Multi Final Fantasy XIII (Square Enix)

Cada um acredita naquilo que quiser :)

Parece-me uma boa decisão da SE pois conseguirá chegar a uma userbase maior, embora isso possa vir a trazer prejuízo para outros (neste caso users da PS3, não japoneses claro está).

A mim parece-me óbvio que houve uma "mãozinha" da Microsoft devido à data escolhida para o anúncio, o facto do pessoal encarregue do jogo ter sido apanhado de "surpresa" com a notícia (foi algo de rompante, ainda nem têm os kits de desenvolvimento) e também devido à versão PS3 ter de esperar até que a versão X360 esteja pronta, tirando no Japão, onde é claro que a SE não iria aceitar tais imposições.
 
E o que aconteceu com o Soul Calibur, Gran Theft Auto, Devil May Cry, e outros afins é... coincidência?

É tudo comprado e são todos uns vendidos...tudo o q tem acontecido à volta da 360 é "arranjado" e trata-se de uma conspiração para dominar o mundo...é assim a Microsoft :-D

Mas os q fazem o percurso inverso (sim eu sei q são poucos), já ninguém estranha, nem põe em causa as razões porque isso acontece...:rolleyes:

Resumindo, cada um acredita no q quiser e no q mais lhe der jeito...:002:
 
Really?


Sinceramente..."nunca acreditei" bem não esperava ler tal coisa de tua pessoa.

Se é uma questão de unidade de consolas, porque os outros titulos não caminham para a plataforma da MS?!

Cumpr´z

Como o Morais já disse, "E o que aconteceu com o Soul Calibur, Gran Theft Auto, Devil May Cry, e outros afins é... coincidência?".

Não descarto a hipotese de terem posto algum dinheiro, mas a X360 não é a Xbox, tem prai o dobro das vendas da PS3 (dobro da userbase) e está repelta de RPG's, quem gosta, não compra um nem dois, nem deixa de comprar FF :)
 
Como o Morais já disse, "E o que aconteceu com o Soul Calibur, Gran Theft Auto, Devil May Cry, e outros afins é... coincidência?".

Não descarto a hipotese de terem posto algum dinheiro, mas a X360 não é a Xbox, tem prai o dobro das vendas da PS3 (dobro da userbase) e está repelta de RPG's, quem gosta, não compra um nem dois, nem deixa de comprar FF :)

Agora já não descartas a hipotese :) , hum...

Já agora põe ai dados oficiais e recentes de de quantas unidades disponiveis da MS e da SCE sff, já ando descatualizado e pela tua afirmação segur(issima), gostava de confirmar se de facto é verdade.

Cumpr´z
 
Agora já não descartas a hipotese :) , hum...

Já agora põe ai dados oficiais e recentes de de quantas unidades disponiveis da MS e da SCE sff, já ando descatualizado e pela tua afirmação segur(issima), gostava de confirmar se de facto é verdade.

Cumpr´z

No que toca a "shipped units" a X360 passa dos 19 milhões, enquanto que a PS3 anda pelos 14.4 milhões ;)

Quanto a vendas de software, jogos por consola, a diferença já não é o que era se não estou em erro.

Cumps
 
Cada um acredita naquilo que quiser :)

Parece-me uma boa decisão da SE pois conseguirá chegar a uma userbase maior, embora isso possa vir a trazer prejuízo para outros (neste caso users da PS3, não japoneses claro está).

A mim parece-me óbvio que houve uma "mãozinha" da Microsoft devido à data escolhida para o anúncio, o facto do pessoal encarregue do jogo ter sido apanhado de "surpresa" com a notícia (foi algo de rompante, ainda nem têm os kits de desenvolvimento) e também devido à versão PS3 ter de esperar até que a versão X360 esteja pronta, tirando no Japão, onde é claro que a SE não iria aceitar tais imposições.

este mundo é gerido por dinheiro ou duvidas que a sony tambem usa esse mitico item de troca de bens :002:
 
No que toca a "shipped units" a X360 passa dos 19 milhões, enquanto que a PS3 anda pelos 14.4 milhões ;)

Quanto a vendas de software, jogos por consola, a diferença já não é o que era se não estou em erro.

Cumps

tem prai o dobro das vendas da PS3 (dobro da userbase)

Ou seja cai por terra afirmação de jjmaia ;)

Sendo assim a MS tem apenas 4.6 milhões de consolas a mais, ou seja 24,21% a mais do que a SCE e sem esquecer que tem um ano de avanço(natal de 2005 em contraste com o natal de 2006)...hum jjmaia essas contas rapaz :)

Em termos de software as coisas me parecem tb equilibradas.

