Ethernet não tem uma configuração de IP válida

Não, pci-e é para a colocares dentro do teu pc num slot pci-e livre mas o teu pc é um protátil certo? Se for o caso obviamente que não a podes ligar lá dentro.

Por USB não sei se existem mas se as houver podes experimentar a ver se resolve desde que a marca não tenha o mesmo chip que te está a dar problemas.

Há um conversor para porta USB que o converte para uma porta para ligar um cabo dde rede mas isto não deve resultar porque vai usar o mesmo chip que tens no portátil.....

Desculpa se o teu pc é desktop, não me lembro se o é e não estou com muito tempo para reler o teu post inicial, mas se for desktop compra uma placa de rede pci-e e liga num slot pci-e livre.
 
Não sei se resolve...... Por acaso tenho vários desses conversores que transformam portas em outras como portas USB em entradas para cabos de rede mas o problema é que se isto for usar a tua placa de rede normal dá no mesmo problema e por outro lado o conversor pode não funcionar se o Windows 10 não o reconhecer ou por outro motivo qualquer.

A melhor solução será comprar uma placa de rede pci-e que ligas por dentro e que tenha o melhor chip com compatibilidade com o Windows 10.

As gygabytes são das melhores que há e são relativamente baratas.
É questão de passares por uma loja de informática e perguntares lá..

Até podes perguntar ai na secção de dúvidas sobre hardware do fórum que certamente tens pessoal que te ajuda.

P.S. Já agora já foste á tua Bios veres que opções tens e se tens possibilidade de mudares para outro chip interno caso a tua board tenha outro chip? Na minha bios posso mudar para outro chip no caso do som mas a minha placa de rede é a mesma que a tua e não posso escolher o outro chip porque não tem opção para mudar neste caso|
 
Não, não sei ver isso xD isto é tudo muito estranho até porque enquanto eu estou a jogar a NET nunca vai abaixo, e às vezes fico a jogar durante horas.. assim que desligo o jogo e me ausento do PC por uns minutos, quando volto já está sem NET mais uma vez, lá tenho eu que reiniciar o computador de novo :/
 
Espera ai um pouco: tens alguma coisa alterada nas opções de energia do teu Windows que desligue a LAN, ou a placa de rede, se estiveres sem usar a internet durante algum tempo?

Podes ir ver as definições de energia do Windows e tentares ver se está ai alguma opção activa que te deslige a LAN?

Até podes ter na BIOS uma opção activa de poupança de energia que esteja a causar isto| Mas vê primeiro no Windows se encontras algo e diz por aqui.
 

Não, escreve no search isto: editar o esquema de energia e depois faz enter e na janela que se vai abrir no lado direito carrega com o ponteiro do rato em: editar definições avançadas de enrgia e na nova janela que se abre no lado esquerdo vê todas as opções de energia que tens activas e altera aquelas que quiseres, uma deles deve estar relacionada com a LAN, ou placa de rede, outras com as portas USB e outras com os discos rigidos por exemplo.

vê aquilo tudo com calma.
 
Não, não sei ver isso xD isto é tudo muito estranho até porque enquanto eu estou a jogar a NET nunca vai abaixo, e às vezes fico a jogar durante horas.. assim que desligo o jogo e me ausento do PC por uns minutos, quando volto já está sem NET mais uma vez, lá tenho eu que reiniciar o computador de novo :/

Acho que isto não vai resolver nada, continuo a pensar que é do driver, mas não perdes nada em tentar.

Abre linha de comandos em modo administrador e escreve o seguinte:

netsh winsock reset

depois

netsh int ip reset

reinicia a máquina.
 
