falha de segurança no iphone...

Se é um bug, pois que seja resolvido!
No entanto é um problema que está directamente relacionado com o comportamento do utilizador, logo pode não afectar grande parte destes! Como é o meu caso.

Não percebo tamanho alarido por um problema deste género. Concordo que deva ser corrigido, mas daí a grande falha de segurança!!!!

Ora deixem um portátil qualquer abandonado por aí, mesmo com palavra passe, para ver o que pode acontecer. Convenhamos!!!
 
Se é um bug, pois que seja resolvido!
No entanto é um problema que está directamente relacionado com o comportamento do utilizador, logo pode não afectar grande parte destes! Como é o meu caso.

Não percebo tamanho alarido por um problema deste género. Concordo que deva ser corrigido, mas daí a grande falha de segurança!!!!

Ora deixem um portátil qualquer abandonado por aí, mesmo com palavra passe, para ver o que pode acontecer. Convenhamos!!!

e pronto.. tinham de vir esses comentários... a questão é simples... se há password é para funcionar e ponto final.

Podem ser fanboys a vontade e tentarem esconder o problema.. mas a realidade é.. como em todos os telemoveis foi posta a opção da password com a função de proteger o telemóvel e isso não está a acontecer.

E sim é uma falha grave de segurança visto que se pode ter acesso a informações privadas que deviam estar protegidas com a password com muita facilidade

Se o utilizador mete password é para ela funcionar e ponto final.. não é para a mulher, marido, filhos ou quem quer que seja vá cuscar o telemóvel.

Até porque se fosse num terminal com Windows Mobile ou Symbian de certeza que a vossa conversa seria outra...

Escusam de dizer que não é grave.. e que as pessoas é que não devem deixar o telemóvel por aí... A Apple assim como todas as empresas deu barraca e tem dado barraca com o Iphone 3G.

Estão sempre a gozar com a Microsoft... e o lema é "Just Works" mas pelos vistos não é assim...

A falha já é conhecida e ainda não saiu nenhuma correcção que segundo o engadget ( http://www.engadget.com/2008/08/28/apple-acknowledges-iphone-passcode-flaw-promises-fix-next-month/ ) só vai sair no mes que vem.
 
Última edição:
Mesmo com esta falha, e é uma falha sim senhor, o iPhone mete qualquer telemóvel quer com Windows, Symbian ou Linux no chinelo. Felizmente há um forma de contornar este problema até à chegada de um novo upgrade. Prefiro ter um iPhone com esta pequena falha do que um Windows Mobile que todo em si é uma grande falha.

Dizes que o iPhone 3G está a dar barraca. Deves viver num mundo ficcional qualquer. O iPhone veio mudar completamente o mercado dos telemóveis ao ponto de finalmente se estar a dar uso às redes 3G com telemóveis e de espicaçar a concorrência.

Essa tua conversa de fanboy para cá, fanboy para lá já chateia. Devia haver uma forma de impedir que um determinado user viesse a um fórum de pessoas que usam produtos Apple com a única intenção de provocar. Claro que são provocações que não chegam a lado algum pois quem tem um iPhone sabe perfeitamente o que vale e devem ser os poucos que conseguem regressar aos outros primitivos smartphones que existem no mercado. Até chegar os Androids vai continuar tudo na mesma.

Fazes lembrar os "velhos do Restelo" dos primeiros anos do iPod.
 
Última edição:
Mesmo com esta falha, e é uma falha sim senhor, o iPhone mete qualquer telemóvel quer com Windows, Symbian ou Linux no chinelo. Felizmente há um forma de contornar este problema até à chegada de um novo upgrade. Prefiro ter um iPhone com esta pequena falha do que um Windows Mobile que todo em si é uma grande falha.

syMMys disse:
Dizes que o iPhone 3G está a dar barraca. Deves viver num mundo ficcional qualquer. O iPhone veio mudar completamente o mercado dos telemóveis ao ponto de finalmente se estar a dar uso às redes 3G com telemóveis e de espicaçar a concorrência.