Cumpr´z
 
Agora já não descartas a hipotese :) , hum...

Já agora põe ai dados oficiais e recentes de de quantas unidades disponiveis da MS e da SCE sff, já ando descatualizado e pela tua afirmação segur(issima), gostava de confirmar se de facto é verdade.

Cumpr´z

Dado que eu disse "prai" não tenho seguranças. Não percebo esse "ataque"... Não posso ter uma opinião?

Volto a referir que disse prai, não acompanho as vendas de Hardware...
 
Dado que eu disse "prai" não tenho seguranças. Não percebo esse "ataque"... Não posso ter uma opinião?

Volto a referir que disse prai, não acompanho as vendas de Hardware...

Ataque, aonde?

Tou só a contra-argumentar a tua opinião do prai ;) em que olhei com alguma estranheza quando disseste mais de metade de userbase e e procurei averiguar com maior cuidado e foi isso o que eu fiz.

Fica bem
 
E o que aconteceu com o Soul Calibur, Gran Theft Auto, Devil May Cry, e outros afins é... coincidência?
Esses é diferente. Todos eles vendem melhor na América do que no Japão (aliás nenhum vende propriamente pelo telhado no Japão, nem o Soul Calibur) e dão-se bastante bem à demografia da X360. De resto o Soul Calibur já foi multiplataforma antes (o SC2) e o 3 não foi, porque reza a lenda, foi feito a pedido da Sony. Quando o DMC4 deixou de ser exclusivo por exemplo... devo dizer que fez muito sentido deixar de o ser.

Única coisa estranha aí, pode ser o DLC adicional da X360 para o GTA, oficialmente pago pela Microsoft. Mas se formos mais longe podemos ver o pattern que tanto o Soul Calibur como o Devil May Cry têm instalação obrigatória na PS3 (creio que o SC tem?)

Mas sem entrar em divagações... Ao menos receberam o jogo, e sem "timed exclusivity". O mesmo para o FFXIII, o jogo pode fazer mais sentido na PS3 e obvio que foi pago para sair na X360 (e não foi pouco que estas coisas por detrás dos bastiadores... a Sony também teria interesse em pagar para manter o exclusivo, dizem que o fizeram com o MGS4).

De resto, sabemos que foi uma decisão súbita que até apanhou a equipa do jogo de surpresa (sem devkits de X360 ou conhecimento/experiência preliminar com ela) e... mesmo a tempo da conferencia da Microsoft. Estas decisões a serem naturais... primeiro fazem sentido, depois... não são súbitas e sem as equipas saberem. ;)

Mas isso é o menos. Pior é casos tipo Last Renmant e especialmente Star Ocean, que também têm mão... muita mão, e essas sim, acabam por prejudicar uma consola que pela sua userbase no mínimo devia ter um tratamento igual (melhores resultados no japão, mais userbase na Europa e vendas a um pacing maior a nivel mundial). Agora este... "Só" perdeu a exclusividade. Nada contra, sinceramente.
Mas os q fazem o percurso inverso (sim eu sei q são poucos), já ninguém estranha, nem põe em causa as razões porque isso acontece...:rolleyes:
Tipo o Bioshock e o Eternal Sonata? depois dos contratos de exclusividade paga de 12 meses expirarem? :-D

Assim de cabeça só estou a ver um percurso inverso claramente pago (que ia sair na X360 e tornou-se timed exclusive)... o Unreal Tournament 3.

Muitas destas coisas não acontecem "naturalmente" para a microsoft, isso é um facto, eles são sem duvida alguma a empresa que mais paga e compra exclusividades/regalias, e com uma fonte de dinheiro inesgotável externa, que de outra forma não seria viável. Quando se mete o problema é esse.

Quanto a mim o problema que se mete é que o mercado deve seguir o seu rumo, e as vendas das plataformas em questão e os mercados que dominam/têm vantagem devem ditar os jogos que valem a pena nelas, pagar por ports que não teriam? bom serviço à userbase até. comprar 1 ou 2 exclusivos estratégicos que não teriam? ok. Fomentar o multiplataforma em simultâneo? óptimo se isso quiser dizer mais lucros para as third party's em questão. Mas quando estão na situação que estão e começam a fazer moneyhat ao line-up todo do género e em detrimento da outra (incluindo exclusividades no sitio onde fazem menos sentido, sistematicamente) começo a ver com maus olhos... São as vendas que devem ditar isso na maioria dos casos, quando o ratio se inverte acho que temos um mercado artificial, e algo que o pode prejudicar.

