Fim dos Rumores

Morpheus chamado á recepcção lol


mais uma para a contabildiade do The Inquire, se bem que eles n se devem importar mto com isso.
 
E porque se mantiveram no silência durante tanto tempo ???

porque não avançaram logo com esta conderência de imprensa ou comunicado à imprensa..

só não sei é como consigo provar que o cell tá a 2,8 ou a 3,2.. cportanto como saber a verdade ?
 
Penso que existirão entidades a testar as especificações deste tipo de produtos...
Isso não deverá, na minha opinião, estar em causa.
Aliás, penso que nenhuma empresa, pelo menos com estas dimensões, cometeria tamanha imprudência.
 
Última edição:
Boa noticia, mas antes disso:

Ok, era rumor e nao passou disso, afinal ngm disse que era uma verdade absoluta.
Eu posso nao gostar do The Inquirer, não sou frequentador da pagina mas leio as noticias/rumores dele atravez de posts no forum, salto-os pq nao gosto fazer de revista cor-de-rosa a informática, quando chegar, logo se vê.
A verdade é que o sujeito faz um bom trabalho, e vem sempre com a noticia/rumores antes de qualquer outro, até antes dos insiders (lol), e estatisticamente acerta mais có que falha.

Ele tem a fama que tem, não é pelo que falhou, mas pelo que já acertou, se todos os dias aparece um post com um quote duma noticia dele, é porque realmente tem crediblidade.
Sendo ele quem, muitas vezes à cara podre, partilha os rumores que "ouve", arriscando-se a este tipo de cenas, pá se nao gostam deste tipo de "jornalismo" nao liguem..
Quando se vê um desmentido, há users que fazem uma festa, ok nao gostam dele, eu compreendo, tb nao vou à bola com o tipo, mas nao generalizem, pois factos sao factos, e ele alimenta muita discução saudavel aqui no forum.

Ok, Ansatsu eu compreendo, o The Inquirer ferra-te uma facada no coraçao quando diz mal da Sony erm.. PS3 erm.. nVidia erm.. enfim, quem tem muitos amores tem também muitas chatices :002: really leva isto nas calmas ^^
 
Tanto o Inquirer como a Sony já disseram coisas que mais tarde não se realizaram, portanto a questão do downgrade continua em pé, pelo menos para mim.

A Sony já disse:

- Que a PS3 ia ter duas saídas HDMI - mentira
- Que o CELL inicialmente viria a 3.5Ghz - mentira
- Que os jogos da PS3 iriam ter o aspecto dos pre-renders mostrados em 2005 - completa mentira

O inquirer também já disse muitas asneiras mas como sabemos já disse muitas verdades.

Se a Sony mentiu outra vez para deixar os fãs (falsamente) tranquilos ou se está a falar a verdade, não sei. Fica no ar.. até sair de vez para o mercado.


Agora.. acreditar cegamente em tudo o que a Sony cospe para o ar (e dizer no título da thread que esta declaração mostra o "fim dos rumores") .. é preciso ser muito inocente mesmo (o mesmo para o inquirer, claro)..
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
Tanto o Inquirer como a Sony já disseram coisas que mais tarde não se realizaram, portanto a questão do downgrade continua em pé, pelo menos para mim.

A Sony já disse:

- Que a PS3 ia ter duas saídas HDMI - mentira
- Que o CELL inicialmente viria a 3.5Ghz - mentira
- Que os jogos da PS3 iriam ter o aspecto dos pre-renders mostrados em 2005 - completa mentira

O inquirer também já disse muitas asneiras mas como sabemos já disse muitas verdades.

Se a Sony mentiu outra vez para deixar os fãs (falsamente) tranquilos ou se está a falar a verdade, não sei. Fica no ar.. até sair de vez para o mercado.


Agora.. acreditar cegamente em tudo o que a Sony cospe para o ar.. é preciso ser muito inocente mesmo (o mesmo para o inquirer, claro)..

Quando é que a Sony disse que o Cell viria a 3.5Ghz? Que eu me lembro, a 1ª vez que se soube dos specs foi na E3 2005, e eles disseram Cell a 3.2Ghz.

Mas tu duvidas que os jogos vão acabar por ter esses graficos? Olha só para os graficos já da 1ª geração de jogos. Mais tarde passado uns 3 anos quando os jogos estiverem já completamente optimizados para a consola, os graficos vão ser bastante melhor, e ai sim comparados aos tais pre-renders. O mais provavel é nessa altura o PC já ter graficos melhores ainda. Uma consola não aguenta 3 anos com o PC em termos de graficos.

O que um developer pra PS3 disse acerca do desenvolvimento dos jogos:

1st Gen: PPU used for most things with the SPUs just doing some heavy lifting
2nd Gen: PPU still dominant but SPUs doing a lot more tasks.
3rd Gen: SPU completely dominant with PPU now more of a game coprocessor.

Os jogos que pra já vemos são os de 1ª geração, e isto a falar apenas do Cell, porque a cerca do RSX deve acontecer algo semelhante.

