Firefox ameaça a hegemonia do Internet Explorer

O FF ficava a ganhar era com algumas das funcionalidades que o Opera tem como o New page que as vezes dá jeito ou ate aquela funcionalidade de quando desligares podes abrir as paginas que tinhas abertas anteriormente.
Existe algo do genero para o FF?



Opera ROCKS. :p
 
ALOne I BrEaK disse:
O FF ficava a ganhar era com algumas das funcionalidades que o Opera tem como o New page que as vezes dá jeito ou ate aquela funcionalidade de quando desligares podes abrir as paginas que tinhas abertas anteriormente.
Existe algo do genero para o FF?



Opera ROCKS. :p


Isso existe tudo para FF, só que em vez de ser por default, precisas de extensions!!
 
ALOne I BrEaK disse:
O FF ficava a ganhar era com algumas das funcionalidades que o Opera tem como o New page que as vezes dá jeito

View -> toolbars -> customize


ALOne I BrEaK disse:
ou ate aquela funcionalidade de quando desligares podes abrir as paginas que tinhas abertas anteriormente.
Existe algo do genero para o FF?

Yep

http://extensionroom.mozdev.org/more-info/sessionsaver



P.S. - A beta 3 do Opera 8 está muito boa.

Quanto ao Firefox (phoenix na altura) começou por ser um browser "light". Quem quizer adicionar funcionalidades, tem as extensões.

O Opera tem coisas melhores, mas também tem piores. (Opinião pessoal) Por exemplo o search.
 
Ja usei opera ha buerere tempo, e ate n desgostava, mas aquilo era ad-ware! (e axo q a versao "free" ainda é)

Firefox é free! (sem aspas!!) logo ai bate o opera! :002:
 
a título de curiosidade, aqui ficam as estatísticas de acesso à techzone.

1 5241412 64.59% Micro$oft Internet Exploder
2 2806477 34.59% Netscape
3 1444465 17.80% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1)
4 1352333 16.67% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET
5 1238171 15.26% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.7.6) Gec
6 724063 8.92% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1)
7 386374 4.76% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; .NET CLR 1
8 363334 4.48% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.7.5) Gec
9 228901 2.82% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.7.5) Gec
10 211716 2.61% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; Maxth
11 178033 2.19% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-PT; rv:1.7.6) Gec
12 141774 1.75% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.0; .NET CLR 1
13 137664 1.70% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.0)
14 115249 1.42% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1) Opera 7.54
15 100921 1.24% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.7.6) Gec

Não deixa de ser curioso associar a ideia de que o fórum abrange pessoas ligadas à informática e portanto masi informadas do meio com a menor (ainda que em maioria) percentagem de IE users :)
 
NeoDev|L disse:
Ja usei opera ha buerere tempo, e ate n desgostava, mas aquilo era ad-ware! (e axo q a versao "free" ainda é)

Firefox é free! (sem aspas!!) logo ai bate o opera! :002:

eu ja os tive todos...o opera nao é mau..mas o FF é o melhor sem duvida nenhuma..rapido estavel e anti adware... :D
 
Penso k a supermacia do IE deve-se á falta de propaganda dos restantes browers!
Por exemplo, o FF é mt bom mas as pessoas nao o conhecem e a mm coisa po Opera!!
Devia existir mais foruns como este para promover as coisas boas como o FF e nao as coisas caras como o IE!! :lol:
 
Chip disse:
Não deixa de ser curioso associar a ideia de que o fórum abrange pessoas ligadas à informática e portanto masi informadas do meio com a menor (ainda que em maioria) percentagem de IE users :)

O Opera "identifica-se" por default como IE e para o Firefox existe o "User Agent Switcher" em que também se pode mudar (para as páginas "problematicas" às vezes dá jeito).
Por isso esses 65% não quer dizer que sejam mesmo IE.
 
Ramboon disse:
Penso k a supermacia do IE deve-se á falta de propaganda dos restantes browers!

Julgo que a supremacia do IE se deve ao facto de a maioria dos utilizadores da net correr o windows e esse é o browser que já vem com o SO, apenas por isso.

se tivesses de instalar um browser quando começas a usar o PC certamente o IE não teria tanta supremacia.
 
Nemesis11 disse:
O Opera "identifica-se" por default como IE e para o Firefox existe o "User Agent Switcher" em que também se pode mudar (para as páginas "problematicas" às vezes dá jeito).
Por isso esses 65% não quer dizer que sejam mesmo IE.

Exactamente, tenho neste momento o "identify IE"...alias tá smp assim...bem deu para perceber que tenho Opera e para mim é definitivamente o browser de eleição...tem várias funcionalidades a que me acostumei e agora só dá opera :)
btw ter mail client imbutido dá um jeito desgraçado (para mim :D)

P.S. nem sabia que haviam tantos opera users ... naice :)
 
Gostei bastante do Firefox, que utilizava desde à altura que se chamava Phoenix (0.4 se bem me lembro) até a 0.9.3. A partir da 1.0PR apareceram-me muitos problemas de estabilidade (já experimentei a 1.0.1 e as nightly builds mas não me resolveram o problema).

