Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
ToTTenTranz disse:Tanto o Inquirer como a Sony já disseram coisas que mais tarde não se realizaram, portanto a questão do downgrade continua em pé, pelo menos para mim.
A Sony já disse:
- Que a PS3 ia ter duas saídas HDMI - mentira
- Que o CELL inicialmente viria a 3.5Ghz - mentira
- Que os jogos da PS3 iriam ter o aspecto dos pre-renders mostrados em 2005 - completa mentira
O inquirer também já disse muitas asneiras mas como sabemos já disse muitas verdades.
Se a Sony mentiu outra vez para deixar os fãs (falsamente) tranquilos ou se está a falar a verdade, não sei. Fica no ar.. até sair de vez para o mercado.
Agora.. acreditar cegamente em tudo o que a Sony cospe para o ar.. é preciso ser muito inocente mesmo (o mesmo para o inquirer, claro)..
1st Gen: PPU used for most things with the SPUs just doing some heavy lifting
2nd Gen: PPU still dominant but SPUs doing a lot more tasks.
3rd Gen: SPU completely dominant with PPU now more of a game coprocessor.
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=104022Let's look at the maximum theoretical numbers for the Xbox 360 and PS3 GPUs.
Triangle Setup
Xbox 360 - 500 Million Triangles/sec
PS3 - 275 Million Triangles/sec
Vertex Shader Processing
Xbox 360 - 6.0 Billion Vertices/sec (using all 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 2.0 Billion Vertices/sec (using only 16 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 1.5 Billion Vertices/sec (using only 12 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 1.0 Billion Vertices/sec (using only 8 of the 48 Unified Pipelines)
PS3 - 1.1 Billion Vertices/sec (if all 8 Vertex Pipelines remain)
PS3 - 0.825 Billion Vertices/sec (if downgraded to 6 Vertex Pipelines)
Filtered Texture Fetch
Xbox 360 - 8.0 Billion Texels/sec
PS3 - 13.2 Billion Texels/sec (if all 24 Pixel Pipelines remain)
PS3 - 11.0 Billion Texels/sec (if downgraded to 20 Pixel Pipelines)
Vertex Texture Fetch
Xbox 360 - 8.0 Billion Texels/sec
PS3 - 4.4 Billion Texels/sec (if all 8 Vertex Pipelines remain)
PS3 - 3.3 Billion Texels/sec (if downgraded to 6 Vertex Pipelines)
Pixel Shader Processing with 16 Filtered Texels Per Cycle (Pixel ALU x Clock)
Xbox 360 - 24.0 Billion Pixels/sec (using all 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 20.0 Billion Pixels/sec (using 40 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 18.0 Billion Pixels/sec (using 36 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 16.0 Billion Pixels/sec (using 32 of the 48 Unified Pipelines)
PS3 - 17.6 Billion Pixels/sec (if all 24 Pixel Pipelines remain)
PS3 - 13.2 Billion Pixels/sec (if downgraded to 20 Pixel Pipelines)
Pixel Shader Processing without Textures (Pixel ALU x Clock)
Xbox 360 - 24.0 Billion Pixels/sec (using all 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 20.0 Billion Pixels/sec (using 40 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 18.0 Billion Pixels/sec (using 36 of the 48 Unified Pipelines)
Xbox 360 - 16.0 Billion Pixels/sec (using 32 of the 48 Unified Pipelines)
PS3 - 26.4 Billion Pixels/sec (if all 24 Pixel Pipelines remain)
PS3 - 22.0 Billion Pixels/sec (if downgraded to 20 Pixel Pipelines)
Multisampled Fill Rate
Xbox 360 - 16.0 Billion Samples/sec (8 ROPS x 4 Samples x 500MHz)
PS3 - 8.8 Billion Samples/sec (8 ROPS x 2 Samples x 550MHz)
Pixel Fill Rate with 4x Multisampled Anti-Aliasing
Xbox 360 - 4.0 Billion Pixels/sec (8 ROPS x 4 Samples x 500MHz / 4)
PS3 - 2.2 Billion Pixels/sec (8 ROPS x 2 Samples x 550MHz / 4)
Pixel Fill Rate without Anti-Aliasing
Xbox 360 - 4.0 Billion Pixels/sec (8 ROPS x 500MHz)
PS3 - 4.4 Billion Pixels/sec (8 ROPS x 550MHz)
Frame Buffer Bandwidth
Xbox 360 - 256.0 GB/sec (dedicated for frame buffer rendering)
PS3 - 22.4 GB/sec (shared with other graphics data: textures and vertices)
PS3 - 12.4 GB/sec (with 10.0 GB/sec subtracted for textures and vertices)
PS3 - 10.0 GB/sec (with 12.4 GB/sec subtracted for textures and vertices)
Texture/Vertex Memory Bandwidth
Xbox 360 - 22.4 GB/sec (shared with CPU)
Xbox 360 - 14.4 GB/sec (with 8.0 GB/sec subtracted for CPU)
Xbox 360 - 12.4 GB/sec (with 10.0 GB/sec subtracted for CPU)
PS3 - 22.4 GB/sec (shared with frame buffer)
PS3 - 12.4 GB/sec (with 10.0 GB/sec subtracted for frame buffer)
PS3 - 10.0 GB/sec (with 12.4 GB/sec subtracted for frame buffer)
Shader Model
Xbox 360 - Shader Model 3.0+ / Unified Shader Architecture
PS3 - Shader Model 3.0 / Discrete Shader Architecture
Sim, que a ps3 era em questões de gpu mais fraca já se sabia... (acho que querias deixar isso bem claro por ser ati vs nvidia, mas pronto...)DJ_PAPA disse:
MacPhisto disse:Os números não dizem nada... Os jogos é que mostram realmente o valor duma consola. E na Playstation, geralmente, os jogos são sempre em qualidade e quantidade, muito superiores aos das concorrentes. Falo por mim, que não me importando nada de comprar uma consola mais barata, tou a ver que provavelmente vou ter de gastar 600€ para jogar os jogos que quero.
Peço desculpa, mas tenho de mandar esta flameMacPhisto disse:Eu não vou jogar com números, vou jogar jogos. Os números não dizem nada... Os jogos é que mostram realmente o valor duma consola. E na Playstation, geralmente, os jogos são sempre em qualidade e quantidade, muito superiores aos das concorrentes. Falo por mim, que não me importando nada de comprar uma consola mais barata, tou a ver que provavelmente vou ter de gastar 600€ para jogar os jogos que quero.