MMO Final Fantasy XIV

Um pequeno reparo ao que coloquei anteriormente, a capa Europeia irá ser do tipo clássico para a edição normal. Ai estão elas (Clicar para ver na resolução original)

 
bem, o jogo vai ser lançado em novembro, salvo erro porque apaguei o e-mail com a data de lançamento disto e não decorei a data, mas queria saber se alguém sabe como vai ser em relação a pagamentos de mensalidade, visto que nunca mais li nada em concreto sobre isto.
 
Epá ;_; tá a dar-me uma vontade de fazer já pre-order

Eu já fiz. Só algumas lojas online é que estão a fazer desconto da edição especial de 10 libras, por isso encomendei logo.

Já agora, tu que jogaste FF XI, não sentes um bocado desiludo ao ver a barra de skills em baixo no ecrã? É que assim o jogo fica mais parecido com a maior parte dos mmorpgs no mercado. Bem, ao menos a imagem das skills não estão dentro de quadrados.
Eu espero bem que haja alguma forma de jogar sem ter sempre a carregar no 1,2,3,4,5,6,7,8,9.

bem, o jogo vai ser lançado em novembro, salvo erro porque apaguei o e-mail com a data de lançamento disto e não decorei a data, mas queria saber se alguém sabe como vai ser em relação a pagamentos de mensalidade, visto que nunca mais li nada em concreto sobre isto.

A edição especial sai dia 22 de Setembro. A edição normal sai dia 30 de Setembro.
A mensalidade são 13 euros por mês. Se quiseres criar mais uma personagem, tens de pagar mais 3 euros por mês. Já o FF XI usava o mesmo sistema. Não entendo a razão disso, acho que é para as pessoas não criarem personagens para servir como "mula", mas isto sou eu que acho.
Mas no FF XI e agora neste FF XIV, tu com uma personagem, podes jogar com todas as classes do jogo, por isso não há problema para mim.
 
Podes fazer o download do benchmark para ver se o teu PC corre bem o jogo: http://www.finalfantasyxiv.com/media/benchmark/eu/

Mais umas imagens do FF XIV (versão beta):

Gostei das imagens! Este está bem encaminhado para merecer uma oportundiade, ao contrário do Final Fantasy XI que nunca estive com disposição de pagar para experimentar.

Não sei se é por ser ainda a beta mas, gosto de ver o ecran pouco ocupado no que toca à interface do jogo.
 
Eu já fiz. Só algumas lojas online é que estão a fazer desconto da edição especial de 10 libras, por isso encomendei logo.

Já agora, tu que jogaste FF XI, não sentes um bocado desiludo ao ver a barra de skills em baixo no ecrã? É que assim o jogo fica mais parecido com a maior parte dos mmorpgs no mercado. Bem, ao menos a imagem das skills não estão dentro de quadrados.
Eu espero bem que haja alguma forma de jogar sem ter sempre a carregar no 1,2,3,4,5,6,7,8,9.

Sim, os Skills no XI estavam nas colunas no canto inferior esquerdo, por isso ou te davas ao trabalho de andar sempre a ir la activalos manualmente ou fazias macros para os usares que era super prático, eu sempre joguei FFXI com comando e usava os gatilhos para aceder as macros salvas, só espero que este novo acompanhe o anterior nessa opção :)
 
Gostei das imagens! Este está bem encaminhado para merecer uma oportundiade, ao contrário do Final Fantasy XI que nunca estive com disposição de pagar para experimentar.

Não sei se é por ser ainda a beta mas, gosto de ver o ecran pouco ocupado no que toca à interface do jogo.

podes experimentar grátis, mas acredita que não vale a pena, o jogo demora anos a lvlar, e chegas a perder niveis quando morres... espero que este não seja assim.
 
Sim, os Skills no XI estavam nas colunas no canto inferior esquerdo, por isso ou te davas ao trabalho de andar sempre a ir la activalos manualmente ou fazias macros para os usares que era super prático, eu sempre joguei FFXI com comando e usava os gatilhos para aceder as macros salvas, só espero que este novo acompanhe o anterior nessa opção :)

Eu também jogava com um comando e usava as macros.
E no site oficial do FF XIV, diz que vai dar para jogar com o comando. Pelas imagens que tenho visto, se calhar neste FF XIV deve dar mais jeito jogar com o teclado/rato, mas eu vou querer jogar com o comando.

Desculpem o off-topic, mas só uma pergunta: no FF XI, estavas na linkshell "PearlBearers" não estavas? Começaste a jogar FF XI quando?

podes experimentar grátis, mas acredita que não vale a pena, o jogo demora anos a lvlar, e chegas a perder niveis quando morres... espero que este não seja assim.

O free trial de 14 dias já acabou. Mas se não tivesse acabado, eu acho que devia experimentar, pelo menos para fazer uns combates e andar lá pelo mundo e conhecer um bocado da história. Isso de demorar anos a lvlar não é razão para não experimentar grátis o jogo.


Já agora, deixo um vídeo da comparação da versão alpha e beta:

FINAL FANTASY XIV "Metamorphosis: From Alpha to Beta"
 
Eu também jogava com um comando e usava as macros.
E no site oficial do FF XIV, diz que vai dar para jogar com o comando. Pelas imagens que tenho visto, se calhar neste FF XIV deve dar mais jeito jogar com o teclado/rato, mas eu vou querer jogar com o comando.