Por causa disso fiquei pela Suite Mozilla (agora SeaMonkey), desde a 1.7.3 até a actual 1.8b (muito rápida com um razoável consumo de memória).
 
Como se tira o banner no opera? :P pelo menos a versao ke usei em tempos.. tinha la um banner mta grande :| Nunca mais o usei mesmo por causa daquilo.
 
Cá eu já uso Firefox á muito tempo. Alias usava o mozilla , dps firebird (que entretanto se passou a chamar firefox). Tudo quanto é pessoal que conheça e em tudo o que é pc's em que mexa tenho posto o firefox lá para ver se habituo as pessoas a usa-lo. As vezes não é facil mas pelo menos 4\5 pessoas usam firefox graças a mim :P Portanto contribui para esses 6% que penso espelharem bem a realidade. Maior parte das pessoas que vêm a net não percebem muito do assunto usam o que estiver mais à mão e o producto a que estiverem mais habituadas e isso complica muito a troca para outras aplicações.
 
sapropel disse:
mas o Opera é livre?
Livre, em como software livre (open source) ? se é esta pergunta então a resposta é não, de qualquer maneira é um bom producto.

sapropel disse:
ou pelo menos, grátis?
para o utilizador sim, para a opera não porque os ads do google ajudam a pagar a versão free. A barra onde estão os anuncios do google é pequena e raramente noto que lá está.

Sendo eu tambem programador, gosto de ser recompensado pelo trabalho que faço, como todas outras pessoas, sendo assim, assim que tiver dinheiro extra penso comprar uma licença do opera, que, senão me engano, dá para usar em dois pcs (ou instalações) ao mesmo tempo, tipo, um em windows e um em linux.

[edit]
Segundo a página da Opera, a nova versão 8, comprando uma licença, dá para utilizar em todos os pcs que tenhas em casa, por exemplo.
[/edit]
 
Última edição:
kanguru disse:
Como se tira o banner no opera? :P pelo menos a versao ke usei em tempos.. tinha la um banner mta grande :| Nunca mais o usei mesmo por causa daquilo.
Para tirar o banner tens que comprar uma licença.
Na ultima versão do opera o tamanho dos anuncios do google foi reduzido.
 
eu também fui uma das pessoas que se habituou ao Opera (ainda o firefox era o firebird) e não o consegue largar. já experimentei vários browsers e ainda não encontrei motivos para largar o Opera, apenas o contrário, largar os outros! o FF não faz nada que o Opera não faça e não tenho de andar com extensões.. o firefox agora é quase uma "hype" e é fashion de usar (pelo menos eu conheço gente que usa o firefox, não porque lhe dá mais jeito e é mais rápido e estável, mas porque o amigo tinha). :007:
 
Chip disse:
a título de curiosidade, aqui ficam as estatísticas de acesso à techzone.

1 5241412 64.59% Micro$oft Internet Exploder
2 2806477 34.59% Netscape
3 1444465 17.80% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1)
4 1352333 16.67% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET
5 1238171 15.26% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.7.6) Gec
6 724063 8.92% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1)
7 386374 4.76% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; .NET CLR 1
8 363334 4.48% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.7.5) Gec
9 228901 2.82% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.7.5) Gec
10 211716 2.61% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; Maxth
11 178033 2.19% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-PT; rv:1.7.6) Gec
12 141774 1.75% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.0; .NET CLR 1
13 137664 1.70% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.0)
14 115249 1.42% Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1) Opera 7.54
15 100921 1.24% Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.7.6) Gec

Não deixa de ser curioso associar a ideia de que o fórum abrange pessoas ligadas à informática e portanto masi informadas do meio com a menor (ainda que em maioria) percentagem de IE users :)


uau com tantos mozillas nem sei kual é o meu :X

Quanto às pessoas que tão a falar do ópera realmente é um grande browser, mas nunca gostei dele e do firefox gostei à primeira é que o firefox é muito semelhante ao ie, curva de aprendizagem é quase nula, nunca gostei da GUI dos "outros".

O IE 7 aposto convosco que vai ser um clone do firefox assim como agora com o sp2 já começam a apareçer akeles avisos em amarelo debaixo da adress bar.
agora vão copiar a função find e os tabs e outras inovações do firefox, e pronto para o user comum o firefox fica enterrado, e para muitos users deste forum também, uma vez k o ie corre com o explorer do windows ou seja não se tem de iniciar o programa para a memória ram como se tem com o firefox. é triste, mas não tou a ver a microsoft a perder

achava que a nivel mundial muito mais gente usava o firefox, afinal a grande revolução para a comunidade não foi mais que um pequeno movimento longinquo para as massas
 
Back
Topo