chick3n
Power Member
Boa tarde. venho expôr uma situação que ocorreu com um amigo, leigo nestes assuntos de roaming/custos associados/etc, que foi surpreendido com uma fatura M4O de cerca de 480€:
- a pessoa foi trabalhar para a Macedónia, com escala em Instambul; nesta paragem e também ao chegar ao destino utilizou o telemóvel para enviar mensagem à esposa pelo messenger e penso que chegou a ligar. Por uns míseros kb estoirou logo o limite pré-definido de 50€+IVA e recebeu uma sms a confirmar se queria mais dados, ele respondeu que sim e continuou as mensagens... passado uns momentos recebeu logo outra sms a avisar que tinha esgotado 50% do limite, continuou mais um pouco e parou (convencido que o limite seriam outros 50€+IVA).
no final do mês recebeu a bela fatura, pediu-me ajuda e ao ir verificar a sua área de cliente reparo que aumentaram-lhe o limite mensal de roaming para 500€+IVA!!
Reclamei junto da meo, alegando desconhecimento e que o limite deveriam ser 50€, mas responderam com a cronologia de sms recebidos com os avisos e depois enviado por ele a confirmar o pedido de dados, nada mais. entretanto ele acabou por pagar o montante há dias.
eu entendo que a informação acerca dos custos de utilização e condições está toda disponivel no site, que ele recebeu os avisos e confirmou o aumento do limite, mas na minha opinião existiu má fé no aumento do limite de 50 para 500€, sem haver pedido especifico de montantes, nem ser questionado acerca (será que este valor é a regra geral?)
Por isso estou a expor a situação, tratando-se de uma pessoa um pouco "info-excluida" que foi trabalhar para fora para ganhar mais uns euros e acabou por sair-lhe caro a brincadeira;
será que existe alguma forma de reclamar com base nesta situação do brutal aumento do limite, ou pegar de outra maneira? em caso afirmativo a quem recorrer, ou onde reclamar?
- a pessoa foi trabalhar para a Macedónia, com escala em Instambul; nesta paragem e também ao chegar ao destino utilizou o telemóvel para enviar mensagem à esposa pelo messenger e penso que chegou a ligar. Por uns míseros kb estoirou logo o limite pré-definido de 50€+IVA e recebeu uma sms a confirmar se queria mais dados, ele respondeu que sim e continuou as mensagens... passado uns momentos recebeu logo outra sms a avisar que tinha esgotado 50% do limite, continuou mais um pouco e parou (convencido que o limite seriam outros 50€+IVA).
no final do mês recebeu a bela fatura, pediu-me ajuda e ao ir verificar a sua área de cliente reparo que aumentaram-lhe o limite mensal de roaming para 500€+IVA!!
Reclamei junto da meo, alegando desconhecimento e que o limite deveriam ser 50€, mas responderam com a cronologia de sms recebidos com os avisos e depois enviado por ele a confirmar o pedido de dados, nada mais. entretanto ele acabou por pagar o montante há dias.
eu entendo que a informação acerca dos custos de utilização e condições está toda disponivel no site, que ele recebeu os avisos e confirmou o aumento do limite, mas na minha opinião existiu má fé no aumento do limite de 50 para 500€, sem haver pedido especifico de montantes, nem ser questionado acerca (será que este valor é a regra geral?)
Por isso estou a expor a situação, tratando-se de uma pessoa um pouco "info-excluida" que foi trabalhar para fora para ganhar mais uns euros e acabou por sair-lhe caro a brincadeira;
será que existe alguma forma de reclamar com base nesta situação do brutal aumento do limite, ou pegar de outra maneira? em caso afirmativo a quem recorrer, ou onde reclamar?