Ou seja, os jogos que nós vemos agora, com o passar do tempo, quando vier pelo menos a 3ª geração de jogos, vais ver o bump que vai haver a nivel de graficos e em tudo no geral.
 
Última edição:
Oh ToTTenTranz, mas tu achas mesmo que se a Sony tivesse a ter problemas para meter as coisas lá dentro sem causar sobre-aquecimento, era fazendo um downgrade que ía resolver o assunto, assim prejudicando-se?

Já pensaste no quão mais fácil e inofensivo seria aumentar ligeiramente a "caixa da consola" e colocar um sistema de ventilação mais adequado?

Onde é que tu leste que o Cell tinha 3.5GHz? Eu sempre tive a informação dos 3.2GHz... As únicas coisas que foram retiradas foram coisas que encarecendo o preço ao consumidor, não tinham praticamente importância nenhuma e que tinham sido anunciadas com quase 2 anos de antecedência sobre a data de lançamento. 2 saídas HDMI, 3 portas Ethernet, 6 portas USB passaram a 1 saída HDMI, 1 porta Ethernet e 4 portas USB. UAU! Que grave!!

Acreditas mesmo que a Sony iria andar a mentir descaradamente, quando as consolas vão estar a ser produzidas e qualquer "senhor insider" dentro das linhas de produção soltaria cá para fora algo tão descredibilizante?

O lançamento é já dentro de meses... Acho que ainda vais andar a dizer que desconfias um dia antes da consola estar nas lojas.

Pensa um bocadinho...
É impressionante como não consegues dizer nada sem mostrar parcialidade.
 
Última edição:
re:

As duas saidas em HDMI, é true, se bem que o objectivo era ter duas saidas capazes de fazerem 1080p, coisa que ainda nao foi descartada por parte da Sony.

Quem comprar a versão mais barata sem o HDMI, não perderá essa freature.


Os 3.5Ghz nunca foram prometido por parte da sony....


Em relação aos jogos, já vai havendo developers que dizem que neste momento até já poderão apresentar melhor qualidade visual do que os demos que apresentaram na E3 2006.

Pegando só um exemplo, Metal Gear Solid 4, na ultima entrevista que fizeram ao hideo kojima.

Em relação a e3 2005, realmente eu não vejo um hype tão grande entre aquilo que a sony pretende e aquilo que as SH irão conseguir, vários dos casos apresentados até poderá superar (já dei um exemplo). Alias por mim podem denegrir muitos os jogos que foram lá apresentados exceptos o MGS4, que possivelmente será o unico da e3 2005 do meu interesse.
Alem do mais como o anatsu disse, e maior parte das pessoas aqui do forum concordam que em todas as plataformas os jogos vão melhorando com o tempo.
 
Última edição:
Let's look at the maximum theoretical numbers for the Xbox 360 and PS3 GPUs.

Triangle Setup
Xbox 360 - 500 Million Triangles/sec
PS3 - 275 Million Triangles/sec

Vertex Shader Processing
Xbox 360 - 6.0 Billion Vertices/sec (using all 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 2.0 Billion Vertices/sec (using only 16 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 1.5 Billion Vertices/sec (using only 12 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 1.0 Billion Vertices/sec (using only 8 of the 48 Unified Pipelines)
PS3 - 1.1 Billion Vertices/sec (if all 8 Vertex Pipelines remain)
PS3 - 0.825 Billion Vertices/sec (if downgraded to 6 Vertex Pipelines)

Filtered Texture Fetch
Xbox 360 - 8.0 Billion Texels/sec
PS3 - 13.2 Billion Texels/sec (if all 24 Pixel Pipelines remain)
PS3 - 11.0 Billion Texels/sec (if downgraded to 20 Pixel Pipelines)

Vertex Texture Fetch
Xbox 360 - 8.0 Billion Texels/sec
PS3 - 4.4 Billion Texels/sec (if all 8 Vertex Pipelines remain)
PS3 - 3.3 Billion Texels/sec (if downgraded to 6 Vertex Pipelines)

Pixel Shader Processing with 16 Filtered Texels Per Cycle (Pixel ALU x Clock)
Xbox 360 - 24.0 Billion Pixels/sec (using all 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 20.0 Billion Pixels/sec (using 40 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 18.0 Billion Pixels/sec (using 36 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 16.0 Billion Pixels/sec (using 32 of the 48 Unified Pipelines)
PS3 - 17.6 Billion Pixels/sec (if all 24 Pixel Pipelines remain)
PS3 - 13.2 Billion Pixels/sec (if downgraded to 20 Pixel Pipelines)

Pixel Shader Processing without Textures (Pixel ALU x Clock)
Xbox 360 - 24.0 Billion Pixels/sec (using all 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 20.0 Billion Pixels/sec (using 40 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 18.0 Billion Pixels/sec (using 36 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 16.0 Billion Pixels/sec (using 32 of the 48 Unified Pipelines)
PS3 - 26.4 Billion Pixels/sec (if all 24 Pixel Pipelines remain)
PS3 - 22.0 Billion Pixels/sec (if downgraded to 20 Pixel Pipelines)

