1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Firefox Ultimate Optimizer (reduz drasticamente o consumo de memoria virtual)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Jert123, 1 de Novembro de 2007. (Respostas: 52; Visualizações: 7129)

1. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

Nota da moderação: Este programa poderá conter adware. Ver discussão apartir daqui. É da responsabilidade do utilizador decidir (ou não) instalá-lo.
    Firefox Ultimate Optimizer

What it is? Good ... is a simple program that improves the experience in sailing under Firefox making this release unused memory and in turn go a little faster because they are not consuming as much memory jeje.
    How to use? In short, you just have to run the program and this will make all while still running in the background on the taskbar next to the clock.

Before

After

Besides you can put the option to Run Starting Windows :wink:

Download
    http://rapidshare.com/files/66658768/Calentura_FirefoxUltimateOptimizer.rar

http://felipex.net/wp-content/uploads/2007/10/firefoxultimateoptimizer.zip

Nota :deveram ficar como eu fica a usar 10mb de memoria virtual em vez dos comuns 50mb/30mb

TESTADO POR MIM ;)

Última edição pelo moderador: 6 de Novembro de 2007
  2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não é por mal, mas screenshots em castelhano, uma descrição em inglês e um link para o RapidShare não me atraem muito.

Btw, 32 KBs? lol?!

Site oficial?

edit - ok, encontrei: http://felipex.net/2007/10/30/firefox-ultimate-optimizer/
    Com imagens alojadas no tinypic e um link para o RapidShare, a informação do teu post não está propriamente credível.
    Quanto ao programa em si, também tenho o problema da memória do firefox, mas prefiro ainda não arriscar.

Última edição: 1 de Novembro de 2007
  3. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Tenho a sensação que tudo o que ele faz é passar tudo para o paging file... é impossível uma página ocupar apenas 32k... nesse caso duvido que a performance do firefox seja mt famosa...

Jert123: faz um print screen do teu gestor de tarefas na parte dos processos com a coluna da memória virtual para ver o q ele realmente faz sff.

4. Kayvlim

Staff Member

Também é o que eu acho. 32KBs é o mínimo que qualquer programa que execute no windows pode ter (ou isso ou 16.... não tenho bem a certeza).
    Já agora, mais um pormenor: na imagem do Antes, a carga de transacções está nos 156124 MBs. Na segunda, 297756 MBs. E não vejo nenhum processo que possa ser esse programa em nenhuma das imagens. Tanta coisa posso pensar a partir daqui...o Firefox ocupa menos, mas o próprio programa ocupa BEM mais?

5. HyperRush

HyperRush Power Member

Optimo optimo, eh eh, é optimo para os programas ptr.:cool:

6. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

7. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

Antes de usar o programa

A usar o programa

A diferença é alguma.

8. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Fica realmente mais leve e, como disse o muddymind, passa mesmo para o page file.

9. Kayvlim

Staff Member

Em termos de performance, o que notam? Vale a pena?

10. ηο grαυιτμ

Eu acho que sim. (mas também eu tenho bastantes add-ons :P)

11. Kayvlim

Staff Member

12. Jintro

Jintro O Colaborador

Com o programa de optimização a papar cerca de 16.000KB mais o consumo do Firefox... mais vale eu ficar quietinho.

13. Yumon

Yumon Power Member

O que é que isso faz para baixar tanto a utilização de memória? Acho os valores demasiado baixos!! Deve tirar ou modificar alguma coisa.....:confused::confused:

14. ηο grαυιτμ

no meu caso valeu a pena, visto que o firefox tava a comer quase 150.000 KB [​IMG]
    e isso notou-se bastante...

15. xanatos

xanatos To fold or to FOLD?

Por aqui também está a compensar, mas pode haver casos em que não compensa.

16. Mitch

Mitch Banido

lol voces com 2GB de ram a queixarem-se que o firefox come 150 megas :-D

17. Kayvlim

Staff Member

Eu cá tenho 256MBs de RAM, por isso é natural que me queixe que o firefox me ocupe logo um slot inteiro de memória ;)

Antes:

Depois:

(apesar do username, não estou como administrador)

Ainda fez alguma diferença. Agora a nível de perfomance, com o tempo verei a diferença (espero).

18. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

apesar dos 2Gb d ram nao e dificl o firefox comer-me entre os 350MB d ram e os 500mb...

tb ta cheio d extras o firefox.. vou ver s da rewsultado este programa

19. ShadeX

ShadeX Power Member

Lol, se acham isso mau deviam ter visto o meu FF no outro dia... O bicho passou-se totil e já ia em 1.6GB de VM quando o matei... Alguma disfuncionalidade java/javascript/flash/quicktime para não variar muito...

p.s. Se querem um "early warning system" instalem o CacheStatus. Quando virem o tamnho do cache a aguentar-se demasiado tempo acima do limite imposto sabe que se estão a preparar para grande barracada.

20. Mordorr

Mordorr Power Member

POrra!

De 40Mb passou para 140Kb e depois 5MB.....

Fantástico!

Até parece mais fluido e rápido!

Muchas gracias.

Ah o optimezer uns 740K, apenas com esta tread aberta....

Partilhar esta Página