Fibra óptica da Vodafone

Aconteceu-me uma situação similar, caiu um poste na minha rua e ofereceram-me packs de 15 gigas de Internet no telemóvel, até ficar resolvida a situação, que demorou uma semana e depois ainda fizeram acerto na fatura. Do apoio técnico da Vodafone, até ao momento, só posso dizer bem, quase sempre 5 estrelas.
 
Boas, não sei este é o tópico mais indicado para isto, mas alguém sabe outro número para apoio técnico sem ser o 16913? Estou desde ontem de manhã sem serviço em casa. Liguei para lá ontem através da app my vodafone e marcaram-me um técnico para entre as 18-20hrs de ontem. Perto da hora desmarcaram a dizer que era um problema na zona do meu código de postal e está em resolução desde então. Já estou farto de ligar para o apoio técnico mas estou sempre a ouvir música, metem-me a falar com um robô e depois voltam a dizer que o problema é na área de código de postal sem mais nenhuma informação. Não tenho data de previsão nem nada. Isto é um bocado problemático porque preciso da net para trabalhar e já é o segundo dia nisto.

Deves ter um corte de fibra ou semelhante na tua zona. Eles costumam ser rápidos nisso, quando demora mais que um dia é porque o corte está em zona inacessível sem autorização, ou precisam de policiamento para cortar estrada, acesso a condutas, etc.

Podes tentar pedir 15gb para o telemovel (se tiveres tlm vodafone) ou um hotspot de empréstimo (ja vi situações em que deram e outras não, não sei qual e o critério), mas não vale a pena andares a "insistir" com eles, não vai ser resolvido mais rapido por causa de ligares 20x
 
Eu só queria era uma previsão de quando é que poderá estar pronto para avisar o meu orientador. Quando me falha um serviço e ligo para o apoio técnico, por exemplo água ou luz, geralmente dizem-me qual é o problema e dão me uma estimativa de quando poderá estar pronto. Daí ter perguntado se havia alguma forma de falar com um assistente para esclarecer essas dúvidas, assim como do hot-spot e de como fazer com a ligação ao computador.

Além disso, já é a segunda vez num espaço de um mês. A primeira, alguém a fazer a instalação no prédio partiu algo na caixa e ficamos sem serviço durante 1 dia e meio até vir o técnico - fim de semana cheio sem técnicos disponíveis. Ninguém sabe quem foi visto terem aparecido várias operadoras nos mesmos dias e o serviço só ter ido a baixo num sabado. Ficamos sem serviço desde sábado ao inicio da tarde até segunda à hora do almoço. Desta vez foi igual mesmo, até às horas coincidiram mais ou menos, mas desta vez não veio cá ninguém nos últimos dias mexer nas caixas do predio. Como disseram que era na zona do meu CP, ontem à meio da tarde e hoje de manha ainda dei uma volta ao quarteirão a ver se estavam em obras ou alguém a fazer serviço mas não vi nada. O que é estranho, é que aqui no prédio ninguém se queixou. Sei de pelo menos uma pessoa que tem serviço e sempre que ficava em baixo batia-me à porta a perguntar se era geral e até hoje não bateu. Ou não tem problemas ou não está em casa. Na rua não faço a mínima.

Infelizmente os 15gb não me dão jeito porque o desktop onde trabalho não tem Wi-Fi, por isso estou um bocado preso. Tenho feito hot-spot com tlm para o portatil mas a licença do programa está bloqueada ao desktop e por isso nada feito... Para isso teria de desactivar no desktop e fazer download do programa no portátil mas depressa ficava sem dados. Apenas uso para pesquisar umas coisas rápidas. Só se houver uma maneira de passar a net do portátil para a torre a partir de cabo ou com um hot-spot específico deles.
 
Eu só queria era uma previsão de quando é que poderá estar pronto para avisar o meu orientador. Quando me falha um serviço e ligo para o apoio técnico, por exemplo água ou luz, geralmente dizem-me qual é o problema e dão me uma estimativa de quando poderá estar pronto. Daí ter perguntado se havia alguma forma de falar com um assistente para esclarecer essas dúvidas, assim como do hot-spot e de como fazer com a ligação ao computador.