Ai não está a dar barraca?

http://news.zdnet.com/2424-9595_22-218142.html Anuncio banido em inglaterra...

Problemas com o Sinal 3g... problemas de chamadas a cairem... lag no teclado... Pessoas com o GPS lixado desde o ultimo update... realmente está tudo a correr bem

Mudou o uso à rede 3G? hmm pois.. manda MMS nao é? Ah não pera... as grandes cidades já têm 3,6 Mbps.. e a maioria dos sitios tem sempre mais do que 3G.. pelo menos 1Mbps mas o iphone realmente mudou o uso às redes 3G limitou-as aos 384 kbits ne?

syMMys disse:
Essa tua conversa de fanboy para cá, fanboy para lá já chateia. Devia haver uma forma de impedir que um determinado user viesse a um fórum de pessoas que usam produtos Apple com a única intenção de provocar. Claro que são provocações que não chegam a lado algum pois quem tem um iPhone sabe perfeitamente o que vale e devem ser os poucos que conseguem regressar aos outros primitivos smartphones que existem no mercado.

Fazes lembrar os "velhos do Restelo" dos primeiros anos do iPod.

Ao defenderes a apple como defendes só a estás a prejudicar... Há uma falha de segurança grave e há problemas.. e TÊM que ser corrigidos.

Mas como se ve, a Apple está tão à vontade que em vez de esta semana ter lançado o patch a corrigir não... está cheia de calma..
 
Última edição:
1º - É como o anonymopt diz: Se a password existe é para proteger algo. Neste caso ter ou não ter a password é a mesma coisa, então para que meter uma password que não protege nada???

2º - O iphone não veio revolucionar "assim tanto" o mundo dos telemóveis, porque a única coisa de diferente que trouxe foi o touchscreen que não deixa de ser em certa medida uma cópia dos GPS mas mais sofesticada. A maioria das aplicações que o iphone trás já existiam, em certa medida, noutros telemoveis/pda

3º - Como todos os sistemas operativos existentes no mercados têm os seus Bugs os da apple também não são excepção. É normal que isso aconteça porque nem sempre é possivel testar tudo como deve ser, e ás vezes a pressão por parte do mercado exige que o produto seja lançado sem estar completamente isento de bugs

4º - Como toda a gente sabe os sistemas operativos baseados em Unix tendem a ser mais "estaveis" do que os da Microsoft, visto serem mais antigos e com muitos mais anos de desenvolvimento, ao contrario dos da microsoft que de ano para ano mudam o kernel (exagerando claro).

5º - Os Symbian não são assim tão maus. Algumas aplicações que vêm com eles é que são menos bonitas. Até há quem diga que neste momento o melhor SO para telemoveis/PDA é o Symbian. (mais estavel, com menos/nenhumas falhas).



 
Se se está a falar de uma falha que, como um grande numero de telemóveis as têm também, porque raio é que já andam por ai comentários sobre a pseudo superioridade do iPhone (que para uns é o melhor que existe, para outros é odiendo e, para outros assim assim, vai do gosto de cada um)...

É que tal como todos dizem que mensagens a dizer mal já chateam, também mensagens de pura e simples defesa também já metem dó.

Quanto à falha. mostra bem o cuidado e a qualidade da equipa de tester que tratam do processo de updates, mas isso já vem a ser habito por este mundo fora.
 
É uma senhora falha mas ainda bem que foi descoberta a tempo.

Eu proprio protejo o meu iPod Touch com pin por isso até compreendo aquilo que quem tem o iPhone possa sentir sabendo que essa protecção deixa de fazer aquilo que deve. Essa falha existe apenas no iPhone e é precisamente no iPhone que a segurança supostamente devia ser mais apertada.
 
Última edição:
Escusam de dizer que não é grave.. e que as pessoas é que não devem deixar o telemóvel por aí... A Apple assim como todas as empresas deu barraca e tem dado barraca com o Iphone 3G.