Sinceramente espero que se saia dessa cepa torta criada. Não que a X360 os deixe de receber, atenção, para com isso não tenho nada contra... Mas que se deixe de menosprezar a "outra" se faz mais sentido nela à partida e se os títulos eram sistematicamente mais esperados nela, da parte das third party's considero isso um mau serviço e um tratamento do cliente como se este fosse de terceira categoria. Não é esse o caso do FFXIII, ou qualquer outro jogo que "só" tenha perdido a exclusividade no entanto.
 
Última edição:
Como o Morais já disse, "E o que aconteceu com o Soul Calibur, Gran Theft Auto, Devil May Cry, e outros afins é... coincidência?".

Não descarto a hipotese de terem posto algum dinheiro, mas a X360 não é a Xbox, tem prai o dobro das vendas da PS3 (dobro da userbase) e está repelta de RPG's, quem gosta, não compra um nem dois, nem deixa de comprar FF :)

Dobro?! ñ andas muito informado pois ñ?!
 
...

Única coisa estranha aí, pode ser o DLC adicional da X360 para o GTA, oficialmente pago pela Microsoft. Mas se formos mais longe podemos ver o pattern que tanto o Soul Calibur como o Devil May Cry têm instalação obrigatória na PS3 (creio que o SC tem?)
...

o soul calibur 4 nao tem instalaçao obrigatoria, é opcional e sao "só" 2,85GB + 2Mb save.
la esta criaram-se os rumores dos 7GB de instalaçao +2GB de saves e depois o desmentido nao foi tao tambem divulgado e ainda ha muita gente a pensar isto (o q pode ter levado a q alguns se afastassem da versao PS3)

A MS tem vindo a "roubar" alguns jogos da concorrencia, pelo q os seus users só podem estar contentes, mas estas jogadas, do meu ponto do vista, tem vindo a envenenar/corromper um pouco a industria. daqui a nada vai começar tudo a dizer: "Ai nao temos a certeza se o nosso jogo vai continuar a ser exclusivo PS3/Wii!"(TEKKEN 6 anyone?), isto para receber um cheque da MS.

a minha opiniao pessoal acerca das politicas da MS nesta area é q sao só um bando de cromos com muito dinheiro no bolso e q pensam q podem comprar qq coisa com ele, nao q a sony seja melhor(muito orgulhosa/arrogante e esquece-se dos clientes + fieis, principalmente os europeus).

apesar de tudo "this is business", portanto a Sony vai ter começar a passar cheques tambem para garantir exclusivos, porque sim eles precisam e muito, nao vai ser só com o LBP e Killzone 2 q se vao safar.


voltando ao topico, os scans parecem muito bem, espero ansiosamente pelo jogo. versao xbox ou ps3? para mim sera PS3 porque em principio vem num disco unico, acredito q as fmvs tenham um pouco de mais qualidade na ps3 por nao serem tao comprimidas(apesar de q com os novos codecs de video nao deve ser uma diferença por ai alem). se houver install espero q nao seja a moda do mgs4, apesar de que num jogo deste genero nao seria tao incomodativo.
 
o soul calibur 4 nao tem instalaçao obrigatoria, é opcional e sao "só" 2,85GB + 2Mb save.
la esta criaram-se os rumores dos 7GB de instalaçao +2GB de saves e depois o desmentido nao foi tao tambem divulgado e ainda ha muita gente a pensar isto (o q pode ter levado a q alguns se afastassem da versao PS3)
Certo, erro meu. Mas era um paralelo sem importancia.

Mas acho que não deve ter afastado pouca gente, só uma percentagem infima de utilizadores frequenta forums, sites e afins.
voltando ao topico, os scans parecem muito bem, espero ansiosamente pelo jogo. versao xbox ou ps3? para mim sera PS3 porque em principio vem num disco unico, acredito q as fmvs tenham um pouco de mais qualidade na ps3 por nao serem tao comprimidas(apesar de q com os novos codecs de video nao deve ser uma diferença por ai alem). se houver install espero q nao seja a moda do mgs4, apesar de que num jogo deste genero nao seria tao incomodativo.
Agarrem-se a isso, mais que perder interesse "porque não é exclusivo" (os da X360, muitos ganharam interesse por "já não ser exclusivo") comprem-no, é um titulo que estratégicamente vos dá jeito que venda mais aí... Fora do Japão.
 
Kitase & Hashimoto Q&A Interview

The latest Play UK Magazine has graced us with a E3 08 Q&A interview, with Corporate Executive Shinji Hashimoto & Producer Yoshinori Kitase.
The interview does not give us much more insight into FFXIII, as to be expected, but does give us a nice clean evaluation on some matters.

