PlayStation FIFA 15 (EA Sports)

O Ultimate Team é uma mina de ouro por ser o melhor modo de jogo alguma vez inventado. Embora ache que o mesmo deveria ser controlado de forma a que exista FairPlay "financeiro" teres jogadores a custar mais do que eu fiz em mais de meio ano de jogo não deveria ser possível e eu já acho que jogo muito... A existência de um sistema que cria tetos máximos para os leilões fazia com que o nível de cheaters diminuísse e muito. Temos muitos jogadores apenas e só a fazer farm para ganharem uns euros a vender coins no mercado paralelo. Para conseguir ter um Ibraimovic ou um Ronaldo só se gastarmos uns € no mercado paralelo, quando isto acontece num jogo, algo esta gravemente mal e necessita de ser corrigido.

Quanto ao gameplay existem umas arestas a limar, os fora de jogo por exemplo. Mas de uma forma geral estou contente com o jogo...

Não precisas de gastar dinheiro, basta ser minimamente bom em trading para chegar lá e comprar um Ronaldo, o que não faltam são casos aqui no forum que chegam aos milhões de coins facilmente. Ou podes sempre confiar nos packs, algo quase impossível mas não impossível.

A facilidade de ter um Ronaldo nunca poderá ser igual a ter um jogador mais comum, a isto chama-se dificuldade, que é comum em todos os jogos. Quem quer passar um jogo em hardcore, não vai ter facilidades e pode passar muito tempo num sítio, é preciso dedicação, igualmente no FUT, é assim.

Se fosse fácil ter um Ronaldo então todos teriam um, ia ser bom, a cada 100 jogos 95 teriam um Ronaldo, os outros 5 não tinham porque não gostam dele. Igualmente seria com o Messi, como Ibra e afins.
 
Não concordo contigo. Eu tenho Ronaldo e Messi no FUT WC e acho deve ser difícil sim, mas não da forma que é feito, só isso. Fifa é para jogar futebol, não é para ser um bom merceeiro!!
 
Por acaso também concordo que o JMGuedes. O Fifa é um jogo de futebol não é um jogo de mercados e especulação financeira. Eu jogo FUT há 4 anos e nunca tive um Ronaldo ou um Messi e nunca me interessei em apostar no trading (e eu até estudo gestão) porque se é para perder tempo com o jogo então que seja a jogar.

Mas a verdade é que isto vai ser cada vez "pior" a EA percebeu que este modo dá muito dinheiro e como tal é para continuar e cada vez mais. Até o Battlefield 4 já se pode (ou vai poder) comprar Battlepacks da mesma forma que se comprar Packs no UT.
 
Não concordo contigo. Eu tenho Ronaldo e Messi no FUT WC e acho deve ser difícil sim, mas não da forma que é feito, só isso. Fifa é para jogar futebol, não é para ser um bom merceeiro!!

E eu no FUT WC após gastar mais de 500k em packs não tenho nem Ronaldo nem Messi. fifa é futebol mas este modo foi pensado assim, foi estruturado assim, é como se fosse uma caderneta de cromos, compras aqueles pacotinhos e confias na sorte, trocas cromos com amigos ou então compras os cromos, a diferença é que o FUT é digital. Se não querem mercados então o melhor é jogar o modo épocas.

Se não querem fazer ou não entendem o trading, joguem o modo épocas ou então adaptem-se.

A EA ganha dinheiro, é óbvio, são uma empresa, mas eu dou-me bem com isso, este ano experimentei quase todos os jogadores que quis, excepto o Ronaldo que não tive paciência para o trading. Este ano nem fiz um terço dos jogos do ano passado. Como disse experimentei e consegui comprar os jogadores que quis por mérito, ou por trading ou por jogos. Não gosto da ideia de apenas depender da sorte em packs, depender de packs apenas é branquear por completo o mérito e dedicação do jogador.

