Estado dos drivers ATI para Linux

Nabais

Power Member
Boas pessoal.

Estou a pensar em comprar um portátil com uma ATI Mobility Radeon® HD3650.

Não tenho ATI há anos, por causa de Linux, mas gostaria de saber o que acham dos últimos drivers que têm saído, se ATI já se pode considerar uma opção para linux, neste momento.

Obrigado e abraço
 
Na minha mobility funcionam na boa (hd 2400), as vezes os jogos/filmes começam no pisca pisca, mas normalmente dá para fixar nas opções.

Performance, qualidade, estabilidade

Não tenho razôes de queixa, mas tem em mente que só jogo super tux, maryo, neverball, frozenbubble, halflife ou seja jogos muito básicos. ;)
 
Têm melhorado muito, mas ainda estão na minha opinião muitos furos abaixo da nvidia... xv video com o compiz activo continua a não funcionar... não é possível alterar a frequência dos clocks da gráfica... entre outros problemas.
Sei que a aceleração não é facil com o compiz activado mas a nvidia consegui dar a volta ao problema!

E ninguém sabe quando será o próximo drop da ATI deixando de suportar mais gráficas. A nvidia dropa mas vai dazendo actualizações tendo mais que uma versão das drivers. Agora assim... Provavelmente as inferiores a R600 vão ficar sem suporte para x server 1.6!!!!

Eu tenho uma ATI num portatil mas como já disse se fosse hoje não ia para a ATI.

O que eles fizeram de melhor foi disponibilizar material para as drivers opensource evoluirem... que com o DRI2 e o Gallium3D tenho muitas esperanças nelas...
 
Back
Topo