Feedback Boot Camp

Michel

Power Member
Fizeram-me hoje uma série de perguntas acerca da instalação e utilização do XP num Macbook Pro e cmo n estou mto por dentro deste assunto, agradecia aqui ajuda de quem tenha alguma experiência nesta matéria:

Uma vez instalado o XP e dpois de fazer boot no XP, o hardware funciona da mm forma que num PC ?
Ou seja tdo q seja USB, FireWire, etc ?

No caso de uma placa de acesso 3G, funciona da mm forma que num PC ?

E já agr, se houver por aqui ppl q já tenha testado a instalação do XP, se puderem deixar aqui as vossas impressões/críticas era porreiro...

Desde já agradeço.
 
A placa 3G não funciona de certeza porque nem caberia no slot Express34 dum MacBook Pro (na minha opinião o único defeito de hardware do MacBook Pro, devia ter uma Express54 ou um PC card normal)
Há certos pormenores que não funcionam como os sensores de movimento do MBP. O controlo de luz do teclado e isso funciona bem.
Lembro-me de ver que o driver de qq coisa não estava ainda muito bem escrito e provocava BSODs ao XP.
Naturalmente o trackpad não tem segundo botão :D
Mas é preciso ver que o BootCamp ainda é beta e que o hardware no MBP é completamente banal portanto não duvido que muito rapidamente a experiência de uso esteja a 100%
 
Não instalei mas tive com o XP num iMac 20" às 3 dias , estava a correr normalmente (tendo em conta que a aplicação é beta) , apenas a iSight não funcionava.
Anyway no site da apple tens lá todo o suporte para conseguires instalar isso.

timber disse:
Lembro-me de ver que o driver de qq coisa não estava ainda muito bem escrito e provocava BSODs ao XP.

Acho que me lembro de ter lido usb driver conflicts e alguns problemas relacionados com as drivers do som.. (Mskssrv.sys ?)
 
Última edição:
O que não funciona:

- iSight
- backlight do teclado
- sensor de movimento (disco rígido, etc)
- som (o tal que provoca BSOD's no XP, pois o chip não é reconhecido como compatível com WDM)

Há mais qualquer coisa, mas não me lembro o que era.
 
Inda são umas coisinhas de facto...

Relativamente à questão da placa 3G, n existe nenhuma placa compatível com o tal slot Express34 ?
 
Michel disse:
Inda são umas coisinhas de facto...

Relativamente à questão da placa 3G, n existe nenhuma placa compatível com o tal slot Express34 ?

Usa Zapp! :D
Eu sei, fui mauzinho, ele ja tem a placa e tudo :002:

Nao tinham dito q a retroiluminação ja funcionava? :P
 
Sim por acaso a ppl interessada já tem uma Mobile Connect Card 3G da Vodafone...
Mas comprar outra placa n me parece q fosse problema, o problema é mais existir essa tal "outra placa" !


God_Lx disse:
Michel faz como os outros, wireless à borla :P

De facto era o ideal, se houvesse Wireless à borla por tdo este país ! :lol:
 
Não que não há... Se é legal ou não já é discutivel... Mas que há, há...

Epah eu tb tenho uma Mobile Connect Card da Vodafone portanto as infos até são uteis caso venha a comprar um Mac por algum motivo obscuro...
 
Michel disse:
Já contactei a Vodafone a ver se haverá alguma possível solução...

Axo que vais levar a resposta que só suportam Windows :( É o costume...

(Se bem k teoricamente e mesmo na práctica, isso é Windows ! LOL !)
 
O problema n é software, pq software da Mobile Connect Card para OSX isso há...

O problema é usar uma num Macbook Pro q tem a tal slot Express34...
 
O Boot Camp é um boot manager / Partition Manager Beta, que pode dar problemas como já aconteceu a boa gente. O problema de correr XP nos Macintels é a falta de drivers para as mariquices da Apple e não só.

Quanto ao 3G não sei mas para o EVDO já há expresscards/34. Na volta há que dar um ZAPP nesses acessos celulares. :D

http://www.engadget.com/2006/04/17/novatel-x620-ev-do-expresscard-gets-real/

novatelexpresscard.jpg
 
Pois, já andei a pesquisar, e parece q estão previstas para breve Express Cards da Novatel por exemplo...

Por isso deve ser uma questão de pco tempo...
 
timber disse:
O controlo de luz do teclado e isso funciona bem.
Ontem tive a instalar o XP num MBP dum amigo meu e a luz do teclado/sensor de luminosidade para o teclado n funcionava em Windows.
Fiquei com os acentos todos trocados e inda n encontrei nada para resolver isso, alguem com o mesmo problema ?
Btw, BF2 bomba q é um mimo, Autocad 2007 e td o mais, mas 500cts por um portátil é mto mm.. Eu fico à espera dos Macbooks non Pro.

Cumps
 
Pelo que li os sensores não funcionam apenas tens um programeco qualquer que permite subir e descer os níveis de luminosidade
 
Ao instalar as drivers q o Boot Camp cria ele pos.me o icone para a luminosidade do ecrã, relacionado co teclado n vejo nada.. Mas tb n me preocupa mto, preocupa-me mais ter os acentos e caracteres especiais todos trocados. De qualquer maneira e visto q isto é uma thread de feedback e deixando a minha opinião, eu considero o Boot Camp brutal mesmo estando em fase Beta, se na versão final resolverem estas questões sem dúvida q a Apple é o melhor dos dois mundos.

Cumps
 
Back
Topo