Estudo | Qual a Melhor Operadora de Telecomunicações?

Não percebo como é que se pode responder, a menos que se seja cliente de todas as operadoras.
Hoje sou cliente de uma, há anos era de outra, como é que me posso pronunciar sobre todas?

por acaso vinha aqui dizer exatamente o mesmo.

as perguntas:
"Qual o melhor serviço de TV?"
"Qual o melhor serviço de Internet (Fibra)"

e mais algumas perguntas são complicadas de responder se não tiveres a usar as 3 operadoras. Até porque a internet movel da NOS numa zona será certamente melhor que a da MEO, enquanto que noutras zonas acontecerá o contrário.

O formulário deveria ser "reformulado" para cada um dar o feedback sobre a sua operadora.
 
Boa tarde,
Acha que está um estudo mal elaborado, ok, eu respeito. Mas em vez de desincentivar as pessoas a preenchê-lo poderia apresentar a sua crítica construtiva para melhorarmos este e os próximos estudos que faremos, e deveria ter dito o que acha que está "mal feito" para nós melhorarmos os estudos cada vez mais.

O problema é esse mesmo "para a próxima", por isso desincentivo já, para que este seja anulado e seja rapidamente refeito.

1º exigir o email não faz sentido, a não ser que o estudo seja um logro para criar uma base de emails para efeitos de spam e marketing
2º As perguntas são fechadas e impossíveis de responder, é pouco provavel que haja tanta gente que tenha tido as 4 operadoras e possa responder assertivamente
3º Falta a opção "outra" ou "nenhuma das anteriores" em várias das questões
4º Quando as questões são relacionadas com a oferta é ridícula, pois todas oferecem mais ou menos os mesmos canais
5º As perguntas deveriam ser orientadas para perceber se as pessoas estão satisfeitas com o serviço, com o nr de canais, que tipo de canais gostariam de ver adicionados, funcionamento das boxes, falhas do serviço etc.
 
Última edição:
O problema é esse mesmo "para a próxima", por isso desincentivo já, para que este seja anulado e seja rapidamente refeito.

1º exigir o email não faz sentido, a não ser que o estudo seja um logro para criar uma base de emails para efeitos de spam e marketing
2º As perguntas são fechadas e impossíveis de responder, é pouco provavel que haja tanta gente que tenha tido as 4 operadoras e possa responder assertivamente
3º Falta a opção "outra" ou "nenhuma das anteriores" em várias das questões
4º Quando as questões são relacionadas com a oferta é ridícula, pois todas oferecem mais ou menos os mesmos canais
5º As perguntas deveriam ser orientadas para perceber se as pessoas estão satisfeitas com o serviço, com o nr de canais, que tipo de canais gostariam de ver adicionados, funcionamento das boxes, falhas do serviço etc.
Olá! Obrigado pela sua opinião. :) Isto é um estudo independente e a nossa área não é propriamente estudos/marketing logo é normal haver algumas perguntas mas formuladas, no entanto, o inicio do estudo baseia-se em opiniões apenas, mesmo sem ter usado o serviço. Muitas pessoas responderam e referiram na última questão (que pretende recolher detalhes, de pessoas que por exemplo não experimentaram outras operadoras) com base no que os vizinhos e amigos dizem e referiram-no na última questão.
1- Exigimos o email apenas ontem, porque alguém estava a enviar respostas repetidas. No entanto, se isto voltar a acontecer vamos colocá-lo de novo.
2- As perguntas foram ligeiramente reformuladas, precedendo da expressão "Na sua opinião"; porque por exemplo, eu tenho a NOS mas considero que a MEO tem canais melhores. No entanto, pode sempre não responder a essas questões.
3- Não concordo. Mesmo que sejam todas más há sempre uma melhor do que outra. ;)
4- Depende... Muitas das operadoras têm canais exclusivos e algumas pessoas gostariam de os ter apenas por isso, mas não o fazem pela má qualidade de outra parte do serviço ou por esse serviço não estar disponível na sua região.
5- Percebemos a sua sugestão. Este estudo baseia-se apenas em opiniões e também à satisfação do serviço em geral. No entanto, esse tipo de estudo detalhado para cada operadora está a ser criado e detalhado. No momento, o que pretendemos é ter apenas uma visão geral do que as pessoas pensam dos serviços oferecidos pelas diversas operadoras e determinar a taxa de satisfação de cada serviço em relação à opinião geral.
Espero ter respondido a todas as suas questões! Um abraço! :)
 
Eu gostava de responder mas lamento, não dou o meu email a ninguém, e também não é correcto da minha parte meter algo estilo Tó@Zé.pt
 
Eu gostava de responder mas lamento, não dou o meu email a ninguém, e também não é correcto da minha parte meter algo estilo Tó@Zé.pt
Olá Timber! :) Colocamos o campo de email, para evitar respostas inválidas. Sabemos que é fácil de contornar esse "obstáculo" mas de qualquer forma, esse campo incentiva muita gente a parar de responder invalidamente. Esperamos a sua compreensão!
No entanto, acabamos de remover esse campo. Obrigado.
 
