FIFA Manager 09 Vs Football Manager 2009

Melhor

  • FM2009

    Votes: 112 76,7%
  • FIFA Manager 09

    Votes: 22 15,1%
  • Nem um em outro

    Votes: 12 8,2%

  • Total voters
    146
Eu gosto bastante das opções do FIFA Manager, antigo TCM.

A última versão que joguei foi a de 2005 (ainda TCM), e experimentei a actual antes de adquirir. Uma das coisas que me aborreceu foi a base de dados, mas atendendo a que está bastante melhor do que em 2005 a única causa que posso apontar por haver resultados tão estupidos é haver algum problema na engine. Pq é efectivamente estranho perder 5-0 na taça de Portugal contra o Cucujães de cima ou então dar 7-1 ao Braga para a Liga Principal. E não são resultados isolados... é mesmo um festival de golos em todos os jogos. O que pode não ser determinante numa liga como a Inglesa em que isso acontece, mas jogar em Portugal e os resultados serem 5-3, 4-2, 6-2, 5-0 todas as semanas parece-me um bocado surreal.
É pena, pq as opções extra-jogo do FIFA Manager realmente estão demais. Todas as estatisticas, os próprios menus, o facto de encarnares mesmo um personagem com vida própria dando uso ao ordenado que ganhas, aos highlights dos grandes jogos e face-offs de jogadores importantes dá-te uma envolvência brutal com o jogo. Mas depois... são os resultados anormais, a ineficiência das tácticas, a mutação gritante de stats, tudo isso dá-me uma envolvencia sem base sólida e tira-me parte da piada de jogar.

O FM 2009 por outro lado, e pelo que me apercebi da demo, continua mais do mesmo mas com um motor 3D. Um motor 3D horrível ainda por cima... Tem a cena engraçada da conferência de imprensa mas de certeza que se vai tornar aborrecido passadas umas jornadas. Mas é fiel. Há uma cadência de resultados normais face ao valor das equipas apresentadas. E isso é importante para sentires agradado com a experiencia de jogo.

Há um par de anos, antes de sair a borrada do PES 2008, tinha dito que o melhor que se podia fazer era pegar no motor de jogo do PES e envolvê-lo com toda a elegância de opções e menus do FIFA. Aqui digo mais ou menos a mesma coisa. Era pegar no motor e base de dados do FM e pó-lo a brilhar na mecanica do FIFA Manager com tudo o que este oferece a mais em extras.

Desta forma ambos sabem a pouco...
Um por não ser fiel à realidade e o outro por ser demasiado fiel a si próprio... há demasiados anos.

Eu nos jogos anteriores, com o meu "super-Benfica", uma equipa que era muito de longe a melhor da liga tuga, perdia contra equipas mais fracas com uma certa frequência.

Um bocado estranho, dada a superioridade da equipa no geral... Pormenor engraçado era quando no 06 tinha o Mantorras a suplente e marcava-me 20 e tal golos por época, quase sempre a vir do banco :p
 
Tip eu adoro o fm...
Mas tb 'simpatizo qo fifa'...

Mas tenho 1 problema no meu fm 09...
Gostava q m ajudassem...

No meu fm 09 qando vou instalar salta a opça~o do steam...
O q devo fazer?

Pff ajudem!!!
 
Coitadinho do Fifa..

Para chegar aos calcanhares do FM tem de suar mto.. e ficar em pé de igualdade com o FM não sei se alguma vez chegara..
 
Coitadinho do Fifa..

Para chegar aos calcanhares do FM tem de suar mto.. e ficar em pé de igualdade com o FM não sei se alguma vez chegara..

Baseias a tua ideia onde?

Pelo teu ponto de vista, também digo que o Fifa Manager é muito superior ao FM, e que nunca o FM chegará aos calcanhares do Fifa Manager.;)
 
Baseias a tua ideia onde?

Pelo teu ponto de vista, também digo que o Fifa Manager é muito superior ao FM, e que nunca o FM chegará aos calcanhares do Fifa Manager.;)

Para mim jogo de manager é jogo com estatisticas, base de dados enorme de jogadores e tactica..

