Evolução de Bridge Para Reflex

Mas com a reflex conseguirei mais profundidade nas fotografias? Planos mais focados

Em princípio, não. Quanto maior for o sensor, menor é a profundidade de campo e mais difícil é que "fique tudo focado." Em contrapartida, os sistemas de AF de uma DSLR são muito mais eficazes que os de uma compacta, sobretudo para objetos em movimento.

mais curtos ou melhor enquadrados?

Não percebo o que queres dizer com "planos mais curtos." A qualidade do enquadramento apenas depende do fotógrafo.
 
se tirares uma foto com DSLR ou bridge no mesmo sitio com a mesma distancia focal vais obter o mesmo enquadramento.

com DSLR tens diferencas na profundidade de campo (se usares uma lente com maior abertura consegues desfocar o fundo), tens melhor performance ISO, de resto acaba por ser igual...

as principais diferencas para conseguir boas fotos estao nos conhecimentos das "maos" de quem segura na maquina ;)

Entendo o que dizes, eu estou bastante confuso e sem saber o que esperar visto que a minha bridge já tem 6 anos, logo as características são bastante fracas comparativamente a bridges mais recentes e a DSLR.

Um grande defeito da minha actual Bridge é em locais mais escuros, mesmo com a com a maior angular possível e a f2.8, tem dificuldade em focar e usando ISO até ao Máximo de 400 acaba por não ficar nada de jeito, e é muito difícil não ficarem tremidas por ter de usar velocidades de obturador mais baixas!

Cumps
 
Entendo o que dizes, eu estou bastante confuso e sem saber o que esperar visto que a minha bridge já tem 6 anos, logo as características são bastante fracas comparativamente a bridges mais recentes e a DSLR.

Um grande defeito da minha actual Bridge é em locais mais escuros, mesmo com a com a maior angular possível e a f2.8, tem dificuldade em focar e usando ISO até ao Máximo de 400 acaba por não ficar nada de jeito, e é muito difícil não ficarem tremidas por ter de usar velocidades de obturador mais baixas!

Cumps
com as DSLR poderas usar ISOs mais elevados, de resto estas limitado pela(s) lente(s) que escolheres...
 
Boas

Então isso quer dizer que se eu tiver uma Canon EF-S 18-55mm F/3.5-5.6 iS (stabilizer) vou ter uma lente menos luminosa que a que tenho actualmente,e terei de usar um ISO mais elevado para compensar? Ou não poderei comparar de forma linear com a lente que a minha bridge tem?

Cumps
 
Então isso quer dizer que se eu tiver uma Canon EF-S 18-55mm F/3.5-5.6 iS (stabilizer) vou ter uma lente menos luminosa que a que tenho actualmente,e terei de usar um ISO mais elevado para compensar?
Sim. A 18-55 é f/4 (ou menos) dos 24mm para cima, enquanto que a H1 na sua focal máxima é f/3.7. Claro que a 1100D tem uma vantagem substancial em termos de ISO. Pelas minhas estimativas, o ISO 400 da 1100D será melhor que o ISO 100 da H1, o que dá uma vantagem de pelo menos dois stops. Ou seja, para o mesmo nível de ruído e em termos práticos, uma lente f/2.8 na H1 é "menos luminosa" que uma lente f/5.6 numa 1100D.
 
Sim. A 18-55 é f/4 (ou menos) dos 24mm para cima, enquanto que a H1 na sua focal máxima é f/3.7. Claro que a 1100D tem uma vantagem substancial em termos de ISO. Pelas minhas estimativas, o ISO 400 da 1100D será melhor que o ISO 100 da H1, o que dá uma vantagem de pelo menos dois stops. Ou seja, para o mesmo nível de ruído e em termos práticos, uma lente f/2.8 na H1 é "menos luminosa" que uma lente f/5.6 numa 1100D.

Então nesse caso para mim que quero evoluir um pouco na fotografia, uma reflex mesmo de entrada de gama é substancialmente superior a uma bridge independentemente das lentes.

O que me deixa ainda reticente e indeciso é se uma reflex de entrada de gama como a EOS 1100D é a melhor solução para o que pretendo!

Cumps
 
Vai por eles lol .. eu tb ja tive no teu sitio e depois comprei uma reflex de entrada de gama e o que estragou a pintura foi a lente de kit :)
 
se o que pretendes é evoluir é sem duvida um passo em frente. mais importante que o corpo é as lentes...

Exacto, mas sabendo que o meu orçamente é bastante reduzido (750€) para todo o material de uma reflex, é o que me deixa ainda mais indeciso e com dúvidas, mas por outro lado quero ir para uma reflex pela maior capacidade de evolução...

Neste momento a minha ideia é adquirir uma Canon EOS 1100D + 18-55mm IS + 55-250mm IS + Cartão de Memória de 16Gb + Mochila de Transporte.

Pelas contas que tenho feito e pelos preços que tenho visto será bastante difícil conciliar o material que indico com o meu orçamento disponível, e para isso conto que até Setembro haja alguma baixa nos preços do material que indico.

