Firmware para D-Link DSL-302T e algumas dúvidas

boas
aproveito este post pra colocar uma duvida:
alguem já testou este modem no win vista? é que pra mim ele n tá a trabalhar mto bem...

obrigado...
cumps
 
boas...

tenho um router wireless linksys ligado ao dsl-305t...queria por o dlink como bridge e o linksys a controlar a ligacao...mas sempre ke falhava a luz o dlink nao guardava a configuracao de ficar como bridge..

alguem sabe como resolver esta questao?
 
também queria por o meu 302T como router...
alguém conhece algum site com instruções em PT/EN decentes?

no meu caso tenho na porta rj45 o Fon a difundir wireless e queria ligar a porta usb o desktop (que não tem wireless)..
 
Nao precisas de qualquer firmware. Se tivesses lido o manual (lol, reparei há dias q vem a falar disto, mais nada) vias que dava para ter duas coisas ligadas.
 
Em vez de falares logo com esse tom, experimentaste ler o manual? Acabei de dizer que está lá a falar disso: "Este modem vem equipado com uma porta RJ45 e outra USB para que possa ligar dois computadores em simultaneo (...)".

É tão simples como ligar um dos PCs por RJ45 e outro por USB. Se tiveres o servidor DHCP ligado metes tudo em automatico, se não o tiveres ligado configuras os IPs manualmente. É o que diz no manual e foi o que já fiz...
 
Última edição:
desculpa se entendeste mal o meu tom... :P
eu já li/tinha lido o manual. mas não aprendi nada.
podes meter aí os passinhos todos sff? é que de configurar modems, não percebo nada..
 
Não precisas de configurar nada se nunca configuraste: ligas um dos PC à USB e o outro à RJ45; no do USB tens de instalar os drivers e pronto, fica feito.
 
Tenho...
Se dá conflito de IPs faz isto:
na configuração do ip (no windows) metes tudo em manual assim:
ip: 192.168.10.[2+]
sub net mask: 255.255.255.0
gateway: 192.168.10.1

no dns tens de por o dns do teu isp.
o que está a negrito quer dizer que varia com o ip do modem. já o vi com 10 mas tb já o vi com 1... vês pelo ip que usas para aceder à pagina interna do modem.

Diz qq coisa

EDIT: alguém consegue arranjar o firmware original? Preciso dele para uma pessoa, mas agora só tenho net por telefone e.. coiso. Se alguém conseguir encontrar agradecia.

Cumps
 
Última edição:
hmmm

Agora fiquei confuso... Alguem tem um modem ligado por usb e ethernet ao mesmo tempo e a rolar? É que pelo q sei o conflito é gerado internamente e nao tem nada haver com ip's dos pc ou dhcp. Como ja usei varios modem's e sempre tive de escolher usb ou rede... Ja agora como é que é feito o routeamento de informacao?
 
Já vos disse que no proprio manual vem a dizer que o modem está preparado para ligar mais que um computador; um por USB e outro por ethernet.
Tive que ligar dois PCs em rede e um deles não tinha ethernet usei o USB, ao outro liguei por ethernet. Tive net nos dois sem qualquer problema...
 
Sim, esta preparado para ligar mais que um computador, mas usando routers. Acho que estas a perceber mal o portugues, ou, estou a ver mal a coisa. Podes dizer qual o manual do teu modem? Por exemplo eu tenho um D-link DSL-302T que tem um botao on/off alguns nao teem. Ha algumas variacoes dentro dos proprios modelos a nivel fisico. Pode ser esta a diferenca.... Nao estou a por em causa o que estas a dizer. Eu ja usei dezenas de modems e nao consegui por nenhum a usar as duas interfaces ao mesmo tempo. Por isso da uma ajuda tambem para tentar perceber se houve alguma coisa que tivesse escapado.
 
Qual português? -_- eu já liguei os dois PCs, um na USB e o outro na RJ45...

E já expliquei como fazer para nao haver conflito de IPs... Usa IPs manuais que isso resolve-se. Eu já fiz isso...
 
Back
Topo