PS2 Final Fantasy X

O sistema de combate do FFXII é ridículo!

Um sistema perfeito é o do Chrono Triger em que vemos o inimigo no mapa, vamos ter com ele e entramos num combate por turnos! Isso sim!

Também prefiro algo desse género. O sistema de combate do FFXII não é propriamente mau, apenas tomaram algumas opções questionáveis.
 
Um grande problema do Final Fantasy XII é que a historia não é propriamente interessante... já começa a perder pontos ai.

Se tivessem posto o Vaan e a Penelo de lado era bem capaz de ter sido bastante interessante (precisavam de um melhor vilão também na minha opinião... ou pelo menos tinham desenvolvido ou pouco mais este). Ao longo do jogo as personagens principais tiveram uma evolução algo fraca (se fossem em menor número talvez isto já não acontecesse pois saberiam onde focar as atenções).
 
É o melhor sistema de qualquer RPG que já joguei. Eliminou o inútil - assumiu a repetição quase mecânica das mesmas acções nos jogos anteriores e agora fá-lo automaticamente, se os Gambits estiverem programados para tal, o que convém, tendo em conta o elevado ritmo da acção -, e dinamizou o jogo - sem a frequência das transições de ecrã entre navegação / exploração e batalha o jogo está muito mais rápido, o que é, na minha opinião, um ganho de peso, outros talvez prefiram o ritmo mais lento propício à elaboração de jogadas mais estratégicas dos antigos, eu não, por outro lado, prefiro este.

Eu, na minha opinião, gostei muito do sistema de Gambits e também daquele tabuleiro para ganhar magias, armas, etc.
Agora este tabuleiro do Final Fantasy X é que não percebo nada do que está lá.
 
Um sistema perfeito é o do Chrono Triger em que vemos o inimigo no mapa, vamos ter com ele e entramos num combate por turnos! Isso sim!
Acho que deviam ter feito ou como o do Chrono Triger como disse o R_M_F ou como o do FFVII Crisis core em que podes atacar quando queres não é teres de esperar como já tinha dito


E esqueci-me de dizer que tambem achei a história e as personagens muito fracas e isso não ajuda nada muito como já disseram e ainda o ambiente em si tipo deserto não é muito interessante.

EDIT:
Agora este tabuleiro do Final Fantasy X é que não percebo nada do que está lá.
Este sistema e muito bom gostei mesmo muito do FFX por este sistema de evolução, este sistema funciona do seguinte modo evoluis um nivel ganhando AP e é te dado o "poder" de andares uma casa para a frente que ainda não esteja iluminada ou podes andar para tras para aquelas que já "iluminaste" tambem acho que são umas 5 e depois tens de ir vendo qual o caminho que queres seguir e ires " enchendo" os buracos com esferas dependedo do que o buraco aceita EX: se diz la +4 streght tem de se por uma power sphere.
 
Última edição:
Final Fantasy X

Já estou a gostar mais da jogabilidade. Deveria ser de não estar habituado.:D

Mas duas coisas que eu não gosto é não dar para ver as criaturas para lutar, tem que se andar por lá e depois aquilo aparece do nada, o que torna mau para quando estamos quase a morrer e também é que deveria, ao guardar, ganhar vida e mp(como no Final Fantasy XII).

Uma coisa que eu adoro é a música que está a dar quando estamos a combater. Faz - me lembrar os tempos da Game Boy quando jogava Pokemon:x2:
 
para derrotares um boss qualquer tens que usar o luck meter do yojimbo, é um cálculo matemático que mais tarde posto aqui para teres uma percentagem de ele fazer o zanmato logo a 1ª tentativa.
Por alto, tinhas que ganhar perto de 10 batalhas com a yuna a participar, não usar aeons, usar o grand summon com yojimbo, ter os 2 overdrivers e dar mais de 15k de dinheiro. Assim tens a maior probablidade de fazer zanmato a qualquer boss.

Eu fiquei-me pelo penance, a partir daí nunca mais, ainda hei de postar uma pic dos meus stats
 
resolvi voltar a jogar o FFX

Boas a todos...

Ultimamente tem-se voltado a falar do Final Fantasy devido ao lançamento do novo jogo(julgo que é o XII)..
Devido ao falatorio :lol:lembrei-me que tinha aqui o FFX que veio com a minha ps2 fat há muitos anos e resolvi voltar a jogar...até agora tou a adorar e é sempre a viciar.:002:
Agora, após a introdução vem uma pergunta, apenas pa quem tem o jogo ou conhece..