Multisampled Fill Rate
Xbox 360 - 16.0 Billion Samples/sec (8 ROPS x 4 Samples x 500MHz)
PS3 - 8.8 Billion Samples/sec (8 ROPS x 2 Samples x 550MHz)

Pixel Fill Rate with 4x Multisampled Anti-Aliasing
Xbox 360 - 4.0 Billion Pixels/sec (8 ROPS x 4 Samples x 500MHz / 4)
PS3 - 2.2 Billion Pixels/sec (8 ROPS x 2 Samples x 550MHz / 4)

Pixel Fill Rate without Anti-Aliasing
Xbox 360 - 4.0 Billion Pixels/sec (8 ROPS x 500MHz)
PS3 - 4.4 Billion Pixels/sec (8 ROPS x 550MHz)

Frame Buffer Bandwidth
Xbox 360 - 256.0 GB/sec (dedicated for frame buffer rendering)
PS3 - 22.4 GB/sec (shared with other graphics data: textures and vertices)
PS3 - 12.4 GB/sec (with 10.0 GB/sec subtracted for textures and vertices)
PS3 - 10.0 GB/sec (with 12.4 GB/sec subtracted for textures and vertices)

Texture/Vertex Memory Bandwidth
Xbox 360 - 22.4 GB/sec (shared with CPU)
Xbox 360 - 14.4 GB/sec (with 8.0 GB/sec subtracted for CPU)
Xbox 360 - 12.4 GB/sec (with 10.0 GB/sec subtracted for CPU)
PS3 - 22.4 GB/sec (shared with frame buffer)
PS3 - 12.4 GB/sec (with 10.0 GB/sec subtracted for frame buffer)
PS3 - 10.0 GB/sec (with 12.4 GB/sec subtracted for frame buffer)

Shader Model
Xbox 360 - Shader Model 3.0+ / Unified Shader Architecture
PS3 - Shader Model 3.0 / Discrete Shader Architecture
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=104022
 
Esses numeros que aparecem, ai. Não se podem ver o mais altos, pois não vão estar sempre os 48 para vertex, nem os 48 para pixeis, era bom isso era.

Maior parte dos jogos, vai ter sempre um balance de 38 pixeis, 10 vertex em media.


Já agora, a RSX aidna não se sabe como é, nem se sabe a potencia que cada pipeline tem nem nada disso e já se sabe os numeros teoricos todos lol
 
Eu não vou jogar com números, vou jogar jogos. Os números não dizem nada... Os jogos é que mostram realmente o valor duma consola. E na Playstation, geralmente, os jogos são sempre em qualidade e quantidade, muito superiores aos das concorrentes. Falo por mim, que não me importando nada de comprar uma consola mais barata, tou a ver que provavelmente vou ter de gastar 600€ para jogar os jogos que quero.
 
Última edição:
MacPhisto disse:
Os números não dizem nada... Os jogos é que mostram realmente o valor duma consola. E na Playstation, geralmente, os jogos são sempre em qualidade e quantidade, muito superiores aos das concorrentes. Falo por mim, que não me importando nada de comprar uma consola mais barata, tou a ver que provavelmente vou ter de gastar 600€ para jogar os jogos que quero.

Tem mais jogos e tem mais jogos de qualidade mas não tem muuuiiittttoooos mais como tu pensas eu refiro-me à GC em concreto porque normalmente as pessoas desinformadas pensam que os únicos jogos que prestam para a GC são Zelda, Mario e Metroid e isso é uma grande mentira.

Tenho GC e Ps2 e há jogos de qualidade que não joguei na GC enquanto a ps2 está encostada ali num canto porque não tem assim tantos jogos que me interessem como a GC.

Gostos individuais não se discutem.
 
MacPhisto disse:
Eu não vou jogar com números, vou jogar jogos. Os números não dizem nada... Os jogos é que mostram realmente o valor duma consola. E na Playstation, geralmente, os jogos são sempre em qualidade e quantidade, muito superiores aos das concorrentes. Falo por mim, que não me importando nada de comprar uma consola mais barata, tou a ver que provavelmente vou ter de gastar 600€ para jogar os jogos que quero.
Peço desculpa, mas tenho de mandar esta flame :D

Então os números não interessam? Quer dizer que nada do que a Sony deu interessa?? Aqueles slides todos sobre os Gigaflops do Cell, bandwidth da memória, MegaHertz praqui, Gigaflops práli...

Isto de ser fan(ático) tem alguma piada para os que assistem :P

De qq modo, acho que já sabiamos que o que define o sucesso da consola são os jogos. Finalmente, lá desistiram da ideia do "Cell, a próxima encarnação de Cristo na terra" :)
 
A PS3 é tecnicamente muito forte e isso só será verdadeiramente apreciado quando chegarem os jogos. Sim! Porque é nos jogos que realmente vês a qualidade de uma consola. Os ditos slide que referes, foram importantes quando estavamos a muito muito tempo do lançamento da consola. Agora acabou. A consola é muito forte, mas o que realmente queremos, é começar a jogar.
 
Back
Topo