Fibra óptica da Vodafone

3365113051167311-nSESFaTx.png


A nível de upload, basicamente em todos os sites de teste aparece corretamente, mas a nível de download é mais de metade em falta.. Alguém tem alguma idéia quanto a isto? Somente no site da Vodafone aparece o supostamente contratado (500/100).

PS: O mesmo computador noutro serviço 500/100 mas da NOS, obtém o valor contratado pelo site https://www.speedtest.net/pt, ligado sempre por cabo RJ45 Cat6.
Isso é estranho.

Acede a acesso.vodafone.pt e vê qual é o profile que tens atribuído. Os 500mbps deverá ser o 130.
 
Isso é estranho.

Acede a acesso.vodafone.pt e vê qual é o profile que tens atribuído. Os 500mbps deverá ser o 130.
SProf Pipe/HSI: 130.

Curioso, neste site ao efetuar "Teste de Velocidade IPv4" dá-me os mesmos resultados que em todos os outros speedtests: https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/0310fc20-7dff-11ec-a888-6bfdb3e2cb4e

Mas ao efetuar pelo "http://speedtest-lx.vodafone.pt/" (518 / 106) pelo Internet Explorer devido ao Java, já dá os resultados contratados, como é possível?? :nonono2:

Nota: ao efetuar "Teste de Velocidade IPv6" ele devolve a mensagem: "Quando ambos os protocolos estão disponíveis, o seu browser usa IPv6".

Testei também noutro browser para eliminar a hipótese de ser do Chrome, e no Microsoft Edge permanece a mesma dificuldade: https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/8b41ae40-7e00-11ec-beb6-518a20f56628
 
Última edição:
SProf Pipe/HSI: 130.

Curioso, neste site ao efetuar "Teste de Velocidade IPv4" dá-me os mesmos resultados que em todos os outros speedtests: https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/0310fc20-7dff-11ec-a888-6bfdb3e2cb4e

Mas ao efetuar pelo "http://speedtest-lx.vodafone.pt/" (518 / 106) pelo Internet Explorer devido ao Java, já dá os resultados contratados, como é possível?? :nonono2:

Nota: ao efetuar "Teste de Velocidade IPv6" ele devolve a mensagem: "Quando ambos os protocolos estão disponíveis, o seu browser usa IPv6".

Testei também noutro browser para eliminar a hipótese de ser do Chrome, e no Microsoft Edge permanece a mesma dificuldade: https://vodafonept.speedtestcustom.com/result/8b41ae40-7e00-11ec-beb6-518a20f56628
O perfil está correcto. Se o mesmo equipamento noutro operador, usando os mesmos testes, chega aos 500mbps também não deverá ser dificuldade de processamento do equipamento.

Posto isto os meu conselho é que contactes o apoio técnico.
 
excelentes noticias colega
Muito bem!

Já agora..aproveito para te perguntar uma cena que já há muito era para te perguntar...Qual a diferença no PDO entre PDO 92 VDF e PDO 95 VDF. Capacidade e portos?


acho que nenhum... todos eles tem "x" fibras que vão dar a um armário!

Deves ter o 91 por perto, assim como o 93, e 94... e 96...
perto, como quem diz, na mesma rua, mas mais afastados uns quantas habitações, ou nalguma rua nas proximidades...
 
Boas,
Alguem sabe o custo para voltar a passar cabo e reterminar a fibra no interior da casa? O cabo ficou partido mesmo no tubo não tem comprimento para reterminar. Pesquisei mas não encontrei nada!

Infelizmente o pessoal que está a fazer obras em minha casa conseguiu arrancar a caixa da parede... mesmo após mil avisos para terem cuidado..

Cumps
 
A minha dica é dizer que não tens serviços ao ligares para a área técnica. Se o técnico tiver tempo e estiver bem disposto é no máximo 40€+- salvo erro. Se for o que eles consideram reinstalação é 120€+-.
 
Aproveito o tópico para perguntar se mais alguém está a ter problemas de ligação com a box.

Dá uma mensagem de falha de ligação à internet, tento ligar para os números de apoio ao cliente e imediatamente a chamada é desligada
 
Boas. A minha VBoxPro4K ao fazer restart deu caput e diz que:
“Falhou a validação de acesso à internet
Ocorreu um erro (erro: undefined).”

Com um botão para tentar novamente.
Já reiniciei o router e a box e nada.
Não posso deixar de notar que o erro é muito eloquente

Caso alguém esteja a passar pelo mesmo

Isto é na zona de Alverca.

Abraço
 
Boas. A minha VBoxPro4K ao fazer restart deu caput e diz que:
“Falhou a validação de acesso à internet
Ocorreu um erro (erro: undefined).”

Com um botão para tentar novamente.
Já reiniciei o router e a box e nada.
Não posso deixar de notar que o erro é muito eloquente

Caso alguém esteja a passar pelo mesmo

Isto é na zona de Alverca.

Abraço
4g e tv down
 
Back
Topo