Firefox xula 46mg

kidloco disse:
Só Prodigy ? isso ocupa o Opera sem nenhuma tab...

Yap, com uma oscila entre os 2MB e os 8MB @ Versão 8.54, e exprimentei a ultima beta da 9 até me parece mais leve e tudo lol, agora estou num PC fraquinho e o FF torna-se demasiado pesado, com o opera até desliza :), apesar do Bon Echo (FF) 2.0a1 está melhorzinho que o v1.5.1.
 
Última edição:
Experimenta isto e vê o impacto no teu sistema.

Em algumas boxes o impacto do browser.cache.memory.enable e do browser.sessionhistory.max_total_viewers é violento. Aliados a um browser.cache.memory.capacity que nem está lá por defeito, isto é, o FF decide por ti... e nem sempre decide de modo razoável...

A vantagem do FF sobre os "outros" é que podes tweakar quase tudo, por vezes tens é de andar a apanhar cenas mal ou não documentadas por ai :D

A história de guardar pages pré-rendidas em ram depende de como navegas. Se raramente abres a mesma page duas vezes, mais vale reduzir isso. Se a página que abres muitas vezes é dinâmica, idem. Agora, se a page que passas a vida a abrir é semi-estática, pode ser que notes diferença de speed...
 
Por aqui 174Mb e só com duas tabs abertas (esta pág, e o slashdot)....

Edit: já me chegou a papar 900 megas no fim de um download (Trackmania nations, 200 e tal Mb) :|
 
Última edição:
Isso da Ram também varia consoante os temas e extensões instaladas...mas é tudo normal e suportável desde
que utilizei o Azureus...

:)
 
53mb aqui a ver a Techzone :) Só mostra o quanto somos grandes! Mas é normal ocupar uns megas consideráveis...

Pocas
 
Vou só fazer um quote de um link posto acima, mas que de certeza facilita mais visto rapidamente aqui

1. Open Firefox and go to the Address Bar. Type in about:config and then press Enter.
2. Right Click in the page and select New -> Boolean.
3. In the box that pops up enter config.trim_on_minimize. Press Enter.
4. Now select True and then press Enter.
5. Restart Firefox.

Traduzindo
1. Escreva about:config na barra de endereços do Firefox e confirme no enter.
2. Botão direito sobre a janela aberta com as linhas de comando e escolha new -> Boolean.
3. Cole este nome config.trim_on_minimize no campo pedido e enter novamente
4. Agora escolha True na lista apresentada.
5. Reinicie o Firefox.
:)
 
Última edição:
Back
Topo