Se tiram o mercado então é que a Ea teria de fazer pavilhões maiores para guardar tanto dinheiro.

O que acho sim é que em vez de a EA ir pelo caminho fácil, podiam era combater de alguma forma os auto-buyers.
 
Não digo acabar com o mercado. Digo apenas colocar tetos máximos no valor de cada jogador! É fácil e impede muita coisa.... Ou por exemplo desbloquear um messi ou um Ronaldo apenas a partir de certas vitórias, por exemplo campeão da DIV 1 3 vezes e 300 vitórias online. E só depois de isto feito juntam 500.000 e compram o Ronaldo. Soluções existem. Se interessam?! Depende do ponto de vista....
 
E eu no FUT WC após gastar mais de 500k em packs não tenho nem Ronaldo nem Messi. fifa é futebol mas este modo foi pensado assim, foi estruturado assim, é como se fosse uma caderneta de cromos, compras aqueles pacotinhos e confias na sorte, trocas cromos com amigos ou então compras os cromos, a diferença é que o FUT é digital. Se não querem mercados então o melhor é jogar o modo épocas.

Se não querem fazer ou não entendem o trading, joguem o modo épocas ou então adaptem-se.

A EA ganha dinheiro, é óbvio, são uma empresa, mas eu dou-me bem com isso, este ano experimentei quase todos os jogadores que quis, excepto o Ronaldo que não tive paciência para o trading. Este ano nem fiz um terço dos jogos do ano passado. Como disse experimentei e consegui comprar os jogadores que quis por mérito, ou por trading ou por jogos. Não gosto da ideia de apenas depender da sorte em packs, depender de packs apenas é branquear por completo o mérito e dedicação do jogador.

Se tiram o mercado então é que a Ea teria de fazer pavilhões maiores para guardar tanto dinheiro.

O que acho sim é que em vez de a EA ir pelo caminho fácil, podiam era combater de alguma forma os auto-buyers.

O que podiam fazer era um mercado só de trocas, algo que no Ut actual já está implementado mas basicamente só serve para trocar as cartas de conta ou emprestar jogadores a um amigo.
Também estou de acordo a ser dificil ter um Ronaldo ou um Messi, mas ser-se possivel chegar a eles só a jogar, algo que é impossivel neste momento, porque como foi dito Fifa não e um jogo de gestão financeira, mas sim de futebol.
Uma coisa um pouco estranha e que por exemplo no UT do Maiden os jogadores não chegam a esses preços, mesmo uma carta de 99 custa para ai 40k, talvez seja pela comunidade ser mais pequena mas ainda assim são preços muito mais baixos que no Fifa.
 
Daí eu defender o teto nos preços! Não ser possível ter Ronaldo ou Messi ao fim de um ano de jogo é algo que não esta correcto. Eu sou dos poucos que pode dizer que tenho os dois. Mas tenho no FUT WC e não no FUT normal...
 
O que podiam fazer era um mercado só de trocas, algo que no Ut actual já está implementado mas basicamente só serve para trocar as cartas de conta ou emprestar jogadores a um amigo.
Também estou de acordo a ser dificil ter um Ronaldo ou um Messi, mas ser-se possivel chegar a eles só a jogar, algo que é impossivel neste momento, porque como foi dito Fifa não e um jogo de gestão financeira, mas sim de futebol.
Uma coisa um pouco estranha e que por exemplo no UT do Maiden os jogadores não chegam a esses preços, mesmo uma carta de 99 custa para ai 40k, talvez seja pela comunidade ser mais pequena mas ainda assim são preços muito mais baixos que no Fifa.

Não é preciso ser licenciado em gestão para fazer trading :D. E se não estamos tão à vontade com algum método de trading o que não faltam são métodos pelo youtube.

O preços no UT variam consoante a sua raridade, qualidade e probabilidade de sair. Podes ver o Gomes com overall de 86 a 1,5k, o Cavani por 5 ou 6k, muito mais barato que muitos de overall inferior, chego a dizer que o overall não inflacciona o preço sequer.