Os resultados saíram e a MEO venceu na maioria das categorias (O serviço de TV foi o que recolheu maior nº de votos)! :001: A Vodafone também está bastante bem classificada no serviço Fibra e na relação Qualidade/Preço. A NOS venceu na categoria TV (Filmes e séries).
A NOWO tem uma percentagem de votos relativamente reduzida.

Vejam os resultados em pormenor e em gráficos em: https://goo.gl/dG1TkT

Vamos lançar mais estudos frequentemente! Fiquem atentos!
 
Boas, fui o unico a reparar na constante "defesa" da MEO neste estudo !?
Quando ganha é dito é "evidente que aqui o melhor serviço só podia ser o da MEO", quando perde dizem "ai tal mas a MEO não fica muito atrás e este resultado é derivado de falta de conhecimento do utilizadores"
Ora vejam :
aMDjbbUrSCuKbqbGtYatWQ.png

kxoMnDOqQEmhD5TpLiG_rQ.png

BnfoNpVCR7a3vMhhGtvluA.png


Eu tenho conhecimento desses pacotes mas votei na VDF porque daquilo que é aqui partilhado a mesma oferece melhores rotas, pings e estabilidade de velocidade principalmente em 1 gbps.
 
Última edição:
Boas, fui o unico a reparar na constante "defesa" da MEO neste estudo !?
Quando ganha é dito é "evidente que aqui o melhor serviço só podia ser o da MEO", quando perde dizem "ai tal mas a MEO não fica muito atrás e este resultado é derivado de falta de conhecimento do utilizadores"
Ora vejam :
aMDjbbUrSCuKbqbGtYatWQ.png

kxoMnDOqQEmhD5TpLiG_rQ.png

BnfoNpVCR7a3vMhhGtvluA.png


Eu tenho conhecimento desses pacotes mas votei na VDF porque daquilo que é aqui partilhado a mesma oferece melhores rotas, pings e estabilidade de velocidade principalmente em 1 gbps.
Podemos concordar consigo! Temos a perfeita noção que a Vodafone é excelente nos seus serviços até porque eu próprio sou Vodafone e estou extremamente satisfeito. No entanto,demos conta que muitas das respostas eram "à toa", ou seja, uma vez era tudo NOS, na outra era tudo MEO, na outra tudo VODAFONE. Coisas assim seguidas e meio que feito à pressa só para encher o saco. Eliminamos muitas delas mas algumas permanecerão por não termos muita disponibilidade para remover as mesmas.
Somos os administradores do blog e o meu colega tem MEO e eu tenho Vodafone e ambos estamos satisfeitos. Nenhum de nós está com intenção de mudar. No entanto, há serviços nos quais nós damos a nossa opinião como é o caso da TV, em que é perfeitamente evidente que a MEO e a NOS oferecem o melhor serviço, entre outros, onde também falamos bem da Vodafone.
Um abraço :)
 
Boas, fui o unico a reparar na constante "defesa" da MEO neste estudo !?
Quando ganha é dito é "evidente que aqui o melhor serviço só podia ser o da MEO", quando perde dizem "ai tal mas a MEO não fica muito atrás e este resultado é derivado de falta de conhecimento do utilizadores"
Ora vejam :
aMDjbbUrSCuKbqbGtYatWQ.png

kxoMnDOqQEmhD5TpLiG_rQ.png

BnfoNpVCR7a3vMhhGtvluA.png


Eu tenho conhecimento desses pacotes mas votei na VDF porque daquilo que é aqui partilhado a mesma oferece melhores rotas, pings e estabilidade de velocidade principalmente em 1 gbps.

"E o pior o da NOWO" é a melhor conclusão deste pseudo estudo...
Quando na verdade o que a maioria dos votantes está a votar é face à realidade que conhecem, e sendo a NOWO quem têm menor quota de mercado é normal que menos pessoas votem na NOWO.

Porque entre NOWO e NOS (Iris - a box com mais clientes), claramente que a NOWO ganha...
 