Além disso, já é a segunda vez num espaço de um mês. A primeira, alguém a fazer a instalação no prédio partiu algo na caixa e ficamos sem serviço durante 1 dia e meio até vir o técnico - fim de semana cheio sem técnicos disponíveis. Ninguém sabe quem foi visto terem aparecido várias operadoras nos mesmos dias e o serviço só ter ido a baixo num sabado. Ficamos sem serviço desde sábado ao inicio da tarde até segunda à hora do almoço. Desta vez foi igual mesmo, até às horas coincidiram mais ou menos, mas desta vez não veio cá ninguém nos últimos dias mexer nas caixas do predio. Como disseram que era na zona do meu CP, ontem à meio da tarde e hoje de manha ainda dei uma volta ao quarteirão a ver se estavam em obras ou alguém a fazer serviço mas não vi nada. O que é estranho, é que aqui no prédio ninguém se queixou. Sei de pelo menos uma pessoa que tem serviço e sempre que ficava em baixo batia-me à porta a perguntar se era geral e até hoje não bateu. Ou não tem problemas ou não está em casa. Na rua não faço a mínima.

Infelizmente os 15gb não me dão jeito porque o desktop onde trabalho não tem Wi-Fi, por isso estou um bocado preso. Tenho feito hot-spot com tlm para o portatil mas a licença do programa está bloqueada ao desktop e por isso nada feito... Para isso teria de desactivar no desktop e fazer download do programa no portátil mas depressa ficava sem dados. Apenas uso para pesquisar umas coisas rápidas. Só se houver uma maneira de passar a net do portátil para a torre a partir de cabo ou com um hot-spot específico deles.
O que eles fazem é dar uma previsão e não certezas para quando o serviço ser reposto.
 
Eu só queria era uma previsão de quando é que poderá estar pronto para avisar o meu orientador. Quando me falha um serviço e ligo para o apoio técnico, por exemplo água ou luz, geralmente dizem-me qual é o problema e dão me uma estimativa de quando poderá estar pronto. Daí ter perguntado se havia alguma forma de falar com um assistente para esclarecer essas dúvidas, assim como do hot-spot e de como fazer com a ligação ao computador.

Além disso, já é a segunda vez num espaço de um mês. A primeira, alguém a fazer a instalação no prédio partiu algo na caixa e ficamos sem serviço durante 1 dia e meio até vir o técnico - fim de semana cheio sem técnicos disponíveis. Ninguém sabe quem foi visto terem aparecido várias operadoras nos mesmos dias e o serviço só ter ido a baixo num sabado. Ficamos sem serviço desde sábado ao inicio da tarde até segunda à hora do almoço. Desta vez foi igual mesmo, até às horas coincidiram mais ou menos, mas desta vez não veio cá ninguém nos últimos dias mexer nas caixas do predio. Como disseram que era na zona do meu CP, ontem à meio da tarde e hoje de manha ainda dei uma volta ao quarteirão a ver se estavam em obras ou alguém a fazer serviço mas não vi nada. O que é estranho, é que aqui no prédio ninguém se queixou. Sei de pelo menos uma pessoa que tem serviço e sempre que ficava em baixo batia-me à porta a perguntar se era geral e até hoje não bateu. Ou não tem problemas ou não está em casa. Na rua não faço a mínima.

Infelizmente os 15gb não me dão jeito porque o desktop onde trabalho não tem Wi-Fi, por isso estou um bocado preso. Tenho feito hot-spot com tlm para o portatil mas a licença do programa está bloqueada ao desktop e por isso nada feito... Para isso teria de desactivar no desktop e fazer download do programa no portátil mas depressa ficava sem dados. Apenas uso para pesquisar umas coisas rápidas. Só se houver uma maneira de passar a net do portátil para a torre a partir de cabo ou com um hot-spot específico deles.
Várias hipóteses.

Liga 16912 explica a situação e pese que passem para o apoio técnico.
Experimenta ligar de outro número se tiveres.
Ligando para o apoio técnico (não sei exactamente quais são as opções dadas) seguir os passos como se fosse para reportar uma nova ocorrência.
 
tenta ligar para 16913 sem fornecer qualquer dado teu
normalmente aquilo pede nif/conta/numero fixo...pula
provavel se nao souberem quem és que passem para assistente
 
Liguei para 16912 e foi a mesma a coisa que o 16913. Como o número está associado ao código de postal mandam logo para servico automático. Pedi à minha mãe para fazer o mesmo mas como também está associado obteve a mesma resposta. Desta vez o serviço automático ao menos deu uma estimativa de pelo menos 72 hrs. Mais 3 dias.

Mesmo que queira tirar dúvidas por causa do hot-spot ou outra coisa qualquer não deixa, mal escolhemos que o problema é técnico, reencaminha logo de seguida.

A não ser que ligue para as informacoes de compra ou novo contrato e esclareça lá a situação.

Obrigado pela ajuda pessoal
 
Tenho um familiar que passou a ter fibra da MEO na rua, instalada já este mês, os técnicos que lá andaram diziam que era uma partilha com a Vodafone. A verdade é que a MEO já mostra como tendo cobertura e até já andam a instalar enquanto que a Vodafone nada. O teste de cobertura diz que não tem e a linha de apoio apenas repete o que diz no teste.

