Fibra óptica da Vodafone

Faz reset ao modem dentro nas opções do modem, estava com o mesmo problema e solucionou.

Como ?

Literalmente a 1m do router com macbook air:
Rede 5ghz
7965909940.png


Rede 2.4ghz
7965912349.png



Quando renovei o contrato a 27/08/2017 não foi nada alterado aqui em casa

Por wifi na rede 5ghz

6574334291.png
 
Última edição:
A vodafone não disponibiliza modo bridge para clientes residenciais, so empresas. É possivel substituir o router da vodafone se tiveres ONT + router separado, mas acho que ja não fazem instalações novas com isso (a não ser que estejas em zona DST), ja que vamos na terceira geração de AiOs que estão a instalar...

E não fica nada barato, tenho uma proposta de empresa em cima da mesa para Net Fixa Premium 1Gbps com TV (180 canais + Fox e Box 4K) + canal de voz + Aditivo Router Próprio + 4 telemoveis por 146,35€ + iva
 
Última edição:
Aditivo Router Próprio (10€) - Mas que grandes chulos mesmo, na concorrência é grátis.

Mas nesse aditivo está incluído IPs extra e suporte personalizado. É algo que para empresas compensa.

Para o consumidor final simplesmente deviam disponibilizar o modo bridge, mas não o fazem não sei porquê. Se o router não suportasse era uma coisa... Sendo que suporta é apenas parvo desativarem a funcionalidade... Ou se calhar há alguma razão que desconhecemos.

Pessoalmente a mim não me faz diferença. Estou muito satisfeito com SR 2. E mais satisfeito fiquei após a última atualização :)
 
Boas, recentemente troquei da nos para a Vodafone. A troca foi essencialmente para melhorar a Internet, estava com a nos numa zona hfc e passei para ftth. Tenho feito bastantes seedtestes à net e em download e upload não tenho nada a apontar, o Ping tambem melhorou ou manteve, agora o que piorou foi o jiter... Não é constante, maioria das vezes mantem-se em 1 ou 2 ms, mas de vez em quando dispara para 46ms, ou 95ms até já me chegou aos 128ms coisa que nunca me aconteceu na nos.
Tem influência em iptv e fps online?
Os valores são normais,?
 
Boas, recentemente troquei da nos para a Vodafone. A troca foi essencialmente para melhorar a Internet, estava com a nos numa zona hfc e passei para ftth. Tenho feito bastantes seedtestes à net e em download e upload não tenho nada a apontar, o Ping tambem melhorou ou manteve, agora o que piorou foi o jiter... Não é constante, maioria das vezes mantem-se em 1 ou 2 ms, mas de vez em quando dispara para 46ms, ou 95ms até já me chegou aos 128ms coisa que nunca me aconteceu na nos.
Tem influência em iptv e fps online?
Os valores são normais,?
Isso acontecia-me no SmartRouter 1.0, e na banda de 2.4GHz. Com a troca para o SmartRouter 2.0 nunca mais tive problemas. No entanto, o próprio speedtest parece ter erros nesse aspeto, por isso às vezes não é mesmo um problema.
 
Neste caso este é o 2.0 e isto acontece a usar 5ghz, Ping estável e velocidades também. Apenas em momentos sobe muito o jiter. Na nós com 2.5ghz e em zona hft não acontecia isso, conseguia 40mbps down e 10 de up mas sempre com o Ping e o jiter baixos e estáveis a usar o mesmo speedtest
 
Neste caso este é o 2.0 e isto acontece a usar 5ghz, Ping estável e velocidades também. Apenas em momentos sobe muito o jiter. Na nós com 2.5ghz e em zona hft não acontecia isso, conseguia 40mbps down e 10 de up mas sempre com o Ping e o jiter baixos e estáveis a usar o mesmo speedtest
Tenta colocar o canal estático num qualquer, e vê se resolve. Escolhe o 36 por exemplo.
 
Como é que costumam ser as instalações da Vodafone, como por exemplo o tempo que demoram a vir instalar o serviço depois de contratado ? Alguém que tenha vindo de MEO Fibra como compara ambos os serviços, Vodafone melhor net e MEO melhor TV ?
 
O tempo para instalação depende da disponibilidade na tua zona. Só eles te poderão informar.

O ser melhor é sempre relativo. Para mim a Vodafone é a melhor nesses dois pontos. Gosto mais da box da Vodafone e em termos de internet em comparação com amigos Meo Fibra a minha tem melhor performance.
 
Back
Topo