Estão sempre a gozar com a Microsoft... e o lema é "Just Works" mas pelos vistos não é assim...

Mas é verdade. As pessoas não devem deixar os tlms por aí. Têm que andar com eles pq é um objecto pessoal. E só assim é que fica completamente protegido pelo dono.
E para mim não é grave, aliás, nada grave. Quer seja no Iphone ou noutro tlm qualquer. Acusas-nos de fanboys mas tu és o oposto dos opostos (8 e 80)
Nunca precisei de passwords nenhumas em nada, pq ando com os meus objectos pessoais, e em casa, não tenho que esconder nada de ninguém, portanto isso para mim não é falha grave nenhuma. Como alguém disse, depende dos utilizadores.
Mas a apple há-de corrigir isso para os que andam a reclamar muito agora, como corrigiu recentemente um grande bug no itunes que muito me chateava.

edit: ah, de certeza que não me vêem na secção do windows ou microsoft a dizer mal de alguma coisa deles. Ou a picar os utilizadores.
 
Última edição:
Como ja disseram, é muito fácil, vão a especificacoes / geral / botão principal e escolham início. Puf problema resolvido.
Isso é um workaround, não a resolução do problema. A resolução seria eu poder atribuir o atalho que eu quero ao botão principal sem comprometer a segurança do aparelho. O iPhone é que se tem que adaptar ao utilizador, e não o contrário. ;)

Ora bem.
Para mim não seria falha nenhuma. Não protejo telemóveis nem computadores com palavras passe. Para q? O tlm não é para andar com o próprio dono? Quem é que anda a ver o que temos no tlm?
A maior segurança é nunca deixarmos as nossas coisas pessoais perdidas pelas salas, pelas mesas e por onde calha, à espera que as vamos buscar mais tarde.
E se o perdesses? E se tivesses dados sensíveis no iPhone, (como muita gente tem) e alguém tivesse acesso a essa informação? Pois. :)

Não percebo tamanho alarido por um problema deste género. Concordo que deva ser corrigido, mas daí a grande falha de segurança!!!!
É uma grande falha de segurança, porque como referi anteriormente, muita gente tem informação sensível no iPhone. Logo, e como na maioria dos casos não há forma de remover informação do iPhone sem ter acesso físico ao aparelho (excepto com o Exchange, mas muita gente não tem acesso a essa feature), é uma falha grave.

Mesmo com esta falha, e é uma falha sim senhor, o iPhone mete qualquer telemóvel quer com Windows, Symbian ou Linux no chinelo. Felizmente há um forma de contornar este problema até à chegada de um novo upgrade. Prefiro ter um iPhone com esta pequena falha do que um Windows Mobile que todo em si é uma grande falha.
Até pode ser verdade (é algo subjectivo), mas isso não justifica/invalida a gravidade da situação. :p

1º - É como o anonymopt diz: Se a password existe é para proteger algo. Neste caso ter ou não ter a password é a mesma coisa, então para que meter uma password que não protege nada???
.

E já agora, vamos deixar-nos de comparações com Symbians/WM porque são completamente irrelevantes para este tópico. Obrigado.
 
cada vez se torna mais triste ler qualquer coisa aqui.....

É falha? sim
Afecta toda gente? Não
Pode ser grave? Sim


Está visto que isto não vai afectar toda gente, porque nem toda gente usa o bloqueio do telefone dessa forma (diria até que é a maior parte.....)
No entanto é "egoísmo" não aceitar que isto seja uma falha só porque não nós afecta.
empatia
s. f.,
capacidade psicológica para se identificar com o eu de outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias por esse outro vivenciadas.

Quanto à questão de a culpa é de quem não anda com o telefone.... só tenho uma coisa a dizer. Comprem carros sem airbags... afinal de contas vocês nunca vão bater!


Já agora pergunto a vossa opinião, será que esta falha dá "má imagem" ao mundo empresarial? (Onde arriscaria a dizer que pode haver um interesse bastante superior ao do "povo" em não ser alvo desta "feature".)
 