Heheh por acaso estive, e ainda estive lá bastante tempo. Sempre que não andava a fazer eventos ou end-game ia para lá para a conversa :P também foste membro?
 
Heheh por acaso estive, e ainda estive lá bastante tempo. Sempre que não andava a fazer eventos ou end-game ia para lá para a conversa :P também foste membro?

até eu estive embora de forma esporádica (e contra a vontade de alguns), aquilo era só 'pros' mas também gente de muita qualidade :D

seja como for foi graças a eles que evolui um pouco no jogo, levelar é duro no ffxi, mas foi até hoje o jogo que mais piada achei dentro do género, e sem dúvida o mais bonito ;)
 
Heheh por acaso estive, e ainda estive lá bastante tempo. Sempre que não andava a fazer eventos ou end-game ia para lá para a conversa :P também foste membro?

Eu comecei a jogar FF XI no final de 2005 e entrei logo para os "PearlBearers". Depois deixei de jogar no inicio de 2007. Mas eu lembro-me de ver o teu nick lá no jogo, por isso é que perguntei.

até eu estive embora de forma esporádica (e contra a vontade de alguns), aquilo era só 'pros' mas também gente de muita qualidade :D

Já estou a ver que não te deste bem lá. Por acaso nunca tive razão de queixa.


Para quem ainda não sabe os conteúdos da edição especial na Europa, são os seguintes:

  • Exclusive In Game Item
  • Adventurer’s Branded Tumbler
  • Behind the Scenes Bonus DVD
  • FINAL FANTASY XIV –Branded Security Token
  • Map of Eorzea
  • Adventurer’s Notebook
 
Última edição:
Como está a nível de grind? Tipo asiático ou tipo ocidental? Ou uma mistura dos dois?

Não me importo com grind, desde que não seja excessivo tenha algum fun-factor... a partir do momento que um MMORPG pede a um jogador para matar 10 000 escaravelhos para evoluir meio nível tá tudo perdido.

O jogo parece bastante bom, só tenho medo que seja muito eye-candy como o Aion foi, também de produtores asiáticos, veio cheio de hype, mas dps o grind excessivo causou o fracasso extremamente rápido do mesmo.
 
Última edição:
Final Fantasy motiva sempre por seguires uma história como se tivesses a jogar um rpg de consola e a comunidade de FFXI foi das mais fixes que encontrei até hoje. O jogo era muito divertido sem dúvida e espero que o XIV também o seja.
 
Diferente so no aspecto de Lvl Up espero eu, que no XI sabes bem que era uma beca de chachada. Mas em termos de história espero que as quests continuem bacanas :D
 
Diferente so no aspecto de Lvl Up espero eu, que no XI sabes bem que era uma beca de chachada. Mas em termos de história espero que as quests continuem bacanas :D

É verdade que o FF XIV já não vai ter niveis, mas não é só isso.
Quase se vai jogar qualquer mmorpg, passa-se imenso tempo a fazer as quests normais. Tu entras logo no jogo, começa-se a falar com os npcs e dão-te imensas quests e depois recebe-se Xp por elas, etc... Isso não aconteceu no FF XI, pelo menos para mim.
No FF XI, o pessoal ia matar uns monstros para evoluir e depois fazias as missions (quests da história). Claro que também havia as quests normais, mas não era obrigatório, era como fosse algo secundário, não davam XP, ou seja, o esquema é completamente diferente da maior parte dos mmorpgs. Por isso é que concordei com aquilo que disseste: o FF XI parece mais um rpg de consola.

Agora, do que li deste FF XIV, está diferente. Em termos de quests, já vai ter um sistema mais parecido com os mmorpgs que andam por aí, mas também vai ter as quests da história (não sei se vão chamar missions). Se há algo que me prendeu ao FF XI, eram as histórias e as cutscenes (Chains of Promathia estava excelente).
 
Heheh também logo a expanção mas sacana de fazer e a com melhor reward :P demorei 6 meses a fazer essa expanção mas obtive o meu Rajas Ring :D
E sim tens razão FFXI é sem dúvida um grind fest, so com mais de lvl 50 é que começei a fazer montes de quests, porque se fores a ver há muitas que tem os niveís desiquilibrados.
 
Silvercap, só para referir que o meu último post não foi para criticar o FF XI, bem pelo contrário. É diferente dos outros mmorpgs, por isso é que eu gostei imenso do jogo.

Em relação às classes do FF XIV, estas vão estar divididas em 4 categorias :

  • Disciples of War

  1. Marauder
  2. Gladiator
  3. Lancer
  4. Pugilist
  5. Archer

  • Disciples of Magic

  1. Conjurer
  2. Thaumaturge

  • Disciples of the Land

  1. Miner

  • Disciples of the Hand

  1. Blacksmith
  2. Culinarian
  3. Weaver
  4. Leatherworker
  5. Alchemist
Ainda faltam mais umas classes, mas essa são as confirmadas até ao momento. Infelizmente, não vai haver summoner, pelo menos quando o jogo sair. E não gosto do nome das classes de magia: gostava muito mais de black mage, white mage, etc...
No FF XIV, com uma personagem, é possível jogar com todas as classes.
 
Última edição:
Back
Topo