Alguma forma de entrar em contacto com algum departamento que possa estar mais dentro do assunto? É normal demorarem muito tempo a ter cobertura nessas zonas de partilha com a MEO?
 
Tenho um familiar que passou a ter fibra da MEO na rua, instalada já este mês, os técnicos que lá andaram diziam que era uma partilha com a Vodafone. A verdade é que a MEO já mostra como tendo cobertura e até já andam a instalar enquanto que a Vodafone nada. O teste de cobertura diz que não tem e a linha de apoio apenas repete o que diz no teste.

Alguma forma de entrar em contacto com algum departamento que possa estar mais dentro do assunto? É normal demorarem muito tempo a ter cobertura nessas zonas de partilha com a MEO?
Se a instalação de fibra é nova e a rede é do MEO não há partilha com a Vodafone neste momento para novas zonas.
 
No meu caso disseram até 60 dias úteis. Segundo a vdf, o prazo termina dia 10/09. Irei aguardar até lá.
A Anacom já deveria ter posto cobro a isso, agora depende da BOA VONTADE da Altice, no meu caso foi adiar a adiar, até que arranjei uma solução própria e a VDF instalou nos dias a seguir... A Altice simplesmente não autorizava, isto foi em 2018.
 
A Anacom já deveria ter posto cobro a isso, agora depende da BOA VONTADE da Altice, no meu caso foi adiar a adiar, até que arranjei uma solução própria e a VDF instalou nos dias a seguir... A Altice simplesmente não autorizava, isto foi em 2018.
Acaba por ser transversal a todas as áreas da sociedade. Neste país parece que não há nada que se faça sem uma batelada de burocracia. Caso a altice não autorize, existe um poste da EDP a poucos metros do poste da Altice que seria uma alternativa viável, penso eu. Resta-me aguardar por uma resposta concreta deles.
 
Tenho um familiar que passou a ter fibra da MEO na rua, instalada já este mês, os técnicos que lá andaram diziam que era uma partilha com a Vodafone.

Está errado.

A partilha Meo /VDF foi para 900 mil casas (450 mil de cada) em 2014 e cessou um ano depois com a vinda da Altice.

Há sim partilha NOS /VDF (VDF/NOS)

amigo @Parkway colocaste um poste no teu terreno nao foi? É muito simples :D
 
Está errado.

A partilha Meo /VDF foi para 900 mil casas (450 mil de cada) em 2014 e cessou um ano depois com a vinda da Altice.

Há sim partilha NOS /VDF (VDF/NOS)

amigo @Parkway colocaste um poste no teu terreno nao foi? É muito simples :D
Alguma coisa aí não está correta... A MEO montou fibra na Costa da Caparica em 2019 e tem partilha vodafone. Tenho lá serviço Vodafone...
 
Não, é mesmo meo, vem da caixa da MEO lá no prédio. Aliás, se tivesse também a Vodafone andado lá a montar fibra, teria reparado..
Estranho. Apenas por curiosidade podes deixar foto dessa caixa?

Não haveria já rede na rua e em 2019 não foi só passar para o interior do prédio?

É que o acordo foi feito em 2014, denunciado em 2015 por parte da Altice e está inclusive em tribunal arbitral para ser decidido esse incumprimento.
 
Não pode em 2019 ser partilha Meo vdf porque não existe... Cessou em 2015 para 900 mil casas

@Parkway tens conhecimento de partilha 2019 MEO / VDF ? Não sei do que estão a falar! Alguém que em ajude

Vodafone exige 132 milhões de euros à Meo invocando quebra de acordo​

Em causa está um acordo de 2014 para partilha de rede de fibra ótica, que não chegou a efetivar-se.

O acordo para a partilha das infraestruturas foi feito quando a Meo era ainda Portugal Telecom, detida então pela Oi. Previa o desenvolvimento conjunto e partilha de rede de fibra ótica por 25 anos, abrangendo 900 mil lares (450 mil para cada operadora).

Contudo, a compra da Portugal Telecom pela Altice em 2015 mudou os planos, com a desistência do projeto comum por parte da Meo, que decidiu avançar sozinha com investimentos.

As 900 mil casas foram partilhadas. Após isso terminou o acordo (2015) para o resto do país. Mas mesmo em muitas áreas destas zonas acordadas não foram cumpridos os pressupostos de partilha. Vila do Conde é um exemplo. Acordo na zona mas metade das áreas de rede VDF o Meo não tem ligações e metade das áreas Meo nos PDO´s a VDF não consegue ligar.
 
Última edição:
Back
Topo