Fibra óptica da Vodafone

11ms (Vialonga) e um pouco acima do contratado que são 500/100.

O melhor que consigo em termos de ping por norma são 9ms.
 
Última edição:
O mistério de Lisboa... Eu do Porto para Lisboa também tenho cerca ~5/7ms.

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A minha teoria é que aquilo lá para baixo deve ter muitos pontos de ligação e aqui pelo Porto/Norte é tudo mais direto.
 
Por acaso não me chateia muito no sentido em que não sou hardcore gamer. Quando jogo é com amigos e na desportiva, mas percebo a quem possa ser chato. No meu caso para teletrabalho e streaming chega e sobra... Chateia-me mais a falta de bridge ( mas já sabia ao que ia ) que o ping. Mudei para a Vodafone só para quebrar o ciclo permanente da NOS e experimentar outra operadora
 
Boas, estou num processo de mudança de casa em que a nova morada não tem cobertura fibra vdf. Como a nova morada não estava cadastrada, fiz um pedido no site para o fazerem. Passadas 2 semanas recebi um SMS a confirmar a egibilidade para o serviço fibra. Contactei a vdf para avançar com o contrato, mas fui surpreendido pelo operador quando me indicou que a morada em questão estava prevista ter fibra num futuro próximo mas que neste momento a cobertura ainda não existe. No entanto, indicou-me que, caso fizesse o pedido de instalação, seria efectuada a intervenção na rua no prazo máximo de 60 dias. Questionei se isso era garantido, disse-me que sim, salvo raras excepções por inviabildide técnica (seja lá o que isto queira dizer). Acontece que o prazo dos tais 60 dias já terminou e a intervenção continua por efectuar. Contactei a vdf várias vezes durante este período e pouco ou nada me sabiam dizer, exceto que o pedido estava em curso. Fiquei a saber há poucos dias que afinal os 60 dias que referiram são úteis, coisa que nunca me foi dita anteriormente. Num último contacto efectuado hoje, dizem-me que processo aguarda agora licenciamento. Perguntei a que tipo de licenciamento se referiam mas não me souberam indicar. Através de conhecidos que trabalham na câmara, soube que foi efectuado um pedido de intervenção na rua há mais de 1 mês e foi aceite pelos serviços camarários. Alguém me sabe dizer que tipo de licenciamento se estão a referir? Ou será apenas mais engodo para o cliente?

Cumps
 
Boas, estou num processo de mudança de casa em que a nova morada não tem cobertura fibra vdf. Como a nova morada não estava cadastrada, fiz um pedido no site para o fazerem. Passadas 2 semanas recebi um SMS a confirmar a egibilidade para o serviço fibra. Contactei a vdf para avançar com o contrato, mas fui surpreendido pelo operador quando me indicou que a morada em questão estava prevista ter fibra num futuro próximo mas que neste momento a cobertura ainda não existe. No entanto, indicou-me que, caso fizesse o pedido de instalação, seria efectuada a intervenção na rua no prazo máximo de 60 dias. Questionei se isso era garantido, disse-me que sim, salvo raras excepções por inviabildide técnica (seja lá o que isto queira dizer). Acontece que o prazo dos tais 60 dias já terminou e a intervenção continua por efectuar. Contactei a vdf várias vezes durante este período e pouco ou nada me sabiam dizer, exceto que o pedido estava em curso. Fiquei a saber há poucos dias que afinal os 60 dias que referiram são úteis, coisa que nunca me foi dita anteriormente. Num último contacto efectuado hoje, dizem-me que processo aguarda agora licenciamento. Perguntei a que tipo de licenciamento se referiam mas não me souberam indicar. Através de conhecidos que trabalham na câmara, soube que foi efectuado um pedido de intervenção na rua há mais de 1 mês e foi aceite pelos serviços camarários. Alguém me sabe dizer que tipo de licenciamento se estão a referir? Ou será apenas mais engodo para o cliente?

Cumps
Quanto à questão dos 60 dias as condições contratuais não especifica que são úteis, pelo que se deve assumir que não são.

O licenciamento provavelmente terá que ver com o pedido à câmara para mexer na rua, e pode haver necessidade de pedidos a outras entidades se quiserem usar alguma infraestrutura que seja de outra entidade.

Posto isto ou cancelas esse pedido (sendo que nesse caso poderá ser aplicada penalização por incumprimento do outro contrato) ou aguardas.
 
Quanto à questão dos 60 dias as condições contratuais não especifica que são úteis, pelo que se deve assumir que não são.

O licenciamento provavelmente terá que ver com o pedido à câmara para mexer na rua, e pode haver necessidade de pedidos a outras entidades se quiserem usar alguma infraestrutura que seja de outra entidade.