Tou encravado num BOSS chamado Defender X e aproveitei estar nas Calm Lands para treinar na monster arena. Li alguns post antigos aqui do forum que dizem que o wakka é dos melhores personagens...será verdade???
Pergunto isto porque o tenho estado a negligenciar e nesta altura do jogo o max hit é de 200 e pouco do 2000 e tal de hp que comparado com os 2000 e tal de hit do auron e dos 1800 do tidus é muuito pouco..em relação á LuLu tambem ta forte e ja tens os ultimos feiticos(Firaga, Waterga, etc)

Agora pergunto( nesta altura devem tar a pensar:este gajo é muito xato :002:)se vale a pena aproveitar e treinar o wakka....
 
Última edição pelo moderador:
Não sou crack no FFX mas sim, considero o wakka das melhores personagens visto ele não ser afectado com o facto de o inimigo estar a distancia etc... ou seja, acerta sempre ;)

é a minha opinião so,e outros podem achar outras razões.
 
Adorei o FF VII e o VIII, já o IX não me atraiu.
Comprei recentemente uma PS2 e um dos primeiros jogos que comprei foi o X.

Fiquei imediatamente desiludido pelo ritmo demasiado lento do jogo. Os diálogos são pouco fluidos e ainda por cima dessincronizados. A banda sonora não chega aos calcanhares do VII ou do VIII, uma parte muito importante da saga.
Claro, os gráficos já têm uns anos e por isso não surpreendem mas tem umas belas sequências pre-rendered.

Mas também tenho 3 ou 4 horas de jogo ainda. Pretendo terminar, vamos ver se tenho tempo e paciência...
 
Primeiro estás a jogar um jogo 17% mais lento que a versão original, a falta de sincronismo nas falas vem disso, depois, uma grande falha deste tipo de jogos, é que o jogo em si demora imenso para chegar a uma altura em que tem mais piada (é o primeiro em que quase que tens que acabar o raio do jogo para teres acesso à nave do Cid).

Para o Wakka ser útil é necessário teres a melhor "arma" (é uma bola de volei, ffs) que é ganha ao ganhares lá o torneio daquele desporto irritante que, para mim, é a maior falha do jogo inteiro, aquela porcaria de desporto... bate aos pontos as corridas de pods do KOTOR.
 
Primeiro estás a jogar um jogo 17% mais lento que a versão original, a falta de sincronismo nas falas vem disso, depois, uma grande falha deste tipo de jogos, é que o jogo em si demora imenso para chegar a uma altura em que tem mais piada (é o primeiro em que quase que tens que acabar o raio do jogo para teres acesso à nave do Cid).

Para o Wakka ser útil é necessário teres a melhor "arma" (é uma bola de volei, ffs) que é ganha ao ganhares lá o torneio daquele desporto irritante que, para mim, é a maior falha do jogo inteiro, aquela porcaria de desporto... bate aos pontos as corridas de pods do KOTOR.
Mais que isso, eles não fizeram o resync dos lábios para a versão com voice-overs ingleses. Pelo que só por si, é natural estarem desfazadas. Já em japonês parece bem mais natural no que toca a relação de som/lábios.

E sim esses mini-jogos são mesmo empatar açorda, parece que tou a jogar um tsubasa por turnos, podem tar 3 gajos em linha recta à minha frente, mas mando a bola e todos lhe tocam :nie2: meh, nem me quero lembrar. (E ganhei a porcaria do campeonato, mas mesmo naquela)
 
Tou a ver que devo ter sido o único a gostar do Blitzball.

Mas eles porem um jogo de cartas ao estilo FF VIII era bom, visto que o jogo de cartas do IX.......
 
Agora pergunto( nesta altura devem tar a pensar:este gajo é muito xato :002:)se vale a pena aproveitar e treinar o wakka....

Vale mesmo muito a pena.

O Wakka é das melhores personagens, senão a melhor, devido ao seu "overdrive" (brutal contra os Dark Aeons), e também por atacar com grande eficácia inimigos aéreos.

Se tiveres de "esquecer" alguma personagem escolhe o Kimari ou a Lulu (ou ambos). Pelo menos é o conselho que te dou ;)

Para o Wakka ser útil é necessário teres a melhor "arma" (é uma bola de volei, ffs) que é ganha ao ganhares lá o torneio daquele desporto irritante que, para mim, é a maior falha do jogo inteiro, aquela porcaria de desporto... bate aos pontos as corridas de pods do KOTOR.

E sim esses mini-jogos são mesmo empatar açorda, parece que tou a jogar um tsubasa por turnos, podem tar 3 gajos em linha recta à minha frente, mas mando a bola e todos lhe tocam :nie2: meh, nem me quero lembrar. (E ganhei a porcaria do campeonato, mas mesmo naquela)

Heresia :grumpy:

blitzball_qjgenth.jpg


Blitzball FTW!! :002:
 
Vale mesmo muito a pena.