Quanto à questão de a culpa é de quem não anda com o telefone.... só tenho uma coisa a dizer. Comprem carros sem airbags... afinal de contas vocês nunca vão bater!


Ena, que boas analogias que vcs fazem, dá vontade de rir, a importância de proteger um iphone, com a importância de nos proteger a vida. Falas em tristezas...
Eu não falei em culpas. Eu disse que a melhor maneira de alguém não nos ver o conteúdo do tlm é andando com ele. Mais lógico que isto não há. E é o que eu faço.

No que toca à minha opinião, sim, é um bug, como outros tantos bugs. Sim, eles vão corrigir. Haverá mais alguma coisa a dizer? Não. É esperar, como eu esperei que outros bugs fossem corrigidos.

Watermelon: No caso de perder um tlm, olha paciência, perdeu-se. E fico mais preocupada por ter perdido o objecto, do que do ladrão estar a ler o que tenho no meu tlm.
Mas se há gente que se preocupa que os ladrões tenham acesso a informações pessoais, resta esperar pela correcção do bug, como eu disse, não há mais nada que se possa fazer senão esperar. Mas pelo que leio sempre pelas threads com estes assuntos, enquanto se espera tb se ataca (fanboys pa qui, fanboys pa li, etc). O que não leva a lado nenhum.
 
Última edição:
Ena, que boas analogias que vcs fazem, dá vontade de rir, a importância de proteger um iphone, com a importância de nos proteger a vida.

(...)

No caso de perder um tlm, olha paciência, perdeu-se. E fico mais preocupada por ter perdido o objecto, do que do ladrão estar a ler o que tenho no meu tlm.

Mas reparem no seguinte, especialmente pertinente pela aceitação que o iPhone recebeu no meio empresarial.

Conheço um empresário cujo telemóvel lhe roubaram numa feira da sua área de actividade (portanto, um local cheio de concorrência).

Sendo uma grande empresa, não foi propriamente de forma leviana que se aceitou o facto de qualquer pessoa (e possivelmente um concorrente) ter acesso a contactos e e-mails com clientes, fornecedores, etc. Pode arruinar muita coisa.

Só para pensarmos nas possíveis implicações.
 
Mas reparem no seguinte, especialmente pertinente pela aceitação que o iPhone recebeu no meio empresarial.

Conheço um empresário cujo telemóvel lhe roubaram numa feira da sua área de actividade (portanto, um local cheio de concorrência).

Sendo uma grande empresa, não foi propriamente de forma leviana que se aceitou o facto de qualquer pessoa (e possivelmente um concorrente) ter acesso a contactos e e-mails com clientes, fornecedores, etc. Pode arruinar muita coisa.

Só para pensarmos nas possíveis implicações.

Concordo. Há casos em que se devem proteger as informações, mais no caso que falaste. Mas os bugs serão corrigidos e até lá, é ter outros cuidados com o Iphone, pq não resta mto a fazer :)
 
Tenham calma....


A Apple já reconheceu a falha e vai lançar a sua correcção... já em Setembro!!

Falha descoberta -> Admitiu o erro -> Correcção!

Tantos telemoveis k se pode ver a informaçao no seu interior. Quando se perde um telemovel é sempre complicado.... o Iphone não é diferente.assim como kualker marca.existe sempre a possibilidade de tirar alguma informaçao do telemovel.

Sem stress!!! Tudo o k é Apple faz-se logo um Stress boa noite!! Existem problemas no Iphone bem mais grave k este para resolver ainda ;)

Cumps ;)
 
Mas aí é que está o problema :P lol

Quando é preciso o iPhone é como os restantes, até piorzinho :P mas por outro lado há momentos em que até nem luz do sol é precisa porque o iPhone é rei e senhor do universo :D

Dai existir sempre os atritos :P
 
No fim de contas é mais um telemovel/PDA no mercado, com as suas virtudes e os seus defeitos, como tudo o que existe.

