cache..

Mas é mesmo o save do HS que ocupa 2gb?! lololol que exagero mesmo..
 
sim, o que eu queria dizer era que a 360 não precisa obrigatoriamente de fazer cache..

Mas é mesmo o save do HS que ocupa 2gb?! lololol que exagero mesmo..

Não, o que ocupa 2GB é a cache... o Save devem ser uns poucos kapas...

Mas mesmo assim é enorme, o o meu "lol" deve-se a um jogo como o HS ocupar 2Gb de cache e o GOW ocupar menos de 400Mb...
 
Cá me parece que tás a confundir o save do gears com o cache, tu na xboxº não tens maneira de saber quanto ocupa cada jogo de cache a unica coisa que sabe-se é que alguns gigas tão reservados para isso, como certo gigas tão reservados para o BC... a não ser claro que tenhas para ai uma quote qualquer dos devs se sim, as minhas desculpas desde já :001:
 
Cá me parece que tás a confundir o save do gears com o cache, tu na xboxº não tens maneira de saber quanto ocupa cada jogo de cache a unica coisa que sabe-se é que alguns gigas tão reservados para isso, como certo gigas tão reservados para o BC... a não ser claro que tenhas para ai uma quote qualquer dos devs se sim, as minhas desculpas desde já :001:

Na boa :)

Se fores às definições (não me lembro bem onde) tens lá a cache dos jogos, neste caso do Gears of War... Só pode ser a cache, a não ser que o Save ocupe +-380Mb.... lol
 
Back
Topo