O Wakka é das melhores personagens, senão a melhor, devido ao seu "overdrive" (brutal contra os Dark Aeons), e também por atacar com grande eficácia inimigos aéreos.

Se tiveres de "esquecer" alguma personagem escolhe o Kimari ou a Lulu (ou ambos). Pelo menos é o conselho que te dou ;)
Verdade, o Kimahri é capaz de ser a personagem mais inútil que já vi num Final Fantasy ao lado do Vaan, completamente desnecessário em combate não traz mesmo nada de novo ao "plantel".
 
Tive a passar os olhos por uns posts deste tópico e... QUE NOSTALGIA!!! Fiquei mesmo com vontade de voltar a jogar este épico (SIM, imo continua a ser um dos melhores FF).

Se não fosse ainda ter de acabar o Persona 3 e o Valkyrie Profile: Lenneth. *sigh* Maldita Preguiça!
 
Boas a todos...

Ultimamente tem-se voltado a falar do Final Fantasy devido ao lançamento do novo jogo(julgo que é o XII)..
Devido ao falatorio :lol:lembrei-me que tinha aqui o FFX que veio com a minha ps2 fat há muitos anos e resolvi voltar a jogar...até agora tou a adorar e é sempre a viciar.:002:
Agora, após a introdução vem uma pergunta, apenas pa quem tem o jogo ou conhece..

Tou encravado num BOSS chamado Defender X e aproveitei estar nas Calm Lands para treinar na monster arena. Li alguns post antigos aqui do forum que dizem que o wakka é dos melhores personagens...será verdade???
Pergunto isto porque o tenho estado a negligenciar e nesta altura do jogo o max hit é de 200 e pouco do 2000 e tal de hp que comparado com os 2000 e tal de hit do auron e dos 1800 do tidus é muuito pouco..em relação á LuLu tambem ta forte e ja tens os ultimos feiticos(Firaga, Waterga, etc)

Agora pergunto( nesta altura devem tar a pensar:este gajo é muito xato :002:)se vale a pena aproveitar e treinar o wakka....


Bem, se bem me lembro, depende exclusivamente da parte do jogo onde vais. Se estiveres mais para o fim, para mim, não vale a pena. A melhor equipa para mim é, Tidus Yuna Auron. Para além de serem os que mais facilmente se completam, a nivel de ataques, força, bem como do quadro de evoluçao, sao os que tem, pelo menos que me lembre, as armas especiais de mais facil acesso.

E acredita que se nunca as apanhaste, rapidamente nao vais querer outra coisa. Yuna com feitiços de 1 mp, todos (os tres) com o doubro da experiencia, and so on...

A lulu, e a outra, que nao melembro do nome, rapidamente as pus de parte, o wakka e o (urso azul...) ainda entravam, mas muito raramente.

CUmps
 
Vale mesmo muito a pena.

O Wakka é das melhores personagens, senão a melhor, devido ao seu "overdrive" (brutal contra os Dark Aeons), e também por atacar com grande eficácia inimigos aéreos.

Se tiveres de "esquecer" alguma personagem escolhe o Kimari ou a Lulu (ou ambos). Pelo menos é o conselho que te dou ;)

Heresia :grumpy:

Blitzball FTW!! :002:

Também acho que devas deixar, para já, o Khimari e a Lulu de fora. Na minha opinião é preferivel treinar e bem, o Tidus, Auron e em especial a Yuna. Depois pode ir descansado para o Wakka que não demora muito a apanhar os outros :D

Quanto ao Blitzball, ao inicio também não gostei mas depois lá apanhei o jeito, e o vício. Cheguei a estar ligas só a jogar aquilo (esquecia-me do jogo principal e estava preocupado em ganhar técnicas e o 'essencial' para o Wakka)

Gostava de voltar a ver outra vez um jogo de cartas como o FFVIII, adorava coleccionar aquilo e jogar. Mas também temos a pequena aplicação para o Windows para nos relembrar esse bom mini-jogo :x2:

Jecht Shot 2 FTW!! :P
 
Parece que tenho estado a fazer ao contrário..treinei bastante a Lulu mas o Kimari deixei de parte...
Quanto a Yuna tenho treinado apenas para lutar contra o seymour pois na segunda batalha contra o seymour os feiticos Dispel e Reflect sao bastante uteis...
PS: Deixo aqui a dica para a segunda luta contra o seymour: façam Provoke com o Auron(o outro que tenha provoke) e o seymouur direcionará todos os ataques para ele, depois com a Yuna façam reflect no auron e já está..cada vez que ele atacar falha e leva troco...
 
Back
Topo