Play have also updated their preview section on FFXIII since E3 08.
The scans can be viewed below.

Fonte: FinalFantasy-xiii.net
 
apesar de tudo "this is business", portanto a Sony vai ter começar a passar cheques tambem para garantir exclusivos, porque sim eles precisam e muito, nao vai ser só com o LBP e Killzone 2 q se vao safar.
A política actual da Sony é investir nos seus títulos 1st-party. Quem estiver à espera de de um volte face por parte da Sony bem pode esperar sentado.
 
Tipo o Bioshock e o Eternal Sonata? depois dos contratos de exclusividade paga de 12 meses expirarem? :-D

Assim de cabeça só estou a ver um percurso inverso claramente pago (que ia sair na X360 e tornou-se timed exclusive)... o Unreal Tournament 3.

Muitas destas coisas não acontecem "naturalmente" para a microsoft, isso é um facto, eles são sem duvida alguma a empresa que mais paga e compra exclusividades/regalias, e com uma fonte de dinheiro inesgotável externa, que de outra forma não seria viável. Quando se mete o problema é esse.

Sinceramente como consumidor e possuidor neste momento de uma 360 por opção (n fui "comprado", n fui atrás da "carneirada" ou comprei por modas), estou-me a "borrifar" como os bons jogos aparecem na 360, se são exclusivos ou n, ou com data de expiração, interessa-me é q estejam lá e q n tenha q ir comprar outra consola para jogar jogo X ou Y (q nem se aplica ao FFXIII no meu caso), o resto é conversa...

Criticam a maneira de estar da Microsoft no mercado, daqui a pouco estão a dizer q o mercado estava melhor só com a Nintendo (a "santa" de serviço) e com a Sony (q n paga por exclusivos), poupem-me... :-D

Quer se goste ou n, a entrada da Microsoft neste mercado, só foi benéfico para o próprio, principalmente para os consumidores e só n vê isso quem n quer (mesmo com o Tales a sair onde é menos "natural")... ;)
 
Sinceramente como consumidor e possuidor neste momento de uma 360 por opção (n fui "comprado", n fui atrás da "carneirada" ou comprei por modas), estou-me a "borrifar" como os bons jogos aparecem na 360, se são exclusivos ou n, ou com data de expiração, interessa-me é q estejam lá e q n tenha q ir comprar outra consola para jogar jogo X ou Y (q nem se aplica ao FFXIII no meu caso), o resto é conversa...
Obvio, mas isso sim é conversa :p não é nada do que se estava a falar aqui.

Além de que escolhas da consola, ir na carneirada ou não, etc... Para mim são coisas que não se contestam, cada um sabe de si e do que quer/gosta.
Criticam a maneira de estar da Microsoft no mercado, daqui a pouco estão a dizer q o mercado estava melhor só com a Nintendo (a "santa" de serviço) e com a Sony (q n paga por exclusivos), poupem-me... :-D
Nada disso (nem ninguém disse isso, parece o discurso da vitima), ninguém quer um mercado sem concorrência, da minha parte não quero é também um mercado que não faz sentido do ponto de vista comercial, a tal artificialidade que falei.

O mercado Japonês "clássico" está a encolher (e está a encolher há bastante tempo), acho que a ultima coisa que precisa é ter ajuda para que isso aconteça.
Quer se goste ou n, a entrada da Microsoft neste mercado, só foi benéfico para o próprio, principalmente para os consumidores e só n vê isso quem n quer (mesmo com o Tales a sair onde é menos "natural")... ;)
Relativo. Não consigo pensar numa empresa mais perigosa se algum dia apanharem poleiro. E essa entre parênteses para mim... :-D

Principalmente para os consumidores, nesse e muitos outros casos de exclusividade comprada, não é nada positivo para nenhum consumidor que não o da X360. Exactamente o ponto fulcral da questão aqui... quando nem são jogos que como dizes eram "naturais" lá, porque se fossem e fizesse efectivamente sentido... é o mercado a trabalhar, se fosse um exclusivo estratégico? tudo bem. Mas já passámos essas barreiras do "normal" há muito.

Agora... Isso sim, é mau. FFXIII multi, para mim é algo bom, não obstante de ter sido pago e bem pago. (ou seja, nem tanto ao mar nem tanto à terra, a minha implicância é simples... e lógica)
 
Última edição:
Só traz benefícios a todos o jogo ser MultiPlataforma, não sei para que haver aí compradores da Ps3 indignados, enfim, é preciso ser muito cínico.
 
Back
Topo