Cumps
 
Não vai baixar assim como dizes.
O melhor será procurares no mercado de usados e um cartão de 8gb penso que chegará para os gastos ;)
Quanto à tua bridge apenas te podes queixar por a idade, se vires uma bridge actual verás que a diferença para a tua é abismal, evoluíram bastante desde então. Falo por experiência pois o meu irmão também a comprou na altura que saiu, quando teve o primeiro filho.

Se queres dar o salto para reflex é preciso entender os gastos não se vão ficar por os 750€ e que vais ficar bastante limitado caso te fiques pelas lentes de kit em termos de abertura e também terás problemas em focar com baixa luz, em algumas situações. É importante saber que a reflex não é a salvadora ou algo que irá fazer milagres, pelo menos uma de entrada de gama com lentes de kit.

Sugiro a fazer uma investigação no mundo de usados. São dezenas as pessoas que compram uma reflex e entendem, tardiamente, que uma bridge afinal fazia o serviço (e talvez até melhor) sem necessidade de trocar de lentes e melhor portabilidade, depois disso, vendem as reflex a bons preços e pouco uso.
 
Não vai baixar assim como dizes.
O melhor será procurares no mercado de usados e um cartão de 8gb penso que chegará para os gastos ;)
Quanto à tua bridge apenas te podes queixar por a idade, se vires uma bridge actual verás que a diferença para a tua é abismal, evoluíram bastante desde então. Falo por experiência pois o meu irmão também a comprou na altura que saiu, quando teve o primeiro filho.

Se queres dar o salto para reflex é preciso entender os gastos não se vão ficar por os 750€ e que vais ficar bastante limitado caso te fiques pelas lentes de kit em termos de abertura e também terás problemas em focar com baixa luz, em algumas situações. É importante saber que a reflex não é a salvadora ou algo que irá fazer milagres, pelo menos uma de entrada de gama com lentes de kit.

Sugiro a fazer uma investigação no mundo de usados. São dezenas as pessoas que compram uma reflex e entendem, tardiamente, que uma bridge afinal fazia o serviço (e talvez até melhor) sem necessidade de trocar de lentes e melhor portabilidade, depois disso, vendem as reflex a bons preços e pouco uso.

Entendo a tua ideia, mas eu ao longo do tempo fui ganhando algum gosto pela fotografia, e é por esse mesmo motivo que eu gostaria de dar o salto para uma reflex. Sei que o orçamento que disponho é bastante curto, mas o que pretendo numa primeira fase é ter uma base para ir evoluindo.

Como já ouvi diversas vezes aqui pelo forum os corpos vão e vem, enquanto que geralmente as lentes ficam...

Cumps
 
ate setembro certamente que apanhas um bom negocio, senao pode ser que os preços baixem um pouco ate la...

Até agora apenas tenho equacionado material Canon, mas será que Haverá material Nikon mais indicado? Tenho ideia que tem gamas muito equivalentes!

Cumps
 
Olá

Andei a fazer alguns pack's e surgiram-me os seguintes:

*****

Canon EOS1100D +18-55mm IS - 599€
Canon EF-S 55-250mm 4-5.6 IS - 260€
2 x Lexar SDHC 8GB 100X Premium - 44€
Cullmann Mochila VIGO BackPack 200 Preta - 40€

Total: 944€


Worten


EOS 1100D + EF-S 18-55 ISCANON - 589€
EF 55-250mm F/4-5.6 ISCANON - 299€
2 x SDHC 8GB KINGSTON - 30€
Cullmann Mochila VIGO BackPack 200 Preta - 40€

Total: 960€



*****

MAQUINA FOTOGRÁFICA CANON EOS 500D EFS18-55IS - 599€
OBJECTIVA CANON EFS 55-250MM 4-5.6IS - 330€
2 x SDHC 8GB KINGSTON - 30€
Cullmann Mochila VIGO BackPack 200 Preta - 40€

Total: 1000€

Por incrível que pareça o pack que inclui a Canon EOS 500D que é um pouco mais caro, mas ainda assim todos os pack's são superiores ao meu orçamento que pode ser de no máximo dos máximos dos 800€.

O que acham dos seguintes pack's?

Cumps
 
pq nao compras cada coisa no sitio onde for mais barato?

Então nesse caso seria a melhor opção comprar a lente, o cartão de memória e a mochila na ***** e o corpo na *****!

MAQUINA FOTOGRÁFICA CANON EOS 500D EFS18-55IS - 599€ -*****
Canon EF-S 55-250mm 4-5.6 IS - 260€
2 x Lexar SDHC 8GB 100X Premium - 44€
Cullmann Mochila VIGO BackPack 200 Preta - 40€

Total: 844€

A nível de corpo a Canon EOS 500D é bastante superior a todos os níveis do que a Canon EOS 1100D.

Cumps
 
Atenção caso pretendas fotografar "acção" tem cuidado ao tipo de cartão que utilizas. Da preferencia a cartões mais rapidos porque se fizeres disparo continuo em especial em raw iras notar bastante a diferença desses cartões class 2/4 para cartões class 8/10.
 
Back
Topo