Por tanto, o que eu já esperava e tinha mencionado.
Basicamente stutters, se bem que sinto que não notei tanto como demonstrado ai, mas o cumulo deve ser mesmo nos slums que ainda não lá cheguei, ai decerteza quevou notar em força.
A falta de opções gráficas é desapontante, mas não acho o fim do mundo, e existe diferenças bem maiores do que o Oliver apontou.
Em várias zonas a diferença é pequena sim, mas há zonas carregadas de sombras aonde passar de sombras high para low, subiu-me de 40 FPS para 60 FPS, também são opções que me dão muito jeito a respeito de VRAM porque tanto as texturas como as sombras a low, são a salvação para o jogo correr em 4GB, claramente podiam ter criado mais opções, mas vindo de estudios japoneses, não esperava muito, dou este ponto ao Oliver.
Mas, referir que o Final Fantasy XV foi um bom port é estar a gozar, porque o jogo ainda hoje tem stutters em várias ocasiões, várias opções de gameworks que ele referiu que enaltecem o jogo acima da versão de consolas causam problemas de performance e crashes, o jogo usa uma quantidade absurda de VRAM, logo não percebi bem aonde o FF XV é um bom port, mas suponho que tenha sido por ter mais opções e ai tenho de concordar.
o DRS no meu ponto de vista não me aquece nem me arrefece, é um jogo SP, já é costume jogar com framerate lock, se já vem com um DRS competente que tenta manter o target framerate que quero... melhor.
Agora independentemente de tudo, o preço que já por si é inadmissivel, nestas condições, é ainda mais vergonhoso e enervante, por isso a recomendação parece-me simples, comprar on-sale e em especial se os problemas já tiverem sido resolvidos, que honestamente não me parece que vão fazer alguma coisa tão depressa.
A SquareEnix só tem melhor reputação no PC quando são os estudios ocidentais, Eidos Montreal e Crystal Dynamics, e mesmo assim, existe a hipotese de até à data ter sido por causa da nixxes, mas como a nixxes já não pertece à Square Enix, well....Only god can help!
Ou seja, conclusão na minha opinião,
a montanha pariu um rato, existe claramente problemas sérios no DX12, e é obviamente inadmissivel seja a que preço for.
Mas... não é o pior port do mundo como o
Battaglia estava a apregoar (especialmente quando usado o DX11), se formos a ver bem o seu amado Crysis Remaster saiu mal optimizado e tentaram passar paninhos.
O Resident Evil era um jogo Full Price e a DF criticou e bem os problemas do Village, mas não foi apregoado no twitter e todas as redes sociais que era uma desgraça.
O Watch Dogs Legion, num R5 3600x nas avenidas principais chega aos 100% de CPU e a 40FPS a medio ou high settings como se fosse alguma coisa normal e GPU Usage a 60% e ninguem comenta sobre isso.
O remaster do Ninja Gaiden nem 1 unica opção grafica tem (nem resolução).
O Evil Within 2 tem um dos piores performances que tenho memoria no PC e também não vi este nivel de sensionalismo.
Não me entendam mal, não estou a defender as praticas da Square, muito menos este port, estou apenas a frisar toda este sensionalismo por parte da DF, eu entrei neste jogo à espera de problemas gráficos, framerate locked a 30 e etc, já tivemos titulos tão piores e neste sentido e nunca vi a DF a entrar de pés juntos neste assunto.
Acho bem que o façam, sinceramente precisamos de grandes canais destes para apontar e pressionar as publishers, mas todo este sensionalismo era evitado.