Claro k sim.... Não é perfeito!

Com um SO com muito potencial, sem dúvida. Mas ainda com muito caminho a percorrer.
Agora há que ser paciente. Não é perfeito, nao! Distingue-se em algumas coisas, mas tem falhas em outras tantas. Agora tem uma vertente onde é bastante bom. Eu desde o dia k saiu, não posso dizer mal. Tem alguns problemas k vou vendo serem corrigidos...ainda falta alguns.

Mas ate agora e de longe o melhor telemovel\PDA que eu tive ate agora... mas isto e opiniao pessoal e vale o k vale.

Agora é um SO que alterou muito desde a sua versao 1.1.x e k ainda tem muito caminho a percorrer...mas nestes primeiros anitos de sua existencia deixou a muitos operadores a olhar la isso deixou...agora é uma questao da Apple nao adormecer...o k é certo é k cada vez k olho para um PDA com Windows Mobile vejo alterado para menus parecidos com o Iphone....

Acho k isto ker dizer alguma coisa'?? LOL ;)

Cumps e nao stressem... a Apple não é uma empresa fundada por extraterrestres com tecnologia 20 vezes superior a nós humanos hein!!! LOL
 
Última edição:
Agora voltando ao tópico

Essa falha de segurança existe só para aqueles que usam a tal password. E mesmo assim é preciso que as pessoas de má fé tenham acesso fisico ao iphone, e é preciso que conheçam existência de tal falha.
Axo que aki o maior problema não será o acesso à informação privada mas sim o uso indevido do telemovel e o prejuízo a nivel financeiro que isso pode vir ter. Mas para que isso aconteça e necessário haver acesso fisico, o que normalmente acontece através de roubo, e até nesses casos normalmente as pessoas tratam logo de ir bloquear o telemovel (ou pelo menos deveriam). Logo essa falha de segurança não mete em risco nada de muito sério.
É mais um daqueles bugs que ninguem dá por falta mas que existem.

... e para acabar, Quantos utilizadores do iphone é que utiliza password para desbloquear? secalhar muito menos que 10%...
 
e pronto.. tinham de vir esses comentários... a questão é simples... se há password é para funcionar e ponto final.

Podem ser fanboys a vontade e tentarem esconder o problema.. mas a realidade é.. como em todos os telemoveis foi posta a opção da password com a função de proteger o telemóvel e isso não está a acontecer.

E sim é uma falha grave de segurança visto que se pode ter acesso a informações privadas que deviam estar protegidas com a password com muita facilidade

Se o utilizador mete password é para ela funcionar e ponto final.. não é para a mulher, marido, filhos ou quem quer que seja vá cuscar o telemóvel.

Até porque se fosse num terminal com Windows Mobile ou Symbian de certeza que a vossa conversa seria outra...

Escusam de dizer que não é grave.. e que as pessoas é que não devem deixar o telemóvel por aí... A Apple assim como todas as empresas deu barraca e tem dado barraca com o Iphone 3G.

Estão sempre a gozar com a Microsoft... e o lema é "Just Works" mas pelos vistos não é assim...

A falha já é conhecida e ainda não saiu nenhuma correcção que segundo o engadget ( http://www.engadget.com/2008/08/28/apple-acknowledges-iphone-passcode-flaw-promises-fix-next-month/ ) só vai sair no mes que vem.

Acho que deves ler a minha primeira frase!
Claro que concordo que se tem deve funcionar....
Mas a forma como o problema é apregoado parece que uma situação involuntária ou automática de usurpação de dados ou informação, coisa que não é! Pressupõe o acesso de outrem ao aparelho, com intenções de tal. Daí o meu comentário, não que não ache que é um problema e que aguardo resolução. mas é bem menos grave que o chip que querem pôr nos carros ehehehehe, aí nem a password te safa!

Pois claro, eu até fico todo contente por o meu iphone trazer erros desses, e ganho dinheiro por cada opinião que poderá não lesar a apple...:D
 
Última edição:
Back
Topo