"E o pior o da NOWO" é a melhor conclusão deste pseudo estudo...
Quando na verdade o que a maioria dos votantes está a votar é face à realidade que conhecem, e sendo a NOWO quem têm menor quota de mercado é normal que menos pessoas votem na NOWO.

Porque entre NOWO e NOS (Iris - a box com mais clientes), claramente que a NOWO ganha...
Baseamo-nos nas respostas. Como o menos votado foi o da NOWO podemos considerar que é o pior. E mesmo assim, no fim do estudo, temos o gráfico de quais as operadoras com mais clientes pelo que o leitor pode tirar as suas conclusões em relação aos dados transmitidos.
Um abraço!
 
Baseamo-nos nas respostas. Como o menos votado foi o da NOWO podemos considerar que é o pior. E mesmo assim, no fim do estudo, temos o gráfico de quais as operadoras com mais clientes pelo que o leitor pode tirar as suas conclusões em relação aos dados transmitidos.
Um abraço!

Não, não podem, como acabei de explicar. A cadeira de estatística (basta matemática de 9º ano para entender o que digo) foi tirada ao Domingo.
 
Não, não podem, como acabei de explicar. A cadeira de estatística (basta matemática de 9º ano para entender o que digo) foi tirada ao Domingo.
Tal como nós também dissemos no estudo, sendo a questão "Na sua opinião qual é o melhor...", também dizemos qual o melhor serviço em determinado "setor" e o pior. Teve menos votos na pergunta "Qual é o melhor..." portanto é o pior. É o que o gráfico diz! ;)
Concordamos com o que dizes, mas por essa razão colocamos a percentagem de clientes de cada operadora para o utilizador também tirar as suas conclusões e refletir nos resultados.
Um abraço!
 
Podemos concordar consigo! Temos a perfeita noção que a Vodafone é excelente nos seus serviços até porque eu próprio sou Vodafone e estou extremamente satisfeito. No entanto,demos conta que muitas das respostas eram "à toa", ou seja, uma vez era tudo NOS, na outra era tudo MEO, na outra tudo VODAFONE. Coisas assim seguidas e meio que feito à pressa só para encher o saco. Eliminamos muitas delas mas algumas permanecerão por não termos muita disponibilidade para remover as mesmas.
Somos os administradores do blog e o meu colega tem MEO e eu tenho Vodafone e ambos estamos satisfeitos. Nenhum de nós está com intenção de mudar. No entanto, há serviços nos quais nós damos a nossa opinião como é o caso da TV, em que é perfeitamente evidente que a MEO e a NOS oferecem o melhor serviço, entre outros, onde também falamos bem da Vodafone.
Um abraço :)

Podes explicar o critério para eliminar respostas?
 
Querem fazer um estudo a sério juntem os serviços das 4 operadoras num edifício como a Exame Informática uma vez fez e testem convidando um X número de pessoas.

E mesmo assim não será um estudo 100% apurado porque a qualidade destes serviços depende muita das zonas. Mas as pessoas terão contacto com todos os serviços e poderão dar uma opinião mais válida sobre a qualidade dos mesmos.
 
Querem fazer um estudo a sério juntem os serviços das 4 operadoras num edifício como a Exame Informática uma vez fez e testem convidando um X número de pessoas.

E mesmo assim não será um estudo 100% apurado porque a qualidade destes serviços depende muita das zonas. Mas as pessoas terão contacto com todos os serviços e poderão dar uma opinião mais válida sobre a qualidade dos mesmos.
Sim, é um bom método. Mas não é algo fácil de se conseguir!

Poucos são os sites que convidam gente para realizar sondagens. A maioria deste tipo de estudos são feitos com questionários.
 
Conclusão, pelo que acabei de ler isto não é um estudo, na melhor das hipóteses foi um questionário.

Eu por duas vezes tentei responder ao vosso questionário.

Na primeira vez fiquei logo na primeira página e cancelei e fui ler no tópico qual era o vosso critério e o que realmente queriam com este questionário. Depois perceber que afinal era mais uma opinião pessoal tendo por base o que tinha-mos em casa e não com base no conhecimento geral dos serviços. Na segunda tentativa, lá para a segunda ou terceira página voltei a desistir, porque achei que de nada ia servir as minhas resposta porque não tinha conhecimento suficiente sobre todas as operadoras e os seus serviços, para que desse respostas dignas de estudo (reparem que aqui menciono estudo).

Um estudo é feito com base num questionário, mas tem que ter por base alguma credibilidade, um questionário é totalmente diferente, são perguntas ás quais respondemos segundo convicções tendo ou não conhecimento de todas as hipóteses.

Onde esta ideia se enquadra é num questionário e não num estudo.
 
Back
Topo