O Fifa Manager joguei e fiquei triste com tudo , meia duzia de ligas , as tacticas é tudo mto linear e a base de dados é tão fraquinha..

No FM , jogo com uma base de dados HUGE e com umas 18 ligas..

Para mim ambientes 3D em jogo de manager é para esquecer com qualquer jogo , sou demasiado old school para jogar em 3D.. jogo este tipo de jogos desde o CM 2 e para mim texto ou caricas chega, 3D não obrigado.
FIFA é bom.. mas no simulador do futebol não em manager , cada macaco no seu galho lá dizia o outro :p
 
Tip eu adoro o fm...
Mas tb 'simpatizo qo fifa'...

Mas tenho 1 problema no meu fm 09...
Gostava q m ajudassem...

No meu fm 09 qando vou instalar salta a opça~o do steam...
O q devo fazer?

Pff ajudem!!!


Nao instales via steam, tens outra opçao..

FOOTBALL MANAGER sem duvida.
Abçs
 
Para mim jogo de manager é jogo com estatisticas, base de dados enorme de jogadores e tactica..

O Fifa Manager joguei e fiquei triste com tudo , meia duzia de ligas , as tacticas é tudo mto linear e a base de dados é tão fraquinha..

No FM , jogo com uma base de dados HUGE e com umas 18 ligas..

Para mim ambientes 3D em jogo de manager é para esquecer com qualquer jogo , sou demasiado old school para jogar em 3D.. jogo este tipo de jogos desde o CM 2 e para mim texto ou caricas chega, 3D não obrigado.
FIFA é bom.. mas no simulador do futebol não em manager , cada macaco no seu galho lá dizia o outro :p

Então nunca jogaste a 100% fifa manager. Aquilo que disseste do Fifa m. não tem muito haver. Sim a base de dados não está muito ao nivel do FM, mas neste ultimo houve mesmo grandes melhorias nesse campo. Meia duzias de ligas? Ve melhor então, vais ficar supreendido.
 
fgo n consigo jogar 3d no fifa n sei pk e nem consigo fazer registo online
em relaçao a votaçao ate agr e melhor o fm pk n consigo jogar 3d no fifa
ALGUEM AJUDA???

abraçs
 
pontos negativos fm:
lesoes e as setas n darem po lado
pontos positivos:
3d mas tbm gostava do 2d
Pontos negativos do fifa:
jogadores cansados
pontos positivos:
melhora na base d dados
 
Eu, por acaso, sempre joguei FM aliás desde o CM 2001\2002 jogo... ( Obviously vote FM :D) Mas uma coisa que notei no FIFA é que parece uma imitação do SIMS mas... FUTEBOL. É muito bom poder controlar as receitas, certos pormenores sobre os treinos, etc. Supreendeu-me muito o Fifa pelo facto de ter melhorado a base de dados mas sinto que é um jogo de muita bonecada... E só mesmo por isso jogo Football Manager, porém já estou a ver que daqui a uns anos o FM2009 ou piora ou melhora e aí podemos ver qual o melhor jogo ;)!
 
Eu, por acaso, sempre joguei FM aliás desde o CM 2001\2002 jogo... ( Obviously vote FM :D) Mas uma coisa que notei no FIFA é que parece uma imitação do SIMS mas... FUTEBOL. É muito bom poder controlar as receitas, certos pormenores sobre os treinos, etc. Supreendeu-me muito o Fifa pelo facto de ter melhorado a base de dados mas sinto que é um jogo de muita bonecada... E só mesmo por isso jogo Football Manager, porém já estou a ver que daqui a uns anos o FM2009 ou piora ou melhora e aí podemos ver qual o melhor jogo ;)!

Bonecada? isso da bonecada é mais o 3D do jogo.. A boneca que consigo encontrar no jogo é só mesmo nas figuras que aparecem com o nosso nome.

Para mim o FM ainda continua superior ao fm.
 
Eu opto pelo FM2009 só tendo como base observaçoes que fiz do fifa manager porque nunca o joguei (so joguei o fm2009). Apesar de nao estar nada de especial, na minha opiniao, o FM2009 é melhor que o fifa. No entanto a opiniao nao e muito valida visto que nunca joguei o fifa manager apenas vi algumas coisas...
 
Back
Topo