Não terás o o ipv6 activo?
Como vejo se tenho?
Não, escreve no search isto: editar o esquema de energia e depois faz enter e na janela que se vai abrir no lado direito carrega com o ponteiro do rato em: editar definições avançadas de enrgia e na nova janela que se abre no lado esquerdo vê todas as opções de energia que tens activas e altera aquelas que quiseres, uma deles deve estar relacionada com a LAN, ou placa de rede, outras com as portas USB e outras com os discos rigidos por exemplo.

vê aquilo tudo com calma.
Nas de USB tenho activado, e nas de PCI Express, que diz ser "Gestão de Energia de Estado de Ligação" tenho Desligado
 
Já experimentaste o que o
Mu7e disse acima? Se não der já não sei o que mais te possa indicar...... Se o pc estiver na garantia sempre podes tentar na loja....

E só existe mais outra solução radical que não sei se resolve: formatar o disco e instalar de novo o Windows 10.....
v
 
@elykapa10
ipv6_win7_local_area_connection_properties_v6_checked.png
 
Eu tenho o mesmo chip da rede que ele, igualmente é o mesmo chip no caso do som, e tenho o ipv6 activo e nunca tive quaisquer tipo de problemas com a net e nem com o driver tanto ao nível da rede como do som.

E tenho os updates em dia no Windows, os drivers do som e da placa da rede onboard é aqueles que o Windows 10 instalou...... Nunca os actualizei.

A não ser que o chip dele seja mais "rasco" que o meu..... Este chip é considerado dos mais fracos mas infelizmente muitas boards o usam, caso da Asus, talvez porque é mais barato.
 
No meu caso não sei se terá a ver alguma coisa com o router da meo porque se desligar a ficha durante cerca de 10 ou 20 segundos e voltar a ligar ele adquire logo IP.
 
No meu caso não sei se terá a ver alguma coisa com o router da meo porque se desligar a ficha durante cerca de 10 ou 20 segundos e voltar a ligar ele adquire logo IP.
Eu sou MEO e o meu router deve ser o mesmo que o teu......
Tive uns meses atrás, talvez há coisa de 2-3, uma avaria na box de fibra e fiquei sem net e tv durante o fim de semana todo e só segunda-feira de manhã foram á minha casa trocar o material e o router que tinha então também teve que ser trocado porque ficou danificado também, trocaram por um router da mesma marca, thomson, mais pequeno.

Podes aceder ao router pelo ip do gateway, fazer ipconfig numa cmd do dos e ver que ip é o gateway, e veres o config mas não vais ver grande coisa lá porque só a MEO pode entrar em admin mode que tem muito mais opções.

Agora se o vosso problema é do driver não sei...... Mas como eu uso o mesmo chip e o mesmo driver não é algo linear: Uns tem problemas outros como eu não os tem.
 
Tenho o IPv6 activo por acaso.. eu ontem fui à loja, e o responsável disse me que o problema era da NOS no meu caso.. vou tentar falar com eles para ver se resolvo a situação. Se entretanto eles vierem cá e o problema continuar só pode ser algo de errado no PC.

Entretanto aproveito para agradecer a todos os que tentaram ajudar, já foram bastantes :D
 
Pois é esquisito..
Se não tens a firware da tua board com o último update em dia pode ser que um update á firware dela, bios, te resolva a situação.

Mas é algo arriscado num desktop, caso corra mal a board vai á vida. Num portátil por causa da bateria é mais seguro.
Eu tenho a firmware da minha board actualizada mas foi com o coração nas mãos que fiz isto porque o historial de falhas nos updates da minha board pela net fora é grande. Embora acho que muito pessoal pensou que algo tinha corrido mal e desligou ou fez reset ao pc com o update ainda a decorrer|

Porque o screen do monitor fica preto durante largos segundos enquanto dentro do pc na board se liga uma luz verde enquanto decorre o processo não se pode desligar o pc ou fazer reset senão a board morre.
 
Eu normalmente tenho sempre tudo atualizado no que diz respeito a firmwares. Já fiz algumas centenas e até hoje nunca tive nenhum stress. Com o meu penso que isto deve ser alguma porcaria com o router pois tal como já relatei, se desligar o cabo um bocado, assim que ligo outra vez ele ganha logo IP. Tenho de ver no router é se dá para atribuir um IP fixo ao PC tal como dava para fazer com outro router que tinha, a ver se resolve alguma coisa.
 
Back
Topo