Ser possível só a jogar, das duas uma, ou aumentam a probabilidade de sair num pack ou aumentam os prémios por jogo ou torneio. Se facilitam muito depois seria só equipas com Ronaldos, Messis e Ibra.

Acho que também a dificuldade de chegar a um jogador mais conhecido, obriga ao pessoal usar alternativas, muitas vezes de qualidade até.

E até este ano achei os preços bem mais acessíveis que noutros anos, talvez devido à fusão entre os mercados PS3/PS4.

Daí eu defender o teto nos preços! Não ser possível ter Ronaldo ou Messi ao fim de um ano de jogo é algo que não esta correcto. Eu sou dos poucos que pode dizer que tenho os dois. Mas tenho no FUT WC e não no FUT normal...

Mas é possível, eu em menos de meio ano produzi 600k entre jogar e trading (quase nada este ano até), se tivesse começado desde o inicio, e com um pouco de trading teria chegao a um Ronaldo sem problemas. E este ano começei mais a sério depois de Janeiro até agora e ainda nem devo ter chegado a 500 jogos.
 
Última edição:
Daí eu defender o teto nos preços! Não ser possível ter Ronaldo ou Messi ao fim de um ano de jogo é algo que não esta correcto. Eu sou dos poucos que pode dizer que tenho os dois. Mas tenho no FUT WC e não no FUT normal...

Acho que não faz muito sentido colocar um tecto num leilão. Imagina que tinhas um tecto de 300k, o pessoal começa a licitar até que a licitação chega aos 300k, quem é que fica com o jogador? O último a licitar que licitou 300k? Então e os outros que ficam sem hipótese de adquirir o jogador apesar de estarem dispostos a pagar mais?
O que iria acontecer na prática é que todos os Ronaldos e afins que fossem colocados a leilão, de certeza que levavam logo com uma licitação de 300k, o que seria o mesmo que ir agora colocar um Ronaldo com buy now de 300k.

Ou seja, na prática isso não iria resolver o teu problema, já que seria na mesma muito difícil conseguires comprar um Ronaldo, já que tal como tu existem provavelmente milhares de pessoas com 300k a tentar o mesmo, e os Ronaldos disponíveis no mercado são poucos.

Acho que a forma mais lógica de fazer os preços dos jogadores baixarem seria aumentar a probabilidade de estes saírem nos packs, e depois o mercado ajusta-se, já que tudo se resume a oferta e procura.
 
Última edição:
Relativamente ao Fifa 15 para a PS3, acham que vai ser mais um DLC de Fifa 14? Em que só fazem atualizações e pouco mais?
 
Em termos gráficos parece-me bem, mas em relação a IA/handicap/Modos de Jogo mericia bem mais a ps3.
Mas lá no fundo, estou com uma confiança sega que o fifa 15 vai surpreender. Que comece a e3 :beerchug:
 
Quem gosta de futebol, não devia gostar do UT...

Espero bem que a EA olhe de uma vez por todas para o Modo Clubes, acabar com o jogo solitário e destacar o jogo colectivo, o futebol é um desporto colectivo.
 
Isso já é perseguição... O que é que viste igual? Se calhar viste 2 balizas e 11 jogadores como vês, tens visto e verás em todos os jogos de futebol. Não acho que seja um trailer em que possas vir com uma dessas.

Só no público é que vi uma maior diferença. De resto se me dissesse que era o trailer do FIFA 14 eu acreditava. Quando sair a demo é que se vai ver a real diferença.
 
Em termos gráficos parece-me bem, mas em relação a IA/handicap/Modos de Jogo mericia bem mais a ps3.
Mas lá no fundo, estou com uma confiança sega que o fifa 15 vai surpreender. Que comece a e3 :beerchug:

Se ainda fosse uma confiança ea sports... até o PF tem mais confiança cega nele do que no fifa.
 
Back
Topo