Fibra óptica da Vodafone

O meu vizinho do lado tem NOS no mesmo SR, POP e PDO e nao tem problema nenhum. 120/8 a toda a hora, quer seja para PT ou para a UK. (us descai-se mais, tipo 70Mbps para NY, CHI etc). Nao atiraria as culpas todas a DST. acho que aqui a culpa e dos dois lados.

Cumps

Eu com a vodafone para NY e para muitos servera so USA o speedtest dá 600Megas mas tenho 117.3Mbps de entrada de tráfego :) demora é a subir mais que na Europa..
 
O meu vizinho do lado tem NOS no mesmo SR, POP e PDO e nao tem problema nenhum. 120/8 a toda a hora, quer seja para PT ou para a UK. (us descai-se mais, tipo 70Mbps para NY, CHI etc). Nao atiraria as culpas todas a DST. acho que aqui a culpa e dos dois lados.

Cumps

Não disse que o problema era da DST. Disse que era na rede da DST. Se a culpa está do lado de uma ou da outra ou da duas... Não faço ideia. Na Fibra "normal" não há os problemas que relatam.
 
Façam report no fórum da Vodafone tópico "Internet Lenta" tem lá comments meus.

O meu problema é apenas via wifi como descrito e mais uma vez nada tem a ver com saturação de canais... Via cabo a velocidade é a contratada porém a velocidade demora imenso a subir como se houvesse timeouts por congestionamento (lag do sv)

@PWP faz um speedtest com Wifi para o server Vodafone Porto e faz outro para MEO Lisboa e posta os resultados por favor. Eu via cabo também chego bem ás velocidades contratadas já por WiFi há este problema de servidores.
 
Última edição:
Alguém me consegue explicar o porque disto acontecer?

6028494624.png


Ligado por wifi, com um dispositivo norma ac.
 
Magalhetas é o problema que falei em posts anteriores... Problemas nos servers da Vodafone. Faz um teste no server da MEO Lisboa e vais ver a diferença.

Faz report no fórum da Vodafone tópico "Internet Lenta" tem lá comments meus.
 
;) faz report no forum da Vodafone na thread que te indiquei e peço a todos com este problema que o façam pois já sabem como são os técnicos da Vodafone não pescam nada do artigo e dizem que a culpa é dos nossos equipamentos.
 
Pessaol com o Smart Router, sabem-me dizer que sistemas de ficheiros isso suporta em discos USB? Funciona com NTFS? E HFS+?
Suporta NTFS e FAT32. Suporta discos iniciados em GPT e MBR, mas tem problemas com alguns discos...
Eu tenho um WD Red de 6TB e não reconhece... Mas um disco de 500 gigas WD Blue reconhece, tanto em GPT como MBR.
 
Sim, altos... Aquilo era só um exemplo para um dos servidores de transporte da rede core da Vodafone.. Enquanto que aquele estava assim, outros ias da Internet já exteriores à rede ficaram com 200ms por exemplo...

O miniclip foi só um exemplo... Vai desde chamadas Skype a transferências a falharem ou a jogos mais exigentes a nível de net tipo Warface em que de X em X do nada é perdida a ligação ao servidor...

Não acho de todo normal em fibra.. No meo nunca me aconteceu
Intervenção técnica marcada para amanhã... Vamos ver o que vão fazer...
 
Façam report no fórum da Vodafone tópico "Internet Lenta" tem lá comments meus.

O meu problema é apenas via wifi como descrito e mais uma vez nada tem a ver com saturação de canais... Via cabo a velocidade é a contratada porém a velocidade demora imenso a subir como se houvesse timeouts por congestionamento (lag do sv)

@PWP faz um speedtest com Wifi para o server Vodafone Porto e faz outro para MEO Lisboa e posta os resultados por favor. Eu via cabo também chego bem ás velocidades contratadas já por WiFi há este problema de servidores.

Sendo assim o caso muda de figura. Estás a testar por wifi num portátil (leia-se browser) ou num telemóvel/tablet (APP)? Se for a segunda hipótese o problema pode ser da APP do speedtest.

Nota, a tua ligação é só uma. Se tens o contratado por cabo o problema não é da ligação. Não existe uma ligação para cabo e outra para wireless, é tudo o mesmo.

Edit: Pelo printscreen que colocaste parece-me que estas a testar pelo telemóvel. Tenho quase a certeza que o problema é da APP do speedtest. Se tiveres um portátil testa por wireless mas via browser tal e qual como fazes com cabo. De certo terás resultados normais para a tua velocidade wireless.
 
Última edição:
;) faz report no forum da Vodafone na thread que te indiquei e peço a todos com este problema que o façam pois já sabem como são os técnicos da Vodafone não pescam nada do artigo e dizem que a culpa é dos nossos equipamentos.
Com sorte há quem diga que ainda tens de indemnizar a Vodafone para teres o serviço funcional.
Isto é completamente ridículo.
 
Última edição:
@hildeberto testaste através da APP do speedtest, certo? Podes testar por wireless no browser caso tenhas algum portátil? Eu neste momento não tenho aqui o meu para testar. Mas tenho um feeling que o problema é na APP do speedtest.
 
@hildeberto testaste através da APP do speedtest, certo? Podes testar por wireless no browser caso tenhas algum portátil? Eu neste momento não tenho aqui o meu para testar. Mas tenho um feeling que o problema é na APP do speedtest.

Sim isto foi na App do Speedtest para iPhone :)

Isso vai depender, eu só tenho iMAc e tenho o router longe :P Mas posso fazer teste a partir de onde estou, normalmente tenho 300megas do sitio onde estou :)

Mas se tiver no bootcamp com o windows tenho mais problemas com o speedtest do que no OSX..


No OSX via WIRELESS : (não tenho acesso ao servidor de lisboa desde a semana passada)

App para OSX:

2241001.png


Chrome Speedtest.net:

6029369065.png


Chrome beta.speedtest.net:

6029370575.png


Estou a cerca de 15m do router com a cozinha pelo meio..
 
Última edição:
@PWP fiz agora um teste via cabo para o servidor Vodafone e deu:
Download: 25.5 Mbps
Upload: 97.8 Mbps

Para o IPCB deu:
Download: 194.22 Mbps
Upload: 118.15 Mbps

Por cabo por vezes atinge o contratado porém há outras que obtenho estes valores ridículos.
A meu ver é mesmo problema no servidor da Vodafone ou algo na DST.
Isto começou à uma semana para cá.

NZOX19a.png
 
Última edição:
@extream87 como vês pelos speedtests do @hildeberto ele consegue atingir boas velocidades no servidor do Porto da Vodafone por wireless via browser. O que confirma a minha teoria sobre APP do speedtest. No speedtest do Porto da Vodafone por cabo ou wireless via browser consegues a velocidade contratada? Se sim, é um problema desse speedtest que deve usar o servidor de Lisboa que está com problemas e inclusive foi retirado do speedtest.net!
 
Última edição:
@PWP a minha mensagem anterior foi feita via cabo no speedtest da vodafone.

Via WiFi usei a app speedtest e fast.com e o resultado é o mesmo... e notasse mesmo a baixa velocidade ao navegar na internet.

Obs: Não, tanto para Vodafone Lisboa como para Vodafone Porto as velocidades são lastimáveis via WiFi. Por cabo tanto tenho o contratado como são muito baixas mas normalmente é o contratado.
 
Última edição:
@extream87 podes por favor testar agora por cabo no speedtest.net para o servidor do Porto da Vodafone e colocar aqui o resultado? Como disse o speedtest da Vodafone pode usar o servidor de Lisboa que está com problemas e foi retirado do speedtest.net.

E o mais importante, em aplicações externas tipo Steam consegues a velocidade contratada?
 
Back
Topo