Posto isto ou cancelas esse pedido (sendo que nesse caso poderá ser aplicada penalização por incumprimento do outro contrato) ou aguardas.
Por parte da câmara sei que está tudo autorizado. O que poderá talvez faltar é a autorização por parte da altice para colocação do PDO no poste de telecomunicações que existe aqui na rua, penso eu. Estou a assumir que o poste lhes pertence pq é onde está colocado o PDO da meo e onde passa a antiga linha de cobre.

Vou aguardar até ao fim do mês, se nada for feito irei cancelar o contrato que acaba em Dezembro.
 
Pq dizes isso? Se fizeram um pedido à câmara é pq alguma coisa andou. Além disso, a rua de baixo tem cobertura por parte deles.
Também acho muito pouco provável que te arranjem cobertura. Se for zona de partilha então esquece… Nem sei porque te fizeram perder tempo.
A única operadora que costuma facilitar mais nessas questões é a MEO, porque tem facilidade em passar novos cabos por ter vários postes que lhe pertencem. E mesmo assim, nem sempre é possível. Os PDOs não têm portas ilimitadas.
 
Também acho muito pouco provável que te arranjem cobertura. Se for zona de partilha então esquece… Nem sei porque te fizeram perder tempo.
A única operadora que costuma facilitar mais nessas questões é a MEO, porque tem facilidade em passar novos cabos por ter vários postes que lhe pertencem. E mesmo assim, nem sempre é possível. Os PDOs não têm portas ilimitadas.
Não é zona de partilha. Existe cobertura da vdf a 100m na rua de baixo. A não ser que a meo não autorize a utilização do poste, não vejo o porquê de ser inviável. E, mesmo que a meo não autorize, existem postes da EDP que poderão ser usados para o efeito, como já constatei noutros locais.
 
Não é zona de partilha. Existe cobertura da vdf a 100m na rua de baixo. A não ser que a meo não autorize a utilização do poste, não vejo o porquê de ser inviável. E, mesmo que a meo não autorize, existem postes da EDP que poderão ser usados para o efeito, como já constatei noutros locais.
Se tens informação fidedigna da câmara e estás mesmo interessado no serviço da o benefício da dúvida. Nem sempre tudo é preto ou branco.
 
Se tens informação fidedigna da câmara e estás mesmo interessado no serviço da o benefício da dúvida. Nem sempre tudo é preto ou branco.
Sim, a informação foi dada por quem autorizou o pedido da vdf. Não é só a questão de estar interessado, é também não ter interesse em pagar o remanescente para poder cancelar o contrato. Se seguisse com a disputa, provavelmente ganharia e não precisava de pagar, mas não queria entrar por aí.
 
Não é zona de partilha. Existe cobertura da vdf a 100m na rua de baixo. A não ser que a meo não autorize a utilização do poste, não vejo o porquê de ser inviável. E, mesmo que a meo não autorize, existem postes da EDP que poderão ser usados para o efeito, como já constatei noutros locais.
A tua situação deve ser uma transição de poste , desejo te boa sorte com isso, passei pelo mesmo e tenho o PDO da VDF a 50 metros de casa
 
Boas, não sei este é o tópico mais indicado para isto, mas alguém sabe outro número para apoio técnico sem ser o 16913? Estou desde ontem de manhã sem serviço em casa. Liguei para lá ontem através da app my vodafone e marcaram-me um técnico para entre as 18-20hrs de ontem. Perto da hora desmarcaram a dizer que era um problema na zona do meu código de postal e está em resolução desde então. Já estou farto de ligar para o apoio técnico mas estou sempre a ouvir música, metem-me a falar com um robô e depois voltam a dizer que o problema é na área de código de postal sem mais nenhuma informação. Não tenho data de previsão nem nada. Isto é um bocado problemático porque preciso da net para trabalhar e já é o segundo dia nisto.
 
Boas, não sei este é o tópico mais indicado para isto, mas alguém sabe outro número para apoio técnico sem ser o 16913? Estou desde ontem de manhã sem serviço em casa. Liguei para lá ontem através da app my vodafone e marcaram-me um técnico para entre as 18-20hrs de ontem. Perto da hora desmarcaram a dizer que era um problema na zona do meu código de postal e está em resolução desde então. Já estou farto de ligar para o apoio técnico mas estou sempre a ouvir música, metem-me a falar com um robô e depois voltam a dizer que o problema é na área de código de postal sem mais nenhuma informação. Não tenho data de previsão nem nada. Isto é um bocado problemático porque preciso da net para trabalhar e já é o segundo dia nisto.
Nope, so 16913. Se tens info que é situacao no codigo postal acredita que se ainda n tens servico é pq nao conseguiram. Essa mensagem significa que tem avaria comum que afecta varios